Pular para o conteúdo principal

AMOR A VERDADE

"O ancião à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade, Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco." (2 João 1:1-2)

         O ancião, ou presbítero, bispo, pastor são alguns títulos usados para se fazer referência ao pastor, ou ao supervisor da igreja. Todo pastor legítimo, todo supervisor de igreja se sente feliz, orgulhoso, quando observa que as suas ovelhas estão vivendo na prática do Evangelho de Jesus Cristo. Todo homem de Deus se alegra quando percebe as pessoas agindo como verdadeiros cristãos, não somente dentro dos templos, mas em toda parte. Da mesma maneira se entristece quando vê aqueles que se dizem cristãos agindo como qualquer pessoa do mundo, agindo de maneira hipócrita, sentando à roda dos escarnecedores. Todos os que são verdadeiros servos do Senhor se alegram, quando se encontram com outras pessoas cristãs, com verdadeiros servos do Senhor. Temos que entender que somos o Corpo de Cristo, que somos a sua igreja, e, portanto, quando percebemos que os nossos estão se portando como membros desse corpo, ficamos encantados. Mas, quando as pessoas que se dizem ser igreja de Cristo têm um comportamento contrário, nos entristecemos, porque sabemos que, se não houver uma conversão legítima e urgente, com certeza padecerão por toda a eternidade, e também com o seu comportamento estarão desviando vários outros. Temos que ter consciência da nossa responsabilidade como a igreja do Senhor, porque somos exemplos, somos testemunhos vivos. E pelo nosso comportamento estaremos abrindo ou fechando a porta da vida para as pessoas, mas também pelo nosso comportamento, além de conduzir as pessoas à vida ou à morte, também nós iremos. Falar em amor é fácil, pronunciar um "eu te amo" a uma pessoa ou ao Senhor é fácil, mas agir com amor não é, porque quem ama o próximo não está preocupado em agradar-lhe, mas em conduzi-lo à salvação, a Jesus. "Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor." (2 João 1:3). Devemos cumprimentar os nossos irmãos com a Palavra de Deus, trazendo a Graça, a misericórdia e a paz de Deus sobre todos. Jesus nos manda, quando formos a alguma casa, cumprimentar com a paz, porque, se houver alguém de paz, receberá a paz, caso contrário, ela se voltará para nós. Os verdadeiros filhos de Deus agem em conformidade com o Evangelho de Jesus Cristo. Assim todos sabem como eles agem e reagem, porque vivem segundo o manual de vida, que é a Bíblia.
 "Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai." ((2 João 1:4). Quando observamos as pessoas se esforçando para viverem na prática do Evangelho, nos alegramos e glorificamos o Nome do Senhor, porque sabemos que o Evangelho está sendo pregado. Sabemos que a maior pregação é o nosso testemunho, é a nossa maneira de viver, porque as pessoas, o mundo nos observam, e quando mostramos obediência e o Poder de Deus, as pessoas que estão no mundo, no pecado, na desobediência, vêm se render ao Senhor. Isto porque querem também experimentar o mesmo que estamos vivemos, querem receber o que temos, e assim estaremos povoando o Reino. Mas, infelizmente, nem todos os que se dizem cristãos de fato o são e prestarão contas ao Senhor, mas nós não podemos apoiar esse tipo de conduta, porque isso não é amor nem para com a pessoa e nem para com os de fora, e como cristãos devemos agir com amor o tempo todo. "E agora, senhora, rogo-te, não como escrevendo-te um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros." (2 João 1:5). O mandamento do Senhor para nós como igreja, como o seu Corpo, é que amemos uns aos outros, que cumpramos o seu mandamento, porque Jesus deixou somente dois mandamentos: amar a Deus acima de tudo e de todo o coração, e ao próximo como a nós mesmos. E amar ao próximo é tudo fazer para que ele saia do engano, para que conheça a verdade, e jamais concordar com a mentira. Jamais procurar agradar-lhe estando em erro, e sempre confrontar e condenar o pecado, essa é a maior atitude de amor que alguém demonstra para com o seu próximo. Portanto, sempre que em nosso meio houver alguém agindo de maneira diferente do Evangelho, devemos confrontá-lo, mostrar-lhe a verdade, mas, se a pessoa não quiser aceitar a verdade, devemos excluí-la, nos afastar para que outros não sejam influenciados pelas ações malignas. Jesus sempre nos alerta para tomarmos cuidado com o fermento dos religiosos, dos hipócritas, e nos manter somente na verdade, não agirmos pelo coração, mas pela Verdade e em Espírito. "E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis Nele." (2 João 1:6). O amor de Cristo é vivermos para o Reino agindo para que as pessoas venham participar no Corpo de Cristo. Não sejamos enganados - muitos ensinam que amar é sempre proteger, cuidar, apoiar e concordar com o outro mesmo estando em erro. Isso nada mais é do que o engano e uma das armadilhas do nosso adversário, e muitos têm caído nessa cilada. Portanto, devemos aprender com o Senhor e andar em Espírito, jamais satisfazer a vontade da carne. "Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão. Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras. Tendo muito que escrever-vos, não quis fazê-lo com papel e tinta; mas espero ir ter convosco e falar face a face, para que o nosso gozo seja cumprido. Saúdam-te os filhos de tua irmã, a eleita. Amém." (2 João 2:7-13). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c