Pular para o conteúdo principal

MINHA LOUCURA

"Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo." (2 Coríntios 11:1-2)

         Paulo pede aos coríntios para o suportarem um pouco mais, para o tolerarem um pouco mais, porque ele era um pregador do Evangelho de Jesus Cristo, e, portanto, pregava e ensinava a Verdade, falava de salvação, de arrependimento, de abandono de pecado. Ele não pregava bajulações e nem massageava ego de ninguém, ao contrário de muitos que tinham pregação e ensino diferentes, pessoas que não eram realmente comprometidas com o Senhor, pois traziam novidades. Como a pregação e o ensino de Paulo eram diretos, confrontantes, como o de Jesus, o povo muitas vezes achava que ele era muito radical e queria rejeitar a sua maneira de ensinar. Claro que havia outros que influenciavam o povo com seus ensinos, que não conduziam à salvação, a Jesus. Da mesma maneira, hoje, algumas pessoas buscam uma pregação de um evangelho estranho, carnal, querem um deus bonzinho, que lhes dê dinheiro e bênçãos e mais bênçãos, e que não vejam os seus pecados. Querem uma graça que garanta a sua salvação, independentemente do que estejam fazendo; querem somente citar o Nome do Senhor. Portanto, os pregadores da Verdade, do Evangelho do arrependimento, do abandono do pecado, são desprezados, abandonados, porque as pessoas não querem ouvir a verdade. Mas o objetivo nosso é desejar que todos sejam salvos, queremos apresentá-los ao Senhor, e a única maneira de nos aproximar do Senhor é nos libertando do erro. Os pregadores e os bajuladores que têm interesse somente em encher templos físicos, em serem reconhecidos aqui, querem templos suntuosos, querem campanhas e mais campanhas para que os templos arrecadem mais ofertas, querem ouvir que Deus os está abençoando. Querem e buscam a mentira, querem que Deus lhes dê as coisas do mundo, ou melhor, o mundo. Mas nós temos como objetivo conduzi-los, apresentá-los a Cristo, portanto falemos a Verdade Dele. Querendo as pessoas ou não, ouvindo-nos ou não, sempre iremos pregar a Verdade. Portanto, assim como Paulo, rogamos que nos suportem um pouco mais, porque não estamos interessados em outra coisa a não ser na salvação de todos. Não falamos das coisas do mundo, nós falamos das espirituais, e não deixamos de exortar para que as pessoas abandonem os pecados, porque sem santidade ninguém verá Deus.
 "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo." (2 Coríntios 11:3). O que o apóstolo Paulo temia aconteceu e continua acontecendo hoje, porque são muitos os casos de pessoas que vieram para o Senhor com boas intenções, querendo realmente conhecê-lo, viver a sua Palavra, mas se depararam com os pregadores profissionais, os mercadores da Palavra de Deus, os animadores de palco, criadores de campanhas e desafios, os criadores de shows, os tomadores de dinheiro do povo, e caíram em suas lábias e já não adoram mais o Senhor, são simplesmente religiosos que, apesar de terem aparência de santidade, vivem na prática do pecado. Muitos são enganados e, por não meditarem, não pesquisarem em suas Bíblias, concordam e aceitam pregadores, pastores que vivem e ensinam o pecado. Ensinam o pecado todos os que orientam e aceitam o divórcio, estão em pecado todos os que estão em segundo casamento, e são tantos os casos que já se tornaram rotina na maioria das denominações. Denominações de pregadores que aceitam e concordam com a prática da fornicação, ou com pessoas viciadas em tabaco (cigarros), bebidas alcoólicas, mentiras e mais um monte de coisa em troca de oferta e dízimos, pregadores que não se importam com a origem do dinheiro dos membros, desde que devolvam os dízimos em seus templos. Esses pregadores que dizem aos que estão em erros, em práticas erradas, que Jesus no tempo certo os libertará estão mentindo, porque o Senhor nos manda sair do pecado, e não diz que Ele vai nos tirar do erro. As pessoas estão aceitando um ensino mentiroso, em que querem que o Senhor as faça perdoar alguém, e isto não vai acontecer, porque Jesus mandou, determinou que nós perdoássemos para sermos perdoados. Mas como as pessoas querem ouvir somente coisas boas, se afastam do Evangelho verdadeiro e vão atrás desses profissionais em iludir o povo, e assim se perdem. "Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis." (2 Coríntios 11:4). Mas este é o Evangelho verdadeiro, o que nos confronta, o que nos mostra as nossas fraquezas e ensina que devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus. Não esse que os pregadores andam oferecendo, que é "buscai em primeiro lugar as bênçãos materiais, buscai riquezas terrenas", como se o Senhor tivesse compromisso com essas coisas. As pessoas são enganadas com os milagres urgentes, jejuns das causas impossíveis, das fogueiras santas, destas e daquelas outras campanhas ou desafios. Querem simplesmente usar o Senhor para alcançar os seus objetivos, como se o nosso Deus pudesse ser enganado. A Promessa é Vida eterna, mas são exigidos santidade, abandono de pecados e erros, e quem tem que fazer isso somos nós. Só existe um Evangelho, o resto é heresia, e seus pregadores e mestres estão perdidos e conduzindo muitos ao sofrimento e à morte eterna. Ainda há tempo, arrependam-se, convertam-se a Cristo, não a um templo, denominação ou pregador, mas a Cristo, e sejam salvos Nele. Pratiquem o Evangelho verdadeiro e não o da barganha, não busquem facilidade, mas somente a Verdade. "Porque penso que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos. E, se sou rude na palavra, não o sou, contudo na ciência; mas já em todas as coisas nos temos feito conhecer totalmente entre vós." (2 Coríntios 11:5-6). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c