Pular para o conteúdo principal

CAINDO EM O NOME DE JESUS

"Tendo Jesus dito isto, saiu com os seus discípulos para além do ribeiro de Cedrom, onde havia um horto, no qual Ele entrou e seus discípulos. E Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes se ajuntava ali com os seus discípulos." (João 18:1-2)

         Jesus, após fazer uma longa oração falando com o Pai a respeito de tudo e entregando a missão pela qual Ele viera e realizara, caminha agora para o horto. Jesus sabia, estava ciente de tudo o que aconteceria a partir dali, tal como a traição de Judas, sua prisão, espancamento, humilhação e crucificação. Mas mesmo assim Ele não procurou fugir de nada, ao contrário, caminhou para que se cumprisse tudo aquilo que o Pai já tinha dito que aconteceria. Todos os discípulos sabiam que Jesus sempre ia àquele horto, àquele jardim, mesmo porque muitas vezes Jesus passava as noites ali, e durante o dia ia para o templo e ficava ensinando, pregando o seu Evangelho. Judas já estava em conluio com os sacerdotes, para entregar o Senhor, e isso não era surpresa para Jesus. Jesus sabia de tudo, porque, como Ele mesmo disse, o Pai não deixava nada escondido Dele, e, além do mais, Deus já tinha usado os profetas para revelarem o que aconteceria com o Messias, e Isaías tinha deixado isso registrado havia centenas de anos. Portanto, todos os que conheciam a Palavra, que tinham lido e crido na Palavra sabiam que Jesus era o Messias e o que aconteceria, mesmo porque a Palavra de Deus não volta vazia, ela se cumpre inteiramente. Jesus foi vencedor, porque foi obediente até a morte e morte de cruz, Ele tudo sabia e não tentou fugir e nem se lamentou. "Tendo, pois, Judas recebido a coorte e oficiais dos principais sacerdotes e fariseus, veio para ali com lanternas, e archotes e armas." (João 18:3). Judas recebeu os soldados e oficiais dos sacerdotes para os conduzir até onde Jesus estava e eles efetuarem a prisão. O apóstolo Judas, pois era isso que ele era, além de ladrão, pois roubava do ministério de Jesus, uma vez que ele era o tesoureiro, agora era também um traidor do Filho de Deus. Judas tinha negociado, tinha vendido Jesus, e de posse do dinheiro caminha com os soldados para onde ele sabia que Jesus estaria. Jesus foi traído e entregue por um dos seus, porque Judas era um dos apóstolos e não um qualquer, mas um dos doze. Um dos mais próximos de Jesus, e, apesar de tudo isso, de ter recebido poder do Senhor para curar enfermos, libertar, e para pregar o Evangelho, agora trai o seu Mestre. Apesar de que isso não é novidade, porque os templos atuais estão cheios de Judas Iscariotes.
 "Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre Ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais?" (João 18:4). Jesus, já sabendo de antemão tudo o que aconteceria, ao ver se aproximar Judas com os soldados, já se adianta e questiona o que eles queriam. Jesus fez isto com o objetivo, a intenção de proteger os seus discípulos, portanto Ele se encaminha e se apresenta. Jesus não pensou em nenhum momento em fugir, porque Ele sabia que era a vontade do Pai que tudo acontecesse daquela forma. Gostamos de falar de obediência, gostamos de falar que Jesus é o Nosso Mestre, mas não temos a mesma obediência, porque sempre, quando as coisas se complicam para nós, temos a tendência de fugir, e não procuramos proteger, defender os nossos como o Senhor, que até o último momento estava defendo os seus, e hoje continua não somente protegendo, mas guerreando por nós. "Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava com eles. Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra." (João 18:5-6). Quando Jesus perguntou a quem eles estavam buscando e eles responderam que era Ele, o Jesus de Nazareno, e Ele disse que era Ele, todos na mesma hora caíram por terra. O Poder de Jesus foi tão grande quando Ele afirmou que era Ele o Cristo, que todos caíram, inclusive Judas Iscariotes, que fazia parte do grupo que viera prender Jesus. Os inimigos de Jesus, os que vieram prendê-lo caíram por terra. Assim sabemos que, quando as pessoas caem por terra diante da Palavra de Deus, é porque são ou estão com espíritos inimigos do Evangelho. O único momento em que vemos as pessoas caírem diante de Jesus, a não ser em momento de libertação, é este, portanto, sabemos que, quando as pessoas caem, não é para ou por estarem cheios do Espírito, nem mesmo por renovo, mas porque são inimigas do Senhor ou estão possuídas por espíritos demoníacos. Assim, vemos que o Senhor não joga ninguém por terra por simples prazer, mas os inimigos do Senhor caem diante do seu Poder, diante do seu Nome. "Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus Nazareno. Jesus respondeu: Já vos disse que sou eu; se, pois, me buscais a mim, deixai ir estes; Para que se cumprisse a Palavra que tinha dito: Dos que me deste nenhum deles perdi." (João 18:7-9). O Senhor pergunta mais uma vez a quem eles procuram, e eles novamente repetem que é Jesus, o Nazareno. Então o nosso Mestre afirma que já tinha dito que era Ele, então pede que eles deixem os outros discípulos irem, porque eles tinham encontrado o que tinham vindo buscar. Jesus teve a preocupação de proteger os seus até o último momento. A Palavra, a revelação do que o Senhor já tinha dito através dos profetas está se cumprindo, porque Jesus não perdeu nenhum dos seus. Judas se perdeu porque não era um dos Dele, e todos os traidores do Evangelho não são de Jesus, portanto se perdem. Temos que abrir os nossos olhos e procurarmos ser fiéis ao Senhor, a sua palavra, porque Ele nos protege, mas, se formos desobedientes, cairemos por terra. "Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco. Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?" (João 18:10-11).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c