Pular para o conteúdo principal

ZELO DE DEUS

"Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento." (Romanos 10:1-2)

 Assim como Paulo orava por Israel, nós devemos orar pelo Israel de Deus, o povo de Deus, esse povo que tem buscado templos denominacionais, tem buscado uma religião, na esperança de encontrar o Senhor, com a esperança de estarem fazendo as coisas certas, e assim alcançarem a salvação. Sim, oramos por todo esse povo, porque, apesar de buscarem Deus, não estão fazendo o certo, porque se deixam seduzir por religiões e pregações fantasiosas e mentirosas. Esse povo, mesmo que de maneira carnal, ou errada, tem zelo, tem amor por Deus, só não sabe demostrar isso de uma maneira que Deus receba, porque eles julgam que, por frequentarem um templo qualquer, por orarem, cantarem e frequentarem montes, além de ofertarem e dizimarem, isso já os qualifica para serem salvos no Senhor. Esquecem que Jesus deixou bem claro que os que o amam são os que guardam os seus mandamentos. Temos que amar a Deus com entendimento, de acordo com a sua Palavra, e não da maneira que achamos. Assim, oramos para que o povo que se diz de Deus, venha a ter compreensão do Evangelho e o pratique para que realmente seja salvo. Muitos são os que ensinam que basta ir ao Senhor pedir perdão, aceitá-lo como salvador e frequentar uma igreja denominacional qualquer que já está salvo. Mas não é essa verdade, mesmo porque a salvação se conquista diariamente. Podemos viver uma vida toda em santidade, mas, se hoje errarmos, com certeza a perderemos. Sem santidade ninguém verá Deus; é necessário nos moldarmos ao Evangelho; é necessário viver de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo. "Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê." (Romanos 10:3-4). São muitos os que pensam que Deus é comprometido em dar alegria e felicidade aqui, ou que é uma espécie de vingador pessoal; acham que, se alguém nos faz mal, Ele causará dano, mal àquela pessoa. Outros acham que Deus determinou que fôssemos felizes aqui e prósperos, ricos, e assim fazem pedidos, campanhas para que ele os atenda. Algumas pessoas acham que não estão ofendendo ao tentarem negociar com o Senhor, ou oferecerem algo a Ele para receberem alguma coisa em troca. São muitos os que não têm entendimento do porquê Deus ter enviado o seu Filho para vir e morrer na cruz. Infelizmente, as pessoas até amam o Senhor, mas sem entendimento, e não sabem expressar esse amor, por isso oramos para que venham conhecê-lo como Ele é.
 "Ora, Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas. Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (Isto é, a trazer do alto a Cristo.) Ou: Quem descerá ao abismo? (Isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo.) Mas que diz? A Palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a Palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:5-9). Sempre estamos lembrando que não vivemos na lei, e que essa se cumpriu em Jesus, e hoje vivemos pela Graça em Jesus Cristo, nosso Salvador. Jesus veio, sofreu e morreu não para nos dar alegrias e felicidades aqui, mas para nos dar salvação, oportunidade de sermos salvos Nele. Jesus abriu a porta que antes estava fechada, e hoje todos os que creem em seu Nome serão salvos. Mas vamos entender o que é esse crer, porque muitos acham que é somente acreditar e pronto, e continuar no mundo fazendo tudo de errado, porque, a bem da verdade, se cremos em Jesus, então guardamos os seus mandamentos, praticamos a sua Palavra, porque, se temos fé verdadeira Nele, essa fé nos obriga a viver segundo as suas determinações, porque o tememos, temos medo de agir de outra maneira, pois sabemos as consequências. Sabemos que, se não lhe obedecermos, iremos padecer por toda a eternidade, por isso é que Jesus disse que quem o amava eram os que guardavam os seus mandamentos. Falar que o ama é fácil, e todos falam, mas a fé tem que ser praticada, exercitada, e exige obediência, porque sem ela não existe salvação. As pessoas confundem salvação, Graça, simplesmente com anarquia, pois pensam que podem viver de qualquer maneira e dizer que têm fé, ou que amam Jesus. Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou e que hoje está sentado à direita de Deus e que intercede por nós, também que breve voltará para buscar os seus, então sabemos que devemos santificar e viver de acordo com as suas ordenanças, porque, caso contrário, Ele nos enviará para a morte eterna. Cremos Nele e sabemos que todo Poder pertence a Ele, e somente Ele tem Poder para dar Vida, ou tirar vida. "Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que Nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam." (Romanos 10:10-12). Todo aquele que crê não será confundido, e, como acabamos de explicar, crer é agir em conformidade com o seu Evangelho, porque a nossa fé nos mostra que, se não agirmos como Ele determina, com certeza padeceremos, uma vez que a desobediência mostra a falta de fé, a descrença, a falta de temor. Portanto, roguemos a Deus em Nome de Jesus que o povo que chama pelo seu Nome venha a ter discernimento da sua Palavra, venha a ter conhecimento, e assim venha a praticar o Evangelho, exercitar a fé e ser salvo. "Porque todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o Evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas." (Romanos 10:13-15). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c