EVANGELIZAR.

NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

APRESENTOU-SE VIVO

"Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar, Até o dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera; Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao Reino de Deus." (Atos 1:1-3)

 Lucas escreveu este livro de Atos dos apóstolos evidentemente por ordem do Senhor e guiado pelo Espírito de Deus. Não escreveu somente este como também o primeiro, que foi o Evangelho com o seu nome, apesar de não ter andado, convivido com Jesus. Mas como médico, cientista da época, ele investigou com profundidade tudo o que aconteceu, todos os fatos e assim, então, após comprovar a veracidade de tudo, escreveu e comunicou a um patrono (Teófilo), alguém que o financiou nessa empreitada. Lucas procurou escrever sobre tudo o que Jesus fez e lhe aconteceu até o dia em que partiu indo ao encontro do Pai. Esse médico fez questão de registrar tudo com riquezas de detalhes. Jesus, depois que ressuscitou, apareceu várias vezes aos seus discípulos, aos apóstolos, e todas as vezes não foi somente como uma visita de cortesia, mas para dar mandamentos a eles, determinando que eles fossem e pregassem o Evangelho Dele, e não outro. Após a sua morte e ressurreição, Jesus apareceu treze vezes no espaço de quarenta dias, sendo que em uma das vezes apareceu para mais de quinhentas pessoas.

"E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse Ele, de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias." (Atos 1:4-5). Quando Jesus ressurreto apareceu para os discípulos, determinou, exigiu que eles não saíssem de Jerusalém, que ficassem unidos até receberem o revestimento do alto, até receberem a capacitação para cumprir a missão que Ele estava determinando. Exigiu que eles permanecessem até serem batizados com o Espírito Santo que Ele enviaria da parte do Pai, porque até aquele momento todos conheciam somente o batismo com água, o batismo de João Batista. Aprendemos com isso que, antes de iniciarmos a nossa missão, devemos ser capacitados pelo Senhor, devemos ficar aguardando, obedecendo as suas ordens. Vemos que, com Paulo, Jesus mandou que ele aguardasse somente três dias, e logo o enviou a pregar o seu Evangelho. O fato é que todos devemos aguardar a ordem do Senhor antes de iniciar o ensino e a pregação do Evangelho, e não sairmos fazendo isso somente pelo impulso. "Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio Poder." (Atos 1:6-7). Os discípulos vieram fazer perguntas a Ele, mas com essa resposta, que por sinal é muito abrangente, entendemos que não podemos ser ansiosos, devemos simplesmente confiar Nele, porque a Palavra Dele se cumpre, então não devemos ficar preocupados com quando ou onde vai acontecer, porque o que Ele determinou pela sua Palavra com certeza acontecerá no momento certo. Assim, não podemos ficar olhando situações, nos prendendo a datas ou a fatores de tempo, devemos simplesmente confiar e seguir o Senhor. Não nos compete saber sobre tempos ou épocas, mas simplesmente que temos um Deus Vivo, que é o nosso Líder. No momento certo estabelecido por Ele, as coisas acontecerão, o milagre e a bênção chegarão, e seremos testemunhas Dele por toda a parte, todos verão e saberão que foi o Senhor quem fez, e através do testemunho de milagres em nossas vidas estaremos divulgando o Evangelho. "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." (Atos 1:8). 


Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino 



Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário