Pular para o conteúdo principal

RECEBENDO E ANDANDO

“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai Nele, Arraigados e sobreedificados Nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.” (Colossenses 2:6-7)

 Nós um dia conhecemos o Evangelho, viemos para Jesus, abrimos as nossas bocas dizendo que o aceitávamos como o único e suficiente Salvador, logo, devemos viver Nele. Mas devemos saber diferenciar uma religião, uma denominação do Senhor, temos que compreender o que são doutrinas e preceitos de homens e o que são mandamentos do Senhor, digo isto porque muitos vivem mandamentos e doutrinas de homens achando que estão fazendo a vontade do Senhor. Devemos compreender o que é o Evangelho e colocá-lo em prática em todos os sentidos, não só dentro de templo ou na hora de orar, de pedir e clamar por bênçãos. Em Cristo, nós temos liberdade e alegria. Alguns acham que não têm direito de ser alegres, de se sentirem livres, pois acham que estariam pecando. Outros acham que, se ficarem um dia sem ir a templos, a congregações, estarão indo contra a vontade do Senhor, sem falar nos que acham que devem participar de campanhas que as suas denominações, os seus pastores criam, e que devem sempre ofertar, fazer sacrifícios quando o pastor pede, e acabam passando por situações difíceis por quererem agradar ao líder achando que estão fazendo a vontade de Deus. Assim também muitas mulheres se acham culpadas, pecadoras por usarem calças no trabalho ou em casa, uma vez que a denominação que frequentam proíbe, há ainda as que, por desejarem usar um brinco, uma joia acham que isso é seta, ação do diabo em suas vidas. Outros acham que, se comerem carne de porco ou trabalharem no sábado, estão pecando. Isto tudo porque, apesar de estarem há muito tempo em uma denominação, ainda não estão em Cristo, pois, se assim fosse, saberiam que não estão em pecado e não estão errando, mas erram por não conhecerem as Escrituras, erram por não lerem e meditarem no Evangelho e assim conhecerem a vontade de Deus. “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.” (Colossenses 2:8). Portanto, temos que tomar muito cuidado para não sermos enganados por esses que dizem saber tudo do Evangelho, mas que pregam contra Ele, e a única maneira de escaparmos disso é lendo, estudando, meditando no Evangelho de Jesus Cristo, pois ele é o próprio Senhor Jesus falando conosco.
              “Porque Nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade; e estais perfeitos Nele, que é a Cabeça de todo o principado e potestade; No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, pela circuncisão de Cristo; Sepultados com Ele no batismo, Nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.” (Colossenses 2:9-12). Temos que conhecer quem chamamos de Deus, devemos saber com clareza quem é Jesus Cristo, pois muitos falam em Jesus como sendo uma figura abstrata, não o conhecem e nem sabem quem é, simplesmente repetem o que escutam. Devemos compreender que Ele é Deus, é o Criador de tudo o que existe no mundo, que não há absolutamente nada que não tenha sido criado por Ele, e que Ele tem o domínio, o comando de tudo e de todos, e só acontece qualquer coisa com a sua permissão, sua vontade. Quando o Evangelho fala em circuncisão, não se fala aqui no sinal externo feito no prepúcio dos membros, como os judeus fazem, mas falamos em circuncisão do coração. Quando temos um coração realmente voltado, devotado a Cristo, quando amamos as suas leis e preceitos, temos prazer e alegria em obedecer-lhe. Um dia aceitamos o Senhor, e essa confirmação se deu no Batismo, que é quando resolvemos sepultar o velho homem, a velha mulher, e viver segundo não a nossa vontade, mas a vontade do Senhor, quando então resolvemos mortificar a nossa carne e nos permitir ser guiados por Cristo. Portanto, nascemos de novo e vivemos em novidade de vida sabendo que, assim como Cristo um dia morreu e ressuscitou, também ressuscitaremos Nele para desfrutarmos de uma vida de abundância. “E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com Ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.” (Colossenses 2:13-14). Nós éramos pecadores e sem condições de nos livrar do pecado. Jesus veio, ocupou o nosso lugar, assumiu os nossos pecados, e ali na cruz do Calvário nos libertou do pecado para podermos viver livres Nele. A nossa dívida Ele pagou com o seu precioso Sangue e nos tornou pessoas livres, e, portanto, não podemos nos colocar debaixo de jugo algum, pois estaríamos desmerecendo o sacrifício da cruz. Devemos simplesmente obedecer a Ele e nada mais, não precisamos de fazer nenhum sacrifício, pois Ele se sacrificou por nós, não precisamos ficar presos a nada, pois naturalmente somos prisioneiros Dele. Assim, não podemos nos fazer escravos servos, pois somos livres em Cristo Jesus.“E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,
E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus. Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.”(Colossenses 2:15:23).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c