Pular para o conteúdo principal

OUVINDO A VOZ

"Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto." (Hebreus 3:7-8)

         O coração endurecido é o motivo de tanta destruição e de tantas pessoas não alcançarem a salvação. A Palavra de Deus hoje se encontra disponível a todos, mas muitos não querem abrir mão da vida mundana, não querem se render, se humilhar aos pés do Senhor. Sempre têm motivos para não aceitar o Senhor em suas vidas, mesmo que para isso citem o seu Nome. Muitos dizem que não estão prontos ainda, mas esquecem que podem partir naquele momento e, isso acontecendo, irão padecer por toda a eternidade, porque achavam que não estavam prontos para o Senhor. Outros dizem que Deus é amor e quer que eles sejam felizes aqui e desfrutem da vida, mas falam isso por estarem comprometidos com o mundo, por serem carnais, porque, se conhecessem o Senhor, saberiam que Ele exige santidade, sem a qual ninguém verá Deus. Há os que dizem que já estão na presença do Senhor, que Ele os ama e irão para o céu. Infelizmente, são os que chamamos de rebeldes declarados, porque sabem que estão em erro e com essa fala querem somente se justificar. Mas todos esses que se recusam a ouvir, a aceitar o Evangelho são pessoas fadadas à desonra, ao sofrimento e à morte eterna. Temos por base aquele povo que Deus tirou da escravidão do Egito e os conduziu pelo deserto em direção a uma boa terra, a um lugar de descanso e produtivo, mas estavam recebendo cuidados do Senhor e se rebelaram contra Ele, e por tal motivo todos foram mortos no deserto. Isto porque não quiseram ouvir a voz de Deus, não aceitaram se submeter a sua Palavra; ao contrário, preferiram agir de acordo com o entendimento deles. Morreram todos, ficando somente dois: Josué e Calébe, que tomaram posse da bênção e receberam a Promessa do Senhor. Jesus veio, sofreu e morreu em nosso lugar e nos deu a Promessa de vida eterna Nele. Mas, se nós não nos submetermos a Ele, se não nos rendermos a Ele, não entraremos na Glória; ao contrário, iremos padecer por toda a eternidade. E quem irá nos mandar, enviar para o sofrimento é o próprio Senhor, por o rejeitarmos agora, seremos rejeitados por Ele. Quem matou todo aquele povo no deserto foi Deus, e esse povo tinha a Promessa, mas, como se rebelaram, o Senhor os destruiu. Assim também seremos destruídos por Ele se não lhe obedecermos, se não o ouvirmos e nos rendermos a Ele. Assim, sabendo quem é o Senhor e conhecendo a Verdade, sabendo qual pode ser o nosso destino, entendemos que quem não se rende ao Senhor é simplesmente suicida.
 "Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso." (Hebreus 3:9-11). A Promessa da salvação é para todos os que obedecem ao Senhor, a todos os que o amam e demonstram isso com obediência. Assim como também a promessa de morte, destruição, vergonha eterna para todos os rebeldes e desobedientes. Sabemos que a Palavra de Deus é imutável, que se cumpre fielmente, assim sabemos que todos os que rejeitam a sua Palavra e não se rendem a Ele, não se submetem a Jesus fatalmente irão para o sofrimento eterno. Ouvimos muito as pessoas falarem da Promessa da Salvação, e jamais ou quase nunca se referem à Promessa de morte eterna aos desobedientes. Portanto, agora que está ouvindo a Palavra de Deus, não endureça o coração como aconteceu com aquele povo, para que a Promessa da Salvação não se cumpra em suas vidas, nem a Promessa da vergonha e desonra eternas aconteça. Somos chamados ao arrependimento, para viver uma vida separada e dedicada ao Senhor, sabendo que Ele cuida e protege os que o amam. Existe a garantia do Maná do Senhor, porque os que servem o Senhor vivem do seu Maná, do seu cuidado. Assim como aquele povo que durante quarenta anos recebeu todo tipo de cuidado do Senhor, o seu Maná era real e é em nossas vidas quando permitimos que Ele nos conduza e cuide de nós, caso contrário padeceremos. "Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim." (Hebreus 3:12-14). Por isso não sejamos infiéis ao nosso Deus, porque Ele poderá nos enviar para a morte. Temos que estar unidos a Ele, devemos viver segundo os seus preceitos, porque essa é a receita de sucesso de vida. Não existe alternativa: ou nos submetemos a Ele e temos vida ou nos rebelamos, negligenciamos a sua Palavra e morremos. Não podemos endurecer os nossos corações; ao contrário, devemos de corações quebrantados nos render ao Senhor e obter vida Nele e por Ele. Seremos participantes de Cristo, da Vida, seremos salvos se retivermos os ensinamentos, as ordenanças do Senhor. Assim, não endureçamos os nossos corações, mas, quebrantados, sigamos o Senhor. "Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação. Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés. Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto? E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade." (Hebreus 3:15-19). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c