Pular para o conteúdo principal

O SERVO CHAMAMDO

“Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o Evangelho de Deus.” (Romanos 1:1)

          O apóstolo Paulo realmente era um homem admirável, porque as suas pregações, os seus ensinamentos, fundamentados na Palavra de Deus, serviram, ainda servem e servirão para todos nós compreendermos melhor o Evangelho de Jesus Cristo. Incialmente vimos a humildade desse homem que era um fariseu, um religioso, que, depois que se converteu, tornou-se um dos mais humildes apóstolos. Paulo foi chamado pelo Senhor quando estava indo a caminho de Damasco para prender os crentes de lá e os trazer para Jerusalém, mas o Senhor apareceu a Ele e o convocou. Desde então ele passou a ser um fervoroso pregador e defensor do Evangelho de Jesus Cristo. Nada o impedia de levar a mensagem de Cristo: ameaças, prisões, espancamentos, fome, traições, apedrejamentos, tudo isso era rotina em sua vida. Jesus o separou para ser um pregador da Palavra, e ele foi fiel até a morte, quando foi executado em Roma. Lendo e meditando sobre esse abnegado apóstolo, fico tentando compará-lo com os nossos pregadores da atualidade, que são medrosos, covardes e gananciosos, pois tudo fazem por dinheiro. A preocupação deles é com a arrecadação e com o lucro. Querem ofertas para pregar, querem salário fixo para ficarem à frente de uma congregação, querem participação na arrecadação. Quando viajam, exigem luxo, conforto, primeira classe, hotéis cinco estrelas, alimentação e cuidados diferenciados; julgam-se especiais, estrelas. Mas a maioria não foi chamada, eles não foram escolhidos, eles é que se fizeram pregadores com o único objetivo de se darem bem. Por serem pessoas fracassadas em outras áreas, por serem preguiçosos, acharam melhor explorar a fé das pessoas. Paulo foi convocado e seguiu em frente, e, como ele mesmo disse, não tinha sua vida por apreço, mas a sua prioridade era fazer a vontade de Cristo. Devemos ser fiéis a quem nos arregimentou, a quem nos convocou e passarmos a viver para Ele, pregar, levar a sua mensagem, e não ficarmos preocupados em nos promover, ou com disputas. Devemos nos preocupar somente com cumprir a nossa obrigação, porque, se somos pregadores do Evangelho de Jesus Cristo, então sabemos que a nossa prioridade é lhe obedecermos para que sejamos dignos de viver ao seu lado e de adentrar o Reino, e não nos preocuparmos em reinar aqui. O Evangelho é obediência, e quem é o centro da mensagem é Cristo e não nós, pois nada somos ou podemos oferecer, temos que ensinar as pessoas a se renderem, a se humilharem diante do Senhor.
 “O qual antes prometeu pelos seus profetas nas Santas Escrituras, acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dentre os mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor, Pelo qual recebemos a Graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu Nome, Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo.” (Romanos 1:2-6).Recebemos do Senhor o chamado para pregarmos o Evangelho, e também recebemos a incumbência de pegar as nossas cruzes e o seguirmos, portanto sabemos o que nos espera aqui: perseguições, acusações, afrontas e escárnios, mas também sabemos que a nossa coroa da vida está guardada se permanecermos firmes Nele. Temos a obrigação de cumprir as nossas missões, isto se tivermos compromisso com Cristo, porque a obra do Senhor é feita com zelo, cuidado, amor e obediências, porque, se tentarmos fazê-la de qualquer maneira, se o nosso interesse for outro a não ser agradar a Cristo, com certeza padeceremos por toda a eternidade. Recebemos do Senhor a missão, a determinação de pregarmos o Evangelho a toda criatura. Com os que aceitarem, damos Glórias a Deus, mas com os que rejeitarem, não insistimos, nós seguimos em frente, porque sabemos que eles prestarão contas ao Senhor. Não podemos tentar nem por força nem por violência que aceitem o Evangelho de Jesus Cristo, então não insistimos, não tentamos obrigar ninguém, ao contrário, somente apresentá-lo às pessoas, elas é que decidem se o querem ou não. “A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.” (Romanos 1:7-8). Todos os crentes, os cristãos verdadeiros que estão em qualquer parte do mundo, todos, em todos lugares, todos os que vivem de acordo com a Palavra de Deus, esses que são exemplos por viverem e pregarem a Verdade do Evangelho, temos que incentivá-los a permanecer firmes e não deixarem se abater pelas necessidades ou perseguições, sabendo que receberemos a nossa compensação no porvir. Não somente por pregarem, mas pelos seus exemplos de vida santa que muitos se convertem, muitas almas se rendem ao Senhor. Portanto, oremos e clamemos a Deus por todos os cristãos legítimos espalhados por toda a terra, e rendamos graças ao Senhor por eles. “Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no Evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós, Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco. Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados; Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha. Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios. Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o Evangelho, a vós que estais em Roma. Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é o Poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque Nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.” (Romanos 1:9-17).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino 


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c