Pular para o conteúdo principal

A NOSSA GLÓRIA

"Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na Graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco." (2 Coríntios 1:12)

         Nossa alegria, nossa felicidade é sabermos que estamos vivendo, ensinando e proclamando o Evangelho de Jesus Cristo. Quando examinamos a nossa vida, nossa consciência à luz do Evangelho de Jesus Cristo, vemos que estamos esmurrando o nosso corpo para nos adaptarmos a Ele e não estamos agradando ao mundo, sentimo-nos realizados. Percebemos que com a nossa maneira de viver estamos influenciando, que as pessoas nos veem como homens e mulheres de Deus - podem até nos taxar de fanáticos, bitolados, de religiosos, mas sabem que somos pessoas confiáveis em todos os sentidos, e jamais negaremos Cristo. Quando somos odiados, criticados, perseguidos por vivermos de forma contrária ao mundo, sabemos que estamos no caminho certo, porque não nos importamos de nos apresentar como quem tem grande cultura, ou aparentarmos ser fortes, na verdade apresentamos a nossa fraqueza, a nossa dependência ao Senhor. Assim nos bendizemos quando percebemos que a nossa vida é do Senhor, que somos dependentes Dele, quando não buscamos prazeres no mundo, quando buscamos nos aproximar mais do Senhor. Somos homens e mulheres de Deus compromissados com o Senhor, e para nós é um elogio quando nos acusam disso, porque é a verdade, e não queremos ser conhecidos como alguém do mundo, e sim como servos do Senhor. Portanto, não temos a preocupação de apresentar um evangelho docinho para agradar, para satisfazer o ego das pessoas, não estamos preocupados em encher templos, não estamos preocupados com números, estamos preocupados com a sinceridade dos homens e mulheres de Deus. Queremos ser exemplos, conduzir pessoas a Cristo, e não a um templo qualquer. "Porque nenhumas outras coisas vos escrevemos, senão as que já sabeis ou também reconheceis; e espero que também até ao fim as reconhecereis." (2 Coríntios 1:13). Não temos preocupação de tentar mudar o Evangelho para o adaptar às pessoas, queremos que as pessoas se mudem, se adaptem ao Evangelho de Jesus Cristo, porque somente assim poderão alcançar a salvação. Queremos ver pessoas se arrependendo, se convertendo ao Senhor, buscando o Caminho para a Vida eterna. Não queremos ver pessoas só correndo atrás de bênçãos, enchendo templos e continuando nos mesmos erros que os profanos.
 "Como também já em parte reconhecestes em nós, que somos a vossa glória, como também vós sereis a nossa no dia do Senhor Jesus. E com esta confiança quis primeiro ir ter convosco, para que tivésseis uma segunda graça; E por vós passar à macedônia, e da macedônia ir outra vez ter convosco, e ser guiado por vós à Judéia." (2 Coríntios 1:14-16) Queremos ser admirados como servos de Cristo, como pessoas que vivem para o Evangelho, pessoas que todos saibam que não abrimos mão e não negociamos o Evangelho de Jesus Cristo. Não podemos e não queremos ser conhecidos como pessoas que vieram para o Evangelho em busca de bênçãos, de prosperidade, em busca de ganhar alguma coisa material, porque esses que assim o fazem não buscam o Senhor e nunca o conheceram. Não podemos ir para um templo por causa de um cantor, um pregador, ou por causa da grandeza e suntuosidade de templos, e muito menos para agradar alguém. Não podemos escolher um evangelho agradável, consolador, permissivo, porque não é o Evangelho de Jesus Cristo. Falamos a verdade porque não temos compromisso com ninguém, a não ser com o Senhor, porque somos os seus servos e só obedecemos a Ele. "E, deliberando isto, usei porventura de leviandade? Ou o que delibero, o delibero segundo a carne, para que haja em mim sim, sim, e não, não?" (2 Coríntios 1:17). Quando falamos isso, expomos a nossa vida, a nossa maneira de ser, estamos sendo orgulhosos, arrogantes? Creio que não, porque estamos sendo simplesmente sinceros e usando essa sinceridade para conduzir pessoas a Jesus e não a nosso templo ou ministério. Portanto, podemos ser chamados de loucos, radicais no meio denominado gospel, evangélico, onde muitos vivem uma religião e não a Palavra de Deus. Ficamos preocupados com a quantidade, variedade de ensinos heréticos e ensinados e vividos pelos templos atuais. Nos assusta quando deparamos com anúncios, convites de templos denominacionais, igrejas, pastores, chamando as pessoas para receberem as suas bênçãos, prometendo todos os tipos de milagres, prometendo que serão felizes, que as lutas acabarão se elas forem a esses templos. Isso é uma grande mentira, e o povo está sendo enganado, porque isso não é o Evangelho, as pessoas precisam ler as suas Bíblias e as colocar em prática, caso contrário, irão padecer por toda a eternidade. O Evangelho de Jesus não é para agradar a ninguém, é espada, o que coloca pai contra filho, irmã contra irmão, sogra contra genro. Jesus trouxe a guerra, e para termos vida, é necessário guerrearmos, vencermos. Mas temos que entender que a nossa guerra é espiritual e não física, temos que aprender a andar e a viver em espírito. Temos que viver o Evangelho como Ele é na nossa Bíblia, como está no Novo testamento, na Graça que vivemos hoje, e não buscar modismos ou conveniências. "Antes, como Deus é fiel, a nossa palavra para convosco não foi sim e não. Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Porque todas quantas promessas há de Deus, são Nele sim, e por Ele o Amém, para glória de Deus por nós. Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações. Invoco, porém, a Deus por testemunha sobre a minha alma, que para vos poupar não tenho até agora ido a Corinto; Não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores de vosso gozo; porque pela fé estais em pé." (2 Coríntios 1:18-24). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c