NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

CILADAS E ARMADILHAS.

"E enviaram-lhe alguns dos fariseus e dos herodianos, para que o apanhassem nalguma Palavra." (Marcos 12:13)

         Durante o tempo do Ministério terreno de Jesus - que foi de aproximadamente três anos -, Ele foi tentado de todas as maneiras. Iniciou seu Ministério sendo tentado pelo diabo. Após a vitória de Jesus sobre ele no deserto, o nosso adversário se ausentou Dele, por algum tempo, mas ficou sempre rondando e usando as pessoas para o fazer errar. Porém, nunca obteve nenhuma vitória com Jesus, e jamais obterá, porque Jesus Cristo é o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, e todos os joelhos têm de se dobrar diante Dele. Os herodianos, ou seja, os partícipes da política de Herodes juntamente com os fariseus vieram mais uma vez tentar armar uma cilada, uma armadilha, para fazer Jesus se contradizer, errar, e assim eles terem como justificar as acusações contra Ele. Foram inúmeras vezes que os fariseus, os sacerdotes, os escribas, enfim os religiosos, tentaram armar alguma cilada para pegar Jesus, mas em nenhuma delas saíram vitoriosos. Tentaram fazer com Ele falasse contra o governo, contra Deus, contra a família, contra tudo, e não obtiveram êxito. Por isso, quando falamos que somos cristãos, que somos discípulos de Jesus, temos que saber que temos a obrigação de andarmos em espírito, andarmos sempre no Evangelho, sempre vigilantes, para não cairmos em cilada alguma. Devemos ter as nossas vidas pautadas pela Palavra de Deus e não fazermos nada que possa denegrir o Evangelho; não devemos praticar as obras do mundo, jamais concordar com o pecado, e sempre condená-lo. "E, chegando eles, disseram-lhe: Mestre, sabemos que és homem de verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas à aparência dos homens, antes com verdade ensinas o caminho de Deus; é lícito dar o tributo a César, ou não? Daremos, ou não daremos?" (Marcos 12:14). Observamos que estes vêm até Ele com bajulações, com falsidades e hipocrisia, mas o Senhor conhecia e conhece bem os que são Dele e os que não o são. Esses homens vieram elogiando para ver se conseguiam fazê-lo errar, porque, como Israel vivia sob o domínio de Roma, de César, imaginaram que o Senhor diria para se rebelarem, para não pagarem os impostos a César, e assim o acusariam por rebelião, por sedição, e por tal motivo Ele seria julgado e sumariamente condenado por César. A mesma pergunta eu vejo hoje nos homens que se dizem cristãos, porque são muitos os que não pagam os devidos impostos dizendo que o governo rouba, e que, portanto, eles não têm obrigação de pagar. Assim, muitos acham que por saberem, terem conhecimento de corrupções no governo isso lhes dá o direito de não pagar os seus tributos.
 "Então Ele, conhecendo a sua hipocrisia, disse-lhes: Por que me tentais? Trazei-me uma moeda, para que a veja.
E eles lha trouxeram. E disse-lhes: De quem é esta imagem e inscrição? E eles lhe disseram: De César. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se Dele." (Marcos 12:15-17).
 Jesus respondeu de maneira clara e direta, não deixando nenhuma dúvida para outro tipo de interpretação. Essa resposta foi para todos aqueles que a ouviram e para todos nós, porque devemos obediência a Ele. Se o amamos, sabemos que a única maneira de demonstrarmos nosso amor a Ele é pela nossa obediência a sua Palavra. Assim, por amá-lo e obedecer-lhe, não questionamos nada sobre o fato de nos serem cobrados muitos ou poucos impostos, nós simplesmente pagamos. O próprio Jesus pagou impostos no templo quando lhe cobraram. Ele enviou Pedro para pescar, e ele pegou um peixe e encontrou o dinheiro na boca do peixe, que foi o suficiente para pagar para ambos. Devemos 
obediência ao Senhor, e isto está acima de tudo, acima das nossas próprias vidas. E por obedecermos a Ele sabemos que não podemos questionar a cobrança de impostos, somente pagá-los. Mas, infelizmente, vivemos uma geração de crentes que são desonestos e desobedientes, porque são muitos os que sonegam impostos, que fazem gatos em energia, no relógio da água, os que roubam sinal de TV a cabo. Com isso estão caindo nas ciladas do diabo, estão denegrindo o Evangelho, e na verdade esses são os falsificadores da Palavra de Deus. Esses não dão a César o que é de César nem a Deus o que é de Deus, mas estão dando ao diabo as suas vidas. "Então os saduceus, que dizem que não há ressurreição, aproximaram-se Dele, e perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, Moisés nos escreveu que, se morresse o irmão de alguém, e deixasse a mulher e não deixasse filhos, seu irmão tomasse a mulher dele, e suscitasse descendência a seu irmão. Ora, havia sete irmãos, e o primeiro tomou a mulher, e morreu sem deixar descendência; E o segundo também a tomou e morreu, e nem este deixou descendência; e o terceiro da mesma maneira. E tomaram-na os sete, sem, contudo, terem deixado descendência. Finalmente, depois de todos, morreu também a mulher. Na ressurreição, pois, quando ressuscitarem, de qual destes será a mulher? Porque os sete a tiveram por mulher." (Marcos 12:18-23). Novamente agora os que não acreditavam na ressurreição vêm com perguntas de duplo sentido. Mas Jesus entendeu o que eles queriam, que era justificar a teoria deles de que não haveria ressurreição, e pôde com tranquilidade chamá-los de analfabetos de bíblias. Sim, foi isso que Ele quis dizer, assim como há muitos que se dizem crentes, mas nada sabem sobre as leis do Reino, isto porque não conhecem as Escrituras. Há pessoas que frequentam templos, que se dizem evangélicos, mas ainda acreditam em muitas lendas, histórias, mentiras e espíritos, em demônios, pessoas dizem ser de Jesus, mas têm medo de macumba, de trabalhos, de despachos, e de outras coisas semelhantes a essas, acreditam em reencarnação. "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o Poder de Deus? Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus. E, acerca dos mortos que houverem de ressuscitar, não tendes lido no livro de Moisés como Deus lhe falou na sarça, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito." (Marcos 12:24-27). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário