NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

FÁBULAS E DOUTRINAS

"Como te roguei, quando parti para a macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina, Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora." (1 Timóteo 1:3-4)

         Paulo, escrevendo a Timóteo, faz sérias recomendações, lembrando as orientações que tinha dado antes de partir para Macedônia, porque, quando partiu, ele tinha determinado que Timóteo ficasse em Éfeso cuidando da igreja, mas que observasse com muito cuidado, não permitindo os falsos ensinos. Vivemos hoje uma situação diferente, em que existem várias denominações, várias congregações com seu estilo próprio e com pregações e ensinos vários; não existe uma lei que rege o que se prega e ensina nos templos. Existe hoje uma concorrência para encher mais os vários templos, que são cada vez maiores, e, principalmente, aumentar a arrecadação. Por tal motivo, pregam-se vários evangelhos, os da prosperidade, das campanhas, da cura, dos propósitos e de mais centenas de coisas. Segundo as leis, todos são independentes e podem pregar e ensinar o que quiserem. Apesar de todos citarem o Nome do Senhor, a maioria prega contra o próprio Evangelho de Jesus Cristo. Paulo podia exigir a seriedade dos ensinos, porque naquela época não existia ainda essa concorrência comercial, como acontece hoje, uma vez que os nossos pregadores atuais estão pregando sobre como obter patrimônio material e não espiritual. Portanto, as pregações de hoje são todas preparadas para agradar o povo, e não o Senhor, porque pouco se prega o Evangelho de Jesus Cristo; ao contrário, trazem mensagem de esperança e autoajuda a todos. Tiram texto do contexto, citam parte de versículos, versículos aleatórios, isto quando não citam qualquer nome ou livro. Temos todos os tipos de congregações, para todos os gostos, e poucas, mas muito poucas que realmente pregam somente o Evangelho, e essas poucas que assim procedem são as que estão vazias, sem membros, porque o povo também está em busca de palavras afáveis e consoladoras. Estão buscando respostas, soluções, bênçãos e milagres, e não salvação, não buscam o Senhor, querem somente bênçãos, ou o que eles entendem como bênção. Pregadores ignoram Jesus, a Graça, e fazem suas pregações baseadas na antiga lei, mas, claro, somente parte dela, a que lhes é conveniente. Infelizmente, não existe um conselho, uma norma baseada na Bíblia, na Palavra de Deus, para ser aplicada em todas as congregações, porque, se assim fosse, seria mais fácil combater a apostasia reinante hoje.
 "Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida." (1 Timóteo 1:5). O fim do mandamento é o amor, e Amor de que falamos é Deus, e sabemos que Ele, sendo Amor, nos deixou pela sua Palavra como devemos imitá-lo. Hoje o que se fala é de um sentimento estranho, carnal, que apoia, concorda, aceita e propaga o pecado. O Amor condena a rebeldia, a Palavra de Deus, condena o pecado e chama ao arrependimento, conduz à salvação, à Vida que é Jesus. O que se ensina hoje nos templos é amor ao dinheiro, a objetos, coloca-se o homem, o ser humano, no centro de tudo, e negam Cristo. Pelas suas palavras transformam Cristo em um simples servo que está à sua disposição para atender a seus pedidos e vontades. Falam de fé, citam o Nome do Senhor, mas a sua fé é fingida, porque têm fé em tudo, só não têm fé no Senhor, não creem na sua Palavra, porque, se assim fosse, não procederiam dessa maneira, desobedientes e rebeldes. "Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas; Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam." (1 Timóteo 1:6-7). Falam como se entendessem alguma coisa; esqueceram-se do Evangelho de Jesus Cristo e criaram suas próprias teorias e doutrinas, e as ensinam como se fossem preceitos do Senhor. Esses falsos mestres famosos são adorados e seguidos, e seus ensinos praticados, e assim o povo, que é preguiçoso e não lê, não pesquisa na Palavra, que é analfabeto de bíblias, acredita neles e corre para a destruição eterna. Quando observamos os seus ensinos e pregações, vemos como se contradizem, mas o povo, como encantado, não percebe e continua os adorando e fazendo-os cada vez mais milionários materialmente falando, mas eles todos, tanto mestres como suas ovelhas, são pobres miseráveis e nus, espiritualmente falando. Devemos acordar, voltar ao Evangelho de Jesus Cristo, porque o tempo se abrevia, e Jesus está voltando, e se não houver conversão legítima, novo nascimento, padeceremos para sempre. Deixemos de ser carnais e sejamos espirituais, porque o Senhor prometeu vida abundante, mas não aqui. Assim, abandonemos o pecado, a rebeldia, o falso ensino e voltemos ao Evangelho de Jesus Cristo. Somos servos de Cristo e não de homens, não podemos nos permitir os prazeres do mundo e o engano, porque o preço a se pagar é muito alto. Sejamos somente praticantes do Evangelho e com certeza obteremos vida." Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, Conforme o evangelho da Glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado."(1 Timóteo 1:8-11). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário