Pular para o conteúdo principal

SABEDORIA ENTRE OS PERFEITOS

"Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa Glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da Glória." (1 Coríntios 2:6-8)

         Muitas vezes somos criticados por pessoas que não conhecem o Evangelho, porque elas o entendem de maneira diferente, têm uma visão mundana. Sim, porque não temos a preocupação de dourar a pílula, não nos preocupamos em alegrar ou satisfazer alguém, e sim em pregar e ensinar a verdade bíblica. Muitos acham que falamos palavras duras, que confrontamos e assustamos, mas, a bem da verdade, é essa a intenção, é mostrar que, se não abandonarem o pecado, irão sofrer, irão padecer por toda a eternidade. Falamos de maneira clara porque falamos para os que buscam realmente o Senhor, não estamos falando de buscadores de bênçãos, não estamos falando de religiosos, nós falamos dos que tudo fazem para conhecer e se aproximar mais do Senhor. Falamos de sabedoria de Deus, e os perfeitos - quando falamos perfeitos não estamos falando de pessoas que se dizem evangélicas, falamos de pessoas que, mesmo que ainda não conheçam o Senhor, ainda que não estejam frequentando nenhum templo, têm andado em busca da verdade. Sim, estes, quando ouvem a Verdade, a aceitam, compreendem e se convertem ao Senhor e passam a ser servos fiéis, assim como os que já são convertidos e entendem a nossa fala, entendem o que falamos, porque, como já dissemos antes, não falamos por nós mesmos, mas falamos a linguagem do Reino de Deus. Religião, sabedoria humana, isso não nos interessa, porque não vivemos neste mundo, apesar de estarmos ainda aqui. Os religiosos, os que ensinam um evangelho diferente, vivem segundo as leis do mundo - porém citando o Nome do Senhor - e elas são idênticas, iguais, as mesmas que prenderam Jesus e o crucificaram. Jesus foi preso, espancado, escarrado, crucificado a mando dos sacerdotes, escribas, os doutores da lei, por aqueles que se diziam ser servos de Deus, mas viviam de acordo com as leis do mundo. Assim também são muitos que falam, citam o Nome do Senhor, mas continuam crucificando Jesus. São muitos que citam o Nome do Senhor ao mesmo tempo que ensinam contra Ele; são tolos, porque estão indo para a destruição eterna.
 "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." (1 Coríntios 2:9). Por ignorância, por amarem mais ao mundo do que ao Senhor, por estarem comprometidas com os prazeres do mundo, as pessoas rejeitam o Senhor e se transformam em simples religiosas. São assim porque há muitos que ensinam que basta orar, frequentar um templo qualquer, basta levantar as mãos em algum templo dizendo que aceitam Jesus como seu salvador que já estão salvos. Templos especializados em chamar as pessoas para receberem bênçãos, mas não os chamam para abandonarem o erro, o pecado, a desobediência, não sabem e nem conhecem o plano de Deus, não conhecem a sua promessa, nada entendem do Evangelho. Sim, porque, se soubessem, buscariam o Senhor, e não uma solução imediata, buscariam desfrutar do que o Senhor tem preparado para os que o amam. E amar Deus Jesus disse que é somente para os que guardam os seus mandamentos, logo, os que não vivem segundo a sua Palavra não o amam. Portanto, esmurremos os nossos corpos, mas façamos questão de viver o Evangelho de Jesus Cristo, e os perfeitos nos entendem porque, também como nós, buscam a promessa. "Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus." (1 Coríntios 2:10).Porém somente os perfeitos, ou seja, os que realmente buscam o Senhor é que entendem e compreendem a Promessa, mas sabem isso porque o Senhor mesmo as revelou a eles. Sim, porque os que buscam o Senhor com sinceridade, inteireza de coração o Senhor se deixa achar. Portanto, quando nos dedicamos a encontrá-lo, Ele envia o seu Espírito que tudo nos mostra, nos revela e, quanto mais buscamos, mais recebemos de Conhecimento e Sabedoria que vêm do alto. Mas os que simplesmente querem uma religião, até mesmo o pouco conhecimento que têm lhes é tirado, e vivem em total escuridão até o fim. Assim, quando pregamos, falamos, ensinamos, fazemos isso endereçado aos perfeitos, falamos de maneira clara, porque muitos podem ouvir e ler, mas somente os perfeitos é que entendem e aceitam. Falamos do Reino de Deus, nosso idioma é de lá e não daqui, e somente os que são de lá é que entendem. Os religiosos não sabiam nada, por isso crucificaram o Filho de Deus, apesar de citarem o Nome de Deus e se dizerem seus sacerdotes, seus representantes. "Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus." (1 Coríntios 2:11-12). Por termos o Espírito de Deus é que falamos as coisas Dele, procuramos em tudo imitar o Nosso Mestre Jesus Cristo, porque somos seus discípulos. Assim, não nos preocupamos em agradar ninguém, a não ser somente o nosso Mestre. Não podemos esquecer que o Senhor conhece tudo a nosso respeito, nossos pensamentos, nossos corações, e sabe quem realmente o busca e os que são hipócritas. "As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." (1 Coríntios 2:13-16). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c