Pular para o conteúdo principal

VIVER EM ESPÍRITO

"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne." (Gálatas 5:16)

         Andar em Espírito não é andar em oração vinte e quatro horas por dia, e sim andar em conformidade com o Evangelho de Jesus Cristo. Existem muitas pessoas que tiram um determinado tempo para ficarem orando, e com isso acham que estão em Espírito, e qualquer outra coisa é irrelevante. Temos que saber que a oração sem santificação é abominação ao Senhor, e assim, para estarmos em Espírito, é necessário nos limpar, afastarmos os erros, as desobediências, a vontade da carne. Concupiscência quer dizer vontade da carne, portanto, o que a Palavra diz é para vivermos no Evangelho, e não praticar os desejos, o querer da carne, a lógica humana, o entendimento natural, mas vivermos guiados, dirigidos pelo Senhor, que só o encontraremos em seu Evangelho. Deixemos de ser religiosos e vivamos simplesmente o Evangelho de Jesus Cristo, e não rituais religiosos que para nada servem, apesar de terem uma aparência de piedade. Temos que saber que, se queremos ter intimidade com o Senhor, se queremos falar e ouvir o Senhor, é necessário nos unir a Ele, e essa união só se dá pela obediência, pela santificação, e não pela oração simplesmente, como muitos creem. As pessoas acham que por orarem, rezarem, chorarem, cantarem, sentirem tremores, arrepios, caírem, pularem, dançarem, isso quer dizer que estejam em Espírito e que têm a aprovação do Senhor. É preciso examinar a Bíblia para poder entender, compreender e viver o Evangelho de Jesus Cristo. "Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis." (Gálatas 5:17). Existe um combate entre a carne e o Espírito, e sempre vai vencer quem nós apoiarmos, a quem fizermos a vontade. Esse combate acontecerá enquanto estivermos vivos, enquanto existirmos neste mundo, durante toda a nossa jornada, nossa peregrinação. Não existe um momento em que o Espírito vença e não mais seremos atacados pela vontade da carne. Por mais espirituais que sejamos, por mais que estejamos na presença do Senhor, os ataques, a vontade da carne sempre estarão ali, basta resistirmos. Somos bombardeados o tempo todo, isso porque ainda estamos no mundo, e o mundo jaz no maligno, estamos em pote de barro. Jesus disse: "o espírito está pronto, mas a carne é fraca", e é exatamente por causa da fraqueza da carne que existe esse combate. Portanto, devemos procurar sempre fazer as obras do Espírito e sempre rejeitar as obras da carne. Temos de saber que a única maneira de vencermos é vivermos sempre de acordo com a Palavra de Deus, e não de acordo com emoções ou vontade do coração, que é enganoso e corrupto.
 "Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus." (Gálatas 5:18-21). Quando somos guiados pelo Evangelho de Jesus Cristo, não mais vivemos sujeitos à condenação e não praticamos uma lei que se cumpriu em Jesus Cristo. Portanto, sabemos que nada adianta alguém estar frequentando assiduamente um templo denominacional qualquer e mesmo assim estar em pecado. Qualquer um que pratique o adultério, ou que esteja em segundo casamento, que a Palavra fala que é adultério, não anda jamais em Espírito. Por mais que esteja falando, dizendo ser cheio de Jesus, na verdade está pecando ainda mais, pois está mentindo. Os que praticam a fornicação - que é manter relações sexuais sem de fato ser casado, podem ser namorados, noivos ou viverem juntos há anos, mesmo que tenham filhos - estão no pecado de fornicação, e é impossível falar que estão em Espírito. Os que são bebedores de bebida com álcool, os que vivem sempre em confusão, buscando brigas, discutindo por qualquer motivo, pessoas que andam com os nervos à flor da pele e por qualquer motivo explodem, os invejosos, os que fazem acontecer brigas, discórdias, os fofoqueiros, os mentirosos de qualquer espécie, os assassinos, os que vivem para comer, os praticantes da gula, todos estes não andam em Espírito, e se não se arrependerem, se converterem e abandonarem essas práticas, jamais alcançarão a salvação. Não existe meio termo, não existe depender das misericórdias do Senhor, pois ela não se aplica na desobediência. A misericórdia do Senhor está sobre nós, pois Ele enviou seu Filho amado para sofrer e morrer em nosso lugar, mas, se preferirmos ficar na carne, então estaremos rejeitando o Sacrifício da Cruz, e o nosso lugar será com os que sofrem por toda a eternidade. "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." (Gálatas 5:22-23). Quem anda em Espírito é conhecido pela sua maneira de viver, de se comportar em todas as situações, e até mesmo quando está orando. Vemos quais são Fruto do Espírito, e observamos que é Fruto no singular, e não no plural; é como uma fruta composta que tem várias partes. Quem anda em Espírito é de paz, pratica o amor bíblico, tem domínio próprio e não vive em descontrole. Por esse motivo, quando vemos alguém pulando, rodando, caindo, se jogando, falando que é ação do Espírito, sabemos que não é, porque quem tem o Espírito tem domínio próprio. São nove os dons, e se temos o Espírito, se andamos de acordo com a Palavra, os praticamos. "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros." (Gálatas 5:24-26). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c