Pular para o conteúdo principal

HOSPEDANDO ANJOS

“Permaneça o amor fraternal. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.” (Hebreus 13:1-3)

          Temos que praticar o amor fraternal, porque não existe cristão que possa afirmar que ama Jesus se ele odiar uma outra pessoa qualquer, independentemente do que essa pessoa lhe tenha feito. A Palavra de Deus nos fala claro sobre isto, ao afirmar que não podemos dizer que amamos Deus que não vemos e odiar os nossos irmãos os quais vemos. Não podemos fazer acepção de pessoas, não podemos escolher a quem amar, devemos amar todos, mesmo porque todos são imagem e semelhança do Senhor. Não importa se é um preso, um condenado por ter praticado o mais horrendo dos crimes, ou se é um mendigo, uma pessoa enferma, todos merecem o nosso amor e devemos amá-los, porque, se amamos Deus, nós lhe obedecemos, e se lhe obedecemos, amamos o próximo como a nós mesmos. Mas temos que compreender o que é o amor fraternal, compreender o que realmente é o amor, que não é esse sentimento humano, carnal, corrupto que se apregoa, porque amar é desejar o bem do próximo e tudo fazer para que a outra pessoa seja salva. Mas a todo tempo condenar o pecado, o erro, e jamais apoiar quem quer que seja estando no erro. Não importa se são filhos, pais, esposas, maridos ou quem quer que seja, se estiver no pecado, devemos mostrar o seu erro e exigir que o conserte, que o abandone, e se a pessoa não quiser abandonar o erro, devemos nos afastar dela. Amamos o próximo como a nós mesmos, porque amamos Cristo, e Ele assim determinou, e por amá-lo não podemos concordar com o erro, porque, se aceitarmos, concordamos com alguém que está em erro. Dizendo que fazemos isto porque o amamos, estamos mentindo, porque, na verdade, não estamos amando Cristo, porque estamos lhe desobedecendo, e não estamos amando o próximo, pois com a nossa atitude de aceitar, concordar com o seu erro, estamos conduzindo-o ao sofrimento e morte eterna, e é claro em nossa companhia, porque também sofreremos por causa dessa atitude. Claro que muitas vezes somos feridos, mas é necessário procurar viver em santidade e também exigir de todos a mesma coisa, porque só assim poderemos alcançar a vida plena e eterna.
 “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.” (Hebreus 13:4-5). Os casados têm que compreender que, por serem uma só carne com o seu cônjuge, não podem em hipótese alguma relacionar-se com outra pessoa, porque os que se dão ao adultério, os que cometem traição receberão o mais duro castigo. Não existem desculpas para o adultério, e todos devem saber que os que praticam esse mal não herdarão o Reino de Deus, e sim a mais dura condenação. Também temos que aprender a abandonar a idolatria, porque todos os que são avarentos são idólatras, pois amam o dinheiro ou objetos e não compreendem que tudo o que temos foi o Senhor quem nos deu, quem permitiu que tivéssemos para fazermos bom uso, para usarmos da melhor maneira possível para nós e para ajudarmos, socorrermos o próximo e todos os que necessitarem. Quando achamos que o que temos, que possuímos é de uso exclusivo nosso, e que devemos adorar tudo, estamos indo contra a Palavra de Deus, e o que era para ser bênção transforma-se em maldição, pois nos conduzirá ao sofrimento e morte eterna. Temos que aprender a compartilhar, a dividir, a amar o próximo como a nós mesmos, temos que aprender a amar Deus, e demonstrar isto com obediência à sua Palavra, ao seu Evangelho. “E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.” (Hebreus 13:6). Quando estamos agindo em obediência ao Evangelho de Jesus Cristo, estamos demonstrando o nosso amor a Ele, podemos falar que estamos nos abrigando Nele, que Ele é a nossa Rocha, nosso Esconderijo, nosso Salvador, mas, se não estivermos em obediência, não passamos de tagarelas, mentirosos, e com certeza nosso destino será a desonra. Só podemos ter plena confiança no Senhor se estivermos lhe obedecendo, porque, caso contrário, devemos temê-lo, porque o mal virá e com a permissão do Senhor. Somos hipócritas quando falamos que amamos o Senhor, quando cantamos músicas que falam do nosso amor por Ele, mas vivemos no pecado, vivemos em desobediência, somos então a classe que Jesus mais combateu e condenou: os hipócritas. “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a Palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.” (Hebreus 13:7-8). Temos que aprender a confiar e seguir os passos dos verdadeiros homens de Deus, temos que frequentar uma congregação onde o pastor, o líder seja um verdadeiro discípulo de Cristo. Assim podermos não somente aprender com o que ele ensina, prega, mas também com a sua maneira de viver; devemos imitá-lo, saber que é uma pessoa que representa o Senhor aqui, que fala no Nome de Jesus. Mas devemos alertar para não sermos enganados, pois há muitos falsos pastores pelo mundo que pregam e ensinam doutrinas estranhas, e na verdade falam contra o próprio Senhor. “Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com Graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.” (Hebreus 13:9).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c