Pular para o conteúdo principal

PEDINDO POR VÓS

"Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus." (Colossenses 1:9-10)

         Nós, quando ficamos sabendo de pessoas que se converteram ao Senhor, que se renderam aos pés do Nosso Senhor Jesus Cristo, em qualquer parte do mundo, ficamos felizes, mas, principalmente, oramos a Deus em Nome de Jesus, pedindo que lhes dê força e sabedoria, para que essas pessoas perseverem e sejam cheias de conhecimento. Sabemos que é um caminho árduo, sabemos que o nosso adversário coloca muitas armadilhas para fazer com que desviem e vão para um engano. Por tal motivo, oramos, clamamos a Deus para que todos esses que estão se convertendo sejam cheios da virtude de Deus, a fim de poderem continuar buscando cada vez mais, abandonando as obras da carne, e possam se aproximar cada vez mais do Senhor. Que abandonem as obras da carne, os prazeres do mundo, as práticas mundanas e venham viver em santidade no Senhor. Clamamos a Deus para que esses que estão se convertendo venham encontrar templos sérios e comprometidos com a Palavra, com o Evangelho de Jesus Cristo, e possam aprender de maneira correta como se portar diante do Senhor. Clamamos a Deus pela proteção de todos os que estão se convertendo, para que venham encontrar verdadeiros homens de Deus que possam guiá-los em direção a Cristo. Pedimos que Deus não deixe que esses que estão em busca da verdade venham cair nas mãos dos comerciantes da fé, dos mentirosos e fraudadores do Evangelho. Desejamos que essas pessoas que estão vindo em busca de Cristo sejam preservadas em suas caminhadas em direção à Vida. "Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo; Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz." (Colossenses1:11-12). Que venham se fortalecer constantemente na Palavra de Deus e sejam pessoas que pratiquem santidade e não sejam somente religiosas. Que essas pessoas aprendam a conhecer Jesus como Ele é e que não sejam enganadas por falsos pregadores que criam falsas promessas como se elas fossem do Senhor. E, principalmente, que não venham a se corromper e passem a buscar coisas materiais.
 "O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu Sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o Primogênito de toda a criação." (Colossenses 1:13-15). Sabemos que a promessa de Cristo é vida, é Salvação Nele, e é vida abundante e não prosperidade aqui. Jesus veio e nos libertou do erro, do pecado, da morte, e abriu a porta para todos os que queiram passar. Jesus é a única porta que nos conduz à Vida, que é Ele mesmo, e devemos nos esforçar ao máximo para entrar, para passar por ela. Antes não tínhamos chances de salvação, e nada que fizéssemos poderia nos salvar, e, infalivelmente, todos pereceriam, mas Deus, em seu imenso Amor, enviou o seu Filho em semelhança de homem para que na carne condenasse o pecado. Jesus Cristo pagou nossa dívida, e assim fomos comprados com o seu precioso sangue; mas, para alcançar a vida Nele, é necessário concordarmos em aceitá-la, porque Ele não nos força ou nos obriga a aceitá-la. Ele nos deu o direito de escolha, vida ou morte, mas, para viver, para aceitar a vida Nele, é necessário nos submeter a Ele, praticar o seu Evangelho. "Porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por Ele e para Ele." (Colossenses 1:16). Temos que saber que só existe um Deus, e que tudo é Ele, feito por Ele e para Ele, e quem não se submeter a Ele, com certeza, será enviado para o sofrimento, morte e derrota eterna por Ele. Jesus é tudo, é o início e o fim, tudo está sob o seu comando, Deus Pai tudo entregou em suas mãos, hoje é Ele quem tudo rege. Não existe nenhum anjo, santo ou qualquer coisa que possa sequer se igualar a Ele, somente Ele tem autoridade para dar vida e tirá-la. O que vemos e o que não vemos tudo é comandado por Jesus, e somente por Ele, porque Ele é Deus, e assim sabemos que foi por amor a nós que Ele se submeteu a tamanho sofrimento e morte. Jesus é tudo. Ele é o único caminho que nos conduz à Vida, é a única Verdade em um mundo dominado pela mentira. Ele é a fonte de Vida. Ele é a Vida. Jesus é tudo, e todos os que o rejeitam estão mortos em seus pecados. "E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele. E Ele é a Cabeça do corpo, da igreja; é o Princípio e o Primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência." (Colossenses 1:17-18). Jesus é antes de tudo e de todos, é antes da fundação do mundo, e tudo existe por Ele e foi criado por Ele. Jesus foi o primeiro a ressuscitar, e todos os que viverem Nele ressuscitarão Nele. Todos os que o amam e demonstram isso lhe obedecendo também ressuscitarão e viverão com Ele por toda a eternidade. Tudo é Jesus. "Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude Nele habitasse, E que, havendo por Ele feito a Paz pelo Sangue da sua Cruz, por meio Dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou No corpo da sua Carne, pela morte, para perante Ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do Evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro."(Colossenses 1:19-23). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c