Pular para o conteúdo principal

OS QUE ESPERAM

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem." (Hebreus 11:1)

        
Muitos, para não dizer a maioria, falam que têm fé, que são pessoas de fé, mas, ao ouvirmos essas mesmas pessoas, vemos que elas mesmas irão afirmar que estão em dúvida se o que pretendem, desejam, aquilo pelo qual lutam irá acontecer ou não. Falar em fé é fácil, até mesmo para estimular a fé que não temos, para tentarmos adquirir fé, para que as nossas palavras se tornem verdadeiras. Mas, a bem da verdade, quando analisamos, vemos que as pessoas ainda não têm ou não praticam a fé sobrenatural, a fé que move montanha. As pessoas querem e estipulam um prazo para conseguirem alcançar o que buscam, e, quando isso não acontece, desistem, isto mostra que não tinham fé. Se dez por cento da população mundial tivesse fé realmente no Senhor, seria obediente à Palavra, ao Evangelho, viveria pela fé e influenciaria o mundo, e com certeza viveríamos em um lugar melhor. Mas, infelizmente, as pessoas se transformaram em religiosos e falam, afirmam o que não é verdade; afirmam que são pessoas de fé, mas vivem se lamentando por vários motivos e não alcançam e desfrutam da paz. São tantas arbitrariedades, loucuras cometidas por pessoas que se dizem de fé, mas, se realmente a tivessem, não teriam agido daquela maneira. Pessoas enfermas não se curam por não aplicarem a fé, por não acreditarem na cura, preferem acreditar no que é visível, e, como veem a enfermidade, acreditam nela, e não na cura que não veem. "Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela Palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." (Hebreus 11:2-3). Gostamos de afirmar que somos filhos de Deus, mas não agimos como o nosso Pai, porque filho imita o Pai. Jesus imitou o Pai e mostrou o mesmo Poder, agiu com intrepidez e com fé, e pela Palavra operou todos os tipos de milagres e maravilhas. É claro que tudo o que Ele fez foi por fé, porque, se não tivesse fé, como poderia fazê-lo? Portanto, sabemos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi obediente até a morte, e morte de cruz, por causa da sua fé. Se Ele não tivesse fé, Ele teria recusado o sacrifício da Cruz. Todos nós, para vivermos o Evangelho, para falarmos que somos cristãos, ou seja, aprendizes de Cristo, devemos andar, viver pela fé, assim como Ele viveu. Ter fé é ter total certeza do que queremos e esperamos que vai acontecer, basta examinarmos na Palavra, no Evangelho, se o que desejamos, precisamos está de acordo com a vontade do Senhor, porque se os nossos planos estiverem de acordo com a sua vontade, então basta crermos, aplicarmos a fé, sabermos que vai acontecer, e assim perseverarmos.
 "Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala." (Hebreus 11:4). Quando Abel ofereceu as primícias, o melhor para Deus foi um ato de fé. Quando ele ofertou o melhor, quando deu a prioridade ao Senhor, estava agindo, exercitando a sua fé. Já o seu irmão Caim, por não ter fé, por não acreditar, simplesmente pegou quaisquer coisas e as levou para Deus. A falta de fé fez com que Caim agisse de maneira violenta, por inveja, maldade, porque viu o seu erro. Toda maldade, violência, toda confusão tem origem na falta de fé, e isso é comprovado, basta analisarmos e veremos que, no início, se tivesse aplicado a fé, não teria ocorrido a confusão. Mas, para nossa infelicidade, os que se dizem crentes não o são, porque crentes são os que creem no Senhor, e crer é ter fé. Quem crê ou tem fé age, vive segundo os preceitos determinados pelo Senhor. Mas vivemos em uma época em que os crentes são descrentes, porque não acreditam em uma cura, nem na restauração de um casamento, ou na libertação de um filho, de um membro da família das drogas, ou de qualquer outro vício. E, por não crer, não acontece, porque, se realmente tivessem fé, praticariam a Palavra de Deus e veriam o milagre acontecer, e então testemunhariam o Poder de Deus. "Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus." (Hebreus 11:5). Pela fé Enoque foi arrebatado em vida sendo o primeiro, e depois dele somente um outro, que foi Elias, conseguiu isso. Mas o Senhor o tomou em vida, o levou embora, porque esse que viveu muito antes de existir lei vivia de acordo com a lei de Deus. Enoque viveu de acordo com a Palavra de Deus em toda a sua existência aqui; vivia pela fé, e pela fé alcançou tão grande vitória. Quando todos não acreditavam, ele creu e viveu em obediência à Palavra de Deus, assim como os grandes heróis da fé. Podemos receber coisas grandiosas se vivermos na prática da fé, procurarmos nos esvaziar, esquecer os nossos conhecimentos, a lógica humana, o entendimento natural, e vivermos exclusivamente pela Palavra. Isto é fazer somente o que o Senhor fala para fazermos, e jamais fazermos o que Ele nos proíbe. Simplesmente nos entregar ao Senhor, e esperar somente o que o Senhor diz que fará, e ter a tranquilidade de aguardar o tempo que for necessário. Abandonar qualquer tipo de ansiedade e viver na paz de Cristo. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6). A Palavra fala da impossibilidade de alguém agradar a Deus se não tiver fé, por isso tantos pedem, oram, clamam por algo e nunca conseguem, porque não têm fé. Para nos aproximarmos de Deus, só o faremos pela fé, porque temos que acreditar que Ele existe, apesar de não o vermos e nem podermos tocá-lo. Temos que crer que Ele é nosso Deus e que Ele fará o que precisarmos se fizermos o que Ele deseja, e crer no que não vemos. Quem assim procede é mais do que vitorioso em toda a sua vida. "Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé." (Hebreus 11:7), 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c