Pular para o conteúdo principal

LANÇANDO MÃO

"E, lançando mão de um menino, pô-lo no meio deles e, tomando-o nos seus braços, disse-lhes: Qualquer que receber um destes meninos em meu Nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou." (Marcos 9:36-37)
         Jesus faz uma comparação entre uma criança e um dos seus seguidores, porque todos os que o conhecem devem reconhecer a sua pequenez diante do Senhor. Ao contrário do que se apregoa e ensina por aí, nós somos pequenos, os pequeninos do Senhor, e jamais poderemos nos levantar, exigir ou determinar qualquer coisa. Esse assunto tinha surgido porque no caminho os seus discípulos estavam discutindo quem era o maior, e Jesus mostrou-lhes que devemos entender que somos servos, nossa função é servir, e não ser servido. Portanto, somos crianças, meninos, devemos agir com inocência confiando no Senhor; assim como as crianças confiam nos seus pais, é necessário confiarmos Nele. Mesmo porque aquele que se aproxima do Senhor tem que crer, confiar e saber que Ele é o galardoador dos que o buscam. A todos os que vêm até nós falando do Senhor, do seu Evangelho, devemos receber e bem, e se os recebermos, estaremos recebendo o próprio Jesus, porque Ele é a Palavra, Ele é o Evangelho, e, quando o recebemos, recebemos também Deus. Quando vamos em Nome de Jesus, quando estamos falando do seu Evangelho, quando estamos na prática dos seus preceitos e ordenanças, as pessoas que nos recebem, nos apoiam, estão recebendo o próprio Jesus, uma vez que somos seus representantes. Mas isso não nos transforma em soberbos ou pessoas melhores do que as outras, ao contrário, nós temos mais responsabilidade, pois sabemos que não podemos errar, porque estamos representando o Senhor, o Deus Todo Poderoso. Portanto, temos que saber que devemos viver de acordo com os preceitos do Senhor, para que possamos ser reconhecidos como os seus pequeninos."E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu Nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue." (Marcos 9:38).Agora os discípulos questionam, ou melhor, comunicam algo que eles fizeram e acham que fizeram certo. Isto porque encontraram um homem que não era do mesmo grupo, mas que em Nome de Jesus estava expulsando demônios, ou seja, estava fazendo o que Jesus determinou. Os discípulos não gostaram, por ciúmes e outros sentimentos, mas principalmente por causa da religiosidade, uma vez que aquele homem não era um deles.
 "Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu Nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós." (Marcos 9:39-40). Jesus fala que eles não poderiam fazer aquela proibição, porque aqueles que não são adversários são a seu favor e ninguém poderia estar usando o seu Nome com Poder e ao mesmo tempo ser contra Ele. Vemos pessoas falarem mal de outra denominação porque estão usando o Nome de Jesus para libertar e curar e para levar o seu Evangelho. Mas nós não podemos fazer isto, porque quem tudo faz é o Senhor, assim, se a pessoa está usando o Nome do Senhor para expulsar demônios, curar, ou fazer outra coisa e está obtendo resultado, quem está fazendo não é ela, e sim o Senhor, uma vez que está usando o Nome de Jesus, então quem faz é Jesus. Não podemos esquecer que Deus usou uma mula para falar com um profeta ganancioso, portanto Ele pode usar quem Ele quiser a hora que quiser, e não é pelo fato de estar usando alguém que Ele está aprovando a conduta dessa pessoa, porque a pessoa pode até estar em erro, mas fala em Nome do Senhor, e o milagre acontece. Devemos saber que foi o Senhor quem praticou o milagre e não a pessoa. Assim, não podemos tentar impedir ninguém de usar o Nome do Senhor, pois quem tudo faz é Ele. "Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu Nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão." (Marcos 9:41) Jesus volta a abordar de maneira direta o assunto dos seus pequeninos e mostra que aqueles que receberem os que falam em seu Nome recebem a Ele e a Deus, mas os que não os receberem, que criarem obstáculos, impedimentos para aqueles que propagarem o Evangelho, que é o próprio Jesus, sofrerão penas severas. Todos os que de alguma forma ajudam, contribuem para que os pequeninos do Senhor sigam em frente levando a mensagem da salvação, levando as Boas Novas do Senhor, receberão a sua recompensa. Portanto, é nosso dever, nossa obrigação, ajudar, apoiar, colaborar de todas as maneiras com os servos do Senhor, com aqueles que levam a sua mensagem, pois, como estão em Nome do Senhor, então todos estamos servindo a Ele próprio. "E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar." (Marcos 9:42).Todos os que de alguma maneira tentarem impedir a propagação do Evangelho, ou que criarem situações para que os verdadeiros homens de Deus errem, caiam, com certeza o preço que pagarão é terrível. Todos os que convidam, tentam atrair os pequeninos do Senhor para coisas erradas, procuram afastá-los do Caminho do Senhor, melhor seria se nunca tivessem nascido. "E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no Reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal. Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros." (Marcos 9:43-50).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c