Pular para o conteúdo principal

NASCIDO DE DEUS

“Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que Dele é nascido.” (1 João 5:1)

          Todas as pessoas que acreditam, que têm a certeza de que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que acreditam que Jesus foi gerado em Maria através de uma intervenção do Espírito Santo, todas as pessoas que amam Deus Pai também obrigatoriamente amam Cristo, seu Filho, e esse amor é demonstrado por obediência ao Pai e ao Filho. Mas temos que compreender que essa obediência é tanto ao Pai como ao Filho, porque muitos interpretam que devem praticar a antiga lei ou dos profetas em obediência a Deus, porque, naquela época, Jesus não tinha se manifestado ainda. Porém não é assim; em primeiro lugar, Cristo sempre existiu, Ele só se manifestou para nós, humanos, há pouco mais de dois mil anos, mas isso só aconteceu, ou melhor, aconteceu dessa maneira porque era plano de Deus Pai. Portanto, a Palavra, o Verbo, que é Jesus, o Filho de Deus, se revestiu de carne e se apresentou ao mundo para cumprir a lei de Deus, e então desde essa época vivemos na lei de Cristo por ordem do Pai. Então, quem obedece a Deus Pai e a Cristo vive somente na lei de Cristo, porque Deus entregou tudo em suas mãos. Então, para vivermos em obediência a Deus, devemos viver no Evangelho do seu Filho, e não mais na lei que se cumpriu em Jesus; obedecer a Deus é viver em Jesus. “Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o Amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.” (1 João 5:2-3). Por isso Jesus nos deu o mandamento de amar ao próximo como a nós mesmos, e isso só o fazemos porque amamos Cristo, amamos Deus, e, por obediência a Cristo, amamos o próximo. O amor a Deus se resume em viver, guardar a sua Palavra; demonstrar amor ao seu Filho é viver, guardar, praticar os seus mandamentos. Por isso devemos ser inteligentes e colocar a nossa fé em ação, colocar em prática a obediência à Palavra de Deus, e assim estaremos demonstrando para Deus e para o mundo que amamos Deus e cremos que Jesus Cristo é seu Filho e tem Todo o Poder no céu e na terra. Temos que analisar de maneira fria, antes de falarmos o que não é verdade, pois muitos afirmam que os mandamentos do Senhor são pesados e difíceis de praticar, mas não são, pois todos são fundamentados em Amor. Mas se o nosso amor estiver nas coisas do mundo, então, com certeza, acharemos difíceis os preceitos de Deus.
 “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” (1 João 5:4-5). Somos vencedores em Cristo Jesus, somos vencedores em Deus, mas obteremos a vitória somente se nos tornarmos filhos de Deus e coirmãos de Jesus Cristo. Mas temos que compreender que todos nós nascemos imagem e semelhança de Deus, nascemos e somos criaturas Dele, feitura Dele, e só nos tornamos filhos quando o aceitamos, quando resolvemos viver segundo a sua Palavra. As pessoas têm o hábito de dizer que são filhos de Deus, mas se não estiverem vivendo de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo, com certeza são somente feitura Dele. E as pessoas que não praticam a Palavra de Deus não são vitoriosas em Cristo, ao contrário, são derrotadas, fracassadas, e as suas vergonhas serão mostradas no dia do Juízo. Mas nós podemos vencer o mundo, podemos ser vitoriosos em Deus se acreditarmos em seu Filho, se obedecermos aos seus preceitos. As pessoas têm o hábito de afirmar que são mais do que vitoriosas em Cristo Jesus, mas o que elas não entendem é que só serão vitoriosas se estiverem em obediência a seus mandamentos. Portanto, sabemos que temos que viver pela fé que nos faz andar, e viver na obediência à Palavra de Deus. “Este é aquele que veio por água e Sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por Sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.” (1 João 5:6). Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio por água e por Sangue, porque o seu Ministério só se iniciou após o seu Batismo nas águas com João Batista, até então, viveu como uma pessoa normal. O seu ministério terreno se encerrou com o derramamento do seu precioso Sangue, assim também todos nós só podemos afirmar que somos cristãos, discípulos de Jesus após nos submetermos ao Batismo nas águas. Isso não quer dizer que seja o suficiente, porque o batismo é quando estamos afirmando publicamente que estamos sepultando o velho homem, a velha mulher, e nascendo em novidade de vida em Cristo. Portanto, a partir daí, temos que viver segundo o Evangelho de Jesus Cristo, caso contrário, o nosso batismo nas águas foi somente um banho sem nenhuma importância. Nosso ministério, nossa missão se encerra quando partimos daqui, quando morremos de maneira carnal, quando nosso corpo é sepultado, para renascer, para ressuscitarmos em Cristo, se tivermos vivido de acordo com os seus preceitos. “Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a Agua e o Sangue; e estes três concordam num.” (1 João 5:7-8). Veja que são três os que testemunham no Céu; Deus Pai, a Palavra, que é Jesus, e o Espírito Santo. Assim, mais uma vez fica esclarecido que Jesus é a Palavra de Deus. Se queremos amá-lo, se queremos demonstrar o nosso respeito e amor por Ele, basta seguir, praticar a Palavra, pois ela é o próprio Jesus Cristo, o Filho de Deus. A nossa fé tem que estar na Palavra, temos que crer nela, pois ela é o Caminho para a vida eterna. “Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” (1 João 5:9-12).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c