Pular para o conteúdo principal

REJEIÇÃO DE DEUS

“Digo, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.” (Romanos 11:1)

 Será que Deus rejeitou, abriu mão dos judeus, dos israelitas por eles terem negado Jesus, por terem prendido, espancado e crucificado seu Filho? Será que Deus não mais aceitará os judeus por eles rejeitarem Jesus e viverem em Moisés e em Davi, preferirem a lei à Graça do Senhor? Claro que não, porque a Palavra do Senhor não falha, e Ele prometeu salvação para Israel, então por amor ao seu Nome (que é Santo para sempre Amém), o Senhor salvará muitos judeus, não todos, mas aqueles que estão se convertendo a Ele, porque sabemos que já existem muitos judeus cristãos, e por isso sabemos que a Palavra de Deus se cumpre, sabemos que até a volta de Jesus muitos mais ainda se converterão. Claro que aqueles que teimam em rejeitar Jesus com certeza não alcançarão a salvação, porque não existe nenhum outro salvador a não ser Jesus Cristo, Filho de Deus altíssimo. Assim também nem todos os que se identificam como cristãos, crentes, evangélicos, frequentadores de templos, de igrejas denominacionais serão salvos, porque, em sua maioria, eles não são sinceros em suas confissões de fé. Não é por pertencer à nação evangélica que realmente são pessoas convertidas, e sim os que fazem a vontade de Deus, os que praticam a sua Palavra, que praticam Jesus. Infelizmente, assim como os israelitas, que eram um povo escolhido por Deus, para serem santos, para viverem em santidade e desfrutarem de todas as bênçãos do Senhor, e principalmente da salvação, esse povo se desviou, em sua maioria, e por isso observamos através das Escrituras que muitos morreram desde a saída do Egito até os dias de hoje. Mas isso não quer dizer que todos são incrédulos e idólatras, porque muitos temem e amam Cristo. De igual maneira, sabemos que a maioria que lota os templos evangélicos não tem compromisso com o Senhor, mas não é por esse motivo que o Senhor rejeitará todos. A Palavra do Senhor diz que aquele que pecar morrerá, assim como Deus não leva em consideração o tempo da ignorância, os pecados cometidos na época que não o conheciam, porque, quando nos convertemos a Ele, o Senhor declara que dos nossos pecados passados Ele não se lembra mais. Entretanto, se andarmos em sua presença e no final nos desviarmos, formos para o mundo atender à vontade da carne, apostatar da fé, com certeza padeceremos por toda a eternidade.
 “Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo: Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?” (Romanos 11:2-3). Sabemos o quanto sofrem os cristãos verdadeiros ao verem tantas heresias, tantas mentiras e engano no meio denominado evangélico. Sabemos que os verdadeiros discípulos de Jesus sentem ao se deparar com os falsos profetas que abundam os templos modernos, com as pregações e os ensinos mentirosos e com as pessoas como cegas correndo atrás deles. Sim, ficamos tristes por vermos que essas pessoas estão indo ao encontro da morte, porque são somente religiosas. É um sofrimento grande, uma tristeza, uma dor imensa ao vermos as pessoas correndo para o matadouro, sim, porque todos os que andam à procura de bênçãos imediatas, de prosperidade, estão longe do Senhor, estão frequentando templos, e até mesmo clamando ao Senhor, mas sem entendimento. Assim como o profeta Elias, sofrendo, se lamenta com o Senhor, dizendo que todos os profetas tinham morrido, todos os homens de Deus tinham sumido, e ele tinha ficado só, que somente restava Ele, da mesma maneira muitas vezes assim nos sentimos. Como estamos vendo as heresias em toda parte, achamos que estamos sós, mas não é essa a verdade. “Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal. Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da Graça.” (Romanos 11:4-5). Elias teve a resposta do Senhor, que lhe disse que ele não estava só, que ainda existiam sete mil que eram verdadeiros adoradores do Senhor e que não tinham se vendido, não tinham se entregado. Assim também, mesmo que olhemos a maioria das igrejas denominacionais, os templos modernos agindo de maneira contrária à Palavra de Deus, por mais que não estejamos vendo os sinceros e verdadeiros adoradores do Senhor, sabemos que existem muitos que tudo fazem para viver o Evangelho. Sabemos pela Palavra de Deus que não estamos sós em viver, ensinar e pregar o Evangelho de Jesus Cristo, que não estamos sós em combater o adultério, o divórcio e recasamento, que não estamos sós em combater a prostituição da igreja, que muitos como nós ainda perseveram na sã Doutrina de Cristo. Sabemos que ainda em algum lugar existem templos que não aceitam a mercantilização, a comercialização dentro dos templos, que não praticam o estelionato, criando situações para pedirem ofertas e mais ofertas, que não criam campanhas, compromisso e votos, há muitos que são dependentes do Senhor. Sabemos que existem templos pregadores comprometidos com o Evangelho de Jesus Cristo, o Evangelho da Graça, mesmo que não os vejamos, sabemos que existem os sete mil do Senhor que não se dobram diante dos deuses deste século, Mamom e outros. “Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a Graça já não é Graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais Graça; de outra maneira a obra já não é obra. Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos. Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.” (Romanos 11:6-8). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino 


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c