Pular para o conteúdo principal

SUJEIÇÃO

"Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à Palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; considerando a vossa vida casta, em temor." (1 Pedro 3:1-2)

         Vivemos uma geração, uma época em que as mulheres, mesmo as que se dizem ou se identificam como mulheres cristãs, crentes, evangélicas, religiosas se portam de uma maneira totalmente contrária à Palavra de Deus. Por tal motivo, muitos casamentos, famílias são desfeitas, e maridos e mulheres vão para o pecado, o adultério continuado, perdendo assim a salvação. Tudo isso por orgulho, por vaidade, uma vez que as esposas não agem como esposas, mas querem disputar autoridade com os seus cônjuges. Em primeiro lugar, todos os homens e mulheres devem se submeter ao Senhor, devem obedecer aos seus preceitos, e Ele diz que as esposas devem ser submissas aos seus maridos, e se as esposas obedecerem ao Senhor, com certeza agirão como Ele determina. Mas, se não obedecem, agem de maneira contrária, infalivelmente seu lar e seu casamento são destruídos. Mas também devemos analisar e falar sobre essa submissão, porque, como o primeiro sempre será o Senhor, é evidente que a esposa não pode concordar, aceitar qualquer acordo com o marido quando Ele está indo contra a Palavra de Deus. Para se submeter ao marido, deve primeiro submeter-se a Deus, assim a esposa jamais pode concordar com ou tolerar adultérios, traições do marido, não pode apoiar vícios, ou qualquer tipo de violência. Isto não é se rebelar, ao contrário, é agir em submissão ao Senhor, porque devemos primeiramente obedecer ao Senhor em qualquer situação. Mas quando a esposa, sabendo que o seu marido está em adultério, a está traindo, concorda e se cala, ela está apoiando o pecado, está involuntariamente incentivando o marido a continuar nessa prática, está induzindo para que ele continue, e por esse motivo, diante do Senhor, ela é culpada. Que as esposas sejam mulheres voltadas para o Evangelho, para serem praticantes da Palavra de Deus, porque, se o forem, serão submissas aos seus maridos, como o Senhor ordena. As mulheres cristãs devem viver como tal, ou seja, cuidar das suas casas, dos filhos, cuidar das coisas do marido, ser uma boa esposa. Mulheres cristãs não devem trabalhar fora com objetivo de ganhar dinheiro para manter a casa, porque essa obrigação é do homem. Não que a mulher não possa trabalhar fora, mas, mesmo que ganhe mais do que o esposo, tem de saber que a obrigação, o dever de sustentar e manter a casa é dele. Não se pode tirar esse privilégio do marido, porque assim estará aniquilando o marido, destruindo o casamento.
 "O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus." (1 Pedro 3:3-4). Esposas cristãs, apesar de que deveriam ser todas as esposas sérias, deveriam se vestir com decência, digo isto porque o que vemos hoje na rua, para não falar dentro dos templos, é uma exposição de carne. Sim, mulheres casadas usam decotes enormes, que mal cobrem o bico dos peitos, saias curtíssimas, quando elas sentam, ficam tentando fazer milagre para cobrir a calcinha. Mulheres que se dizem cristãs muitas usam títulos como missionárias, pastoras, evangelistas, mas usam roupas justíssimas, delineando o corpo. Muitas mulheres estão envergonhando o Evangelho ao se afirmarem como cristãs, porque a maneira como se vestem fala o contrário, elas estão pecando e fazendo muitos irem ao pecado, e com certeza prestarão contas dessas pessoas. Isto porque, quando usam essas roupas imorais dentro do templo e homens ficam olhando, desejando, estão pecando, e elas são objeto de tropeços, além de fazerem com que outras mulheres as olhem com raiva, porque estão fazendo, inclusive, os maridos das outras olharem para elas. Muitas fazem questão de usar vários babilaques, muitas bijuterias, brincos enormes, batons com cores bem chamativas, esmaltes com cores vivas, tudo fazem para chamar atenção para elas, não pelas boas obras, mas como objetos sexuais. Exatamente isto porque essas esposas "Jezabel", mesmo com aliança no dedo, estando ao lado de algum homem como seu marido, na verdade, estão na feira vendendo carne. As mulheres não precisam e nem devem andar como árvores de natal, enfeitadas, porque são naturalmente belas, e não são esses enfeites que enaltecem, muito pelo contrário, as vulgarizam. "Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos; Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto." (1 Pedro 3:5-6). Paulo aqui cita o exemplo de Sara, que chamava o seu marido de senhor, meu senhor, isto não por medo, mas por respeito. As esposas devem sim respeitar os seus maridos tanto na presença como na ausência. Mas os maridos também devem respeitar as suas esposas, devem ser fiéis, devem amá-las, protegê-las, cuidar delas e, principalmente, entendê-las. "Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações." (1 Pedro 3:7). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c