Pular para o conteúdo principal

SAINDO DO TEMPLO

"E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se Dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada." (Mateus 24:1-2)

 Jesus estivera no templo como era seu costume e, na saída, os seus discípulos o chamaram para lhe mostrar a estrutura, a suntuosidade do templo, pois era o orgulho do povo. A construção era bonita, grande, e para a época era não somente confortável, mas até mesmo luxuosa. Era um grande templo, com capacidade para muitas pessoas, e com várias divisões. Mesmo sendo discípulos de Jesus, eles não tinham aprendido sobre o que realmente importava para o Senhor, por isso é que quiseram com orgulho falar daquele templo de pedras e areia. Da mesma maneira, vemos pessoas se orgulharem de frequentar determinados templos faraônicos, templos enormes, com capacidade para milhares de pessoas. Muitas vezes essas pessoas vêm até nós falando dos seus templos, dos estacionamentos e do que têm dentro, que são pequenosshoppings, porque eles têm cantinas, lanchonetes, livrarias e outras coisas mais. As pessoas não se preocupam com o que realmente se prega ou se ensina nesses templos, se estão ou não vivendo, ensinando a Palavra de Deus. Estão preocupadas com os eventos, os cantores que lá se apresentam, os artistas que são convidados para cantar, os pregadores famosos que lá vão. As pessoas gostam de dizer que frequentam essa ou aquela denominação por causa da estrutura do templo; fazem questão de colocarem em seus veículos adesivos desses templos. Mas deveriam primeiro examinar se estão vivendo e aprendendo a Palavra de Deus, porque Jesus disse que não ficaria pedra sobre pedra. Todos nós temos que ter a preocupação com o templo do Senhor, que somos nós, temos que manter limpo e adornado é o nosso corpo, nossa mente, estar sempre nos purificando, pois somos a casa do Senhor. Templos de tijolos e pedras todos cairão, e devemos saber que eles somente são um lugar para nos reunirmos, para adorarmos, exaltarmos e glorificarmos o Nome do Senhor. Saber que o Senhor não habita em templos feitos por mãos humanas, e, portanto, não é em um prédio qualquer, por mais luxuoso que seja, que Deus mora. Ele mora em nós, e não podemos nos enganar, por mais luxuoso que seja o templo, o diabo, os demônios não têm nenhuma dificuldade para entrar, mesmo porque basta vermos quando eles se manifestam.
 "E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a Ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?" (Mateus 24:3). Agora os discípulos vêm até Jesus perguntar-lhe quando Ele voltará, quando essas coisas acontecerão, quando os templos e tudo mais serão destruídos. Eles querem saber quando será o fim, porque eles entenderam o que Jesus disse sobre a destruição do templo e ficaram preocupados com o fator tempo. Mas nós não temos que ficar preocupados com o tempo, devemos estar sempre atentos, sempre vigilantes, estar sempre buscando nos santificar e vivermos no Evangelho, porque pode ser que, quando menos se espera, Jesus volte. Assim não podemos nos preocupar com os templos de tijolos, mas com o templo que somos nós, porque se estes não estiverem limpos e adornados, prontos, com certeza também serão destruídos. Assim como os templos de tijolos e pedras serão destruídos como todas as coisas, se não estivermos vivendo na Palavra de Deus, também seremos destruídos. Portanto, que sejamos cuidadosos em como vivemos, porque Jesus está voltando, e os sinais estão se cumprindo. "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu Nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." (Mateus 24:4-5). Jesus nos manda tomar cuidado, prestar atenção, vigiar para não sermos enganados, porque muitos já estão por aí se dizendo falar em seu Nome. São muitos em seus templos luxuosos que dizem ser lá a casa de Deus, e falam e pregam contra a própria Palavra, ensinam contra o Evangelho de Jesus Cristo, isto porque criam doutrinas próprias e preceitos de homens, e muitos são os seus seguidores. O povo está sendo destruído por falta de conhecimento, por causa do analfabetismo bíblico, por causa da preguiça e por querer encontrar facilidades e palavras amenas. Quando observamos pessoas que dizem conhecer Jesus, mas que idolatram pregadores, cantores, templos, e não têm a preocupação de praticar o Evangelho, mas de obedecer e seguir estes sem buscar a verdade, sabemos então que estão totalmente afastados de Cristo. Buscam um evangelho diferente, de facilidades, de bênçãos e de felicidade plena aqui, mas esqueceram que o tempo está se acabando, os sinais estão todos se cumprindo, e a qualquer momento soará a última trombeta. "E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores." (Mateus 24:6-8).Tudo isso já vimos e todos os dias vemos guerras, destruição, terremotos, maremotos, tsunamis, e sabemos que a tendência é somente se agravar, piorar, e tudo isso é somente o início, o começo dos sofrimentos, das dores. Muita coisa acontecerá, mas não existe nenhuma promessa ou garantia de Jesus de que os cristãos não as enfrentarão, ao contrário, a certeza é de que também sofreremos, mas, se permanecermos firmes, receberemos a coroa da Glória, receberemos a vitória Nele."Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu Nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24:9-14). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c