Pular para o conteúdo principal

MURMURANDO

“Murmuravam, pois, Dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu? Respondeu, pois, Jesus e disse-lhes: Não murmureis entre vós.” (João 6:41-43)

          Os judeus não compreenderam ou não quiseram compreender que Jesus era o Messias, o esperado, o Filho de Deus, apesar de terem a lei, existirem os profetas e se autointitularem sábios. Quando Jesus afirmou que era o Pão que desceu do Céu, quando afirmou que a sua Carne era alimento e que quem não comesse não tinha parte com Ele, esses judeus acreditaram e fizeram outros acreditarem que Jesus estava falando de maneira carnal. Estavam pensando que era uma afirmação literal e não buscaram entender o que Ele dizia, porque sabemos que Jesus é o Pão, é o Verdadeiro Alimento. Se não nos alimentarmos com a Palavra, com o Evangelho Dele, não teremos parte com Ele, porque Jesus é o Verbo, a Palavra, e só pode alcançar salvação, Vida Nele quem se alimenta da Palavra, porque a única maneira de conhecê-lo, é lendo, pesquisando, e só o fazemos na Bíblia, na sua Palavra, porque esse alimento é que nos conduz à vida. As pessoas preferem ver o que é físico, material, apesar de se autoafirmarem espirituais, mas elas nada conhecem do mundo espiritual. Muitos falam, citam o Nome de Jesus, mas nada sabem a seu respeito, não têm temor e nem respeito a Ele e vivem em pecado ou somente praticando uma religião qualquer. Se as pessoas realmente conhecessem o Senhor como afirmam não viveriam em tantas confusões, discórdias e sofrimentos, não viveriam em rebelião ao Verbo, porque vemos pessoas que se dizem seguidoras de Jesus e vivem de maneira contrária a Ele, na verdade, afrontando-o, porque se recusam a comer da sua Carne e beber do seu Sangue. As pessoas ainda hoje acham que comer da Carne e beber do Sangue é somente uma vez por mês participar de uma ceia em um templo denominacional, uma congregação qualquer. Mas estão enganadas, porque a ceia de que participamos é somente em memória, para nos lembrar do sofrimento do Senhor, da Nova Aliança, do Novo Testamento feito em seu Sangue. Temos que compreender como nos alimentar com um Alimento sólido que nos conduzirá à vida, e esse Alimento é Jesus Cristo, o Filho de Deus, é o Evangelho, porque, se assim não procedermos, seremos somente religiosos e não teremos parte com Ele.
 “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:44). Mas comer a Carne de Cristo e beber do seu Sangue não é para todos, é somente para aqueles que Deus Pai chamou e deu entendimento, porque as pessoas que não são chamadas por Deus, não aceitam a Palavra, não aceitam a Carne de Cristo, essas estão fadadas ao sofrimento e desonra eterna. Assim como Deus levantou e endureceu o coração do Faraó para que seu Nome fosse engradecido através dele, assim também Deus tem levantado muitos e endurecido os seus corações para que não aceitem a Carne de seu Filho, que permaneçam com os seus corações duros, para assim serem enviados para o sofrimento e morte eterna, para que o Nome do Senhor seja Glorificado, para que a sua Palavra se cumpra. Portanto, pessoas que vemos que não aceitam, em hipótese alguma, a Palavra de Deus, mas, pelo contrário, escarnecem Dele e vivem de maneira totalmente contrária a Ele, são os que o Pai não chamou. Existem pessoas que sabemos que jamais vão se converter ao Senhor, que amam o mundo, que podem até citar o Nome do Senhor, mas vivem de maneira errada. Sabemos que essas não são escolhidas, não serão salvas, assim como esses judeus que não aceitaram a Palavra de Deus. “Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai.” (João 6:45-46). Todos são ensinados por Deus, mas quem não o ouviu, não quis ouvi-lo, não se interessa por conhecê-lo não é filho, mas somente criatura, feitura Dele. E hoje, para ouvirmos, basta meditar em sua Palavra, no seu Evangelho, pois ela é o Caminho que nos conduzirá à Vida, a Jesus. Mas ninguém chegará até Jesus se não tiver amor por Ele, se não tiver fome do Alimento verdadeiro, e isso só conseguimos através do Pai. São muitas as pessoas que frequentam templos, citam o Nome do Senhor (que é Santo para sempre Amém), mas não vivem de acordo com a sua Palavra, isto porque essas pessoas ouvem a sua Palavra de mau grado, são religiosas somente, são pessoas que fazem parte de algo, que fazem parte de uma congregação terrena, mas não têm parte no Reino. Sabemos quem é de Deus e quem não é pela sua maneira de viver e de se portar diante de todas as situações, porque quem viu, quem se alimenta da Carne de Cristo não busca prazer neste mundo, mas Nele, e anseia pelo seu regresso. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. Eu Sou o Pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. Este é o Pão que desce do céu, para que o que Dele comer não morra. Eu sou o Pão Vivo que desceu do céu; se alguém comer deste Pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha Carne, que eu darei pela vida do mundo. Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer? Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a Carne do Filho do homem, e não beberdes o seu Sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha Carne e bebe o meu Sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha Carne verdadeiramente é comida, e o meu Sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha Carne e bebe o meu Sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o Pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este Pão viverá para sempre. Ele disse estas coisas na sinagoga, ensinando em Cafarnaum.” (João 6:47-59).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c