NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

MUDANDO O ANDAR

"E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente." (Efésios 4:17)

         Infelizmente, ficamos assustados com muitas pessoas que se dizem crentes, gospel, evangélicos, cristãos, mas que têm um comportamento mundano e até mesmo vulgar. Assustamo-nos quando nos deparamos com pessoas que gostam de dizer que são evangélicos, mas vivem nas fofocas, nas baladas, falando palavras obscenas, vestindo-se de maneira indecente, imoral, porque são muitas as mulheres que dizem ser evangélicas, mas usam roupas extremamente coladas, justas, mostrando o contorno do corpo, ou muito curtas, mostrando as suas minicalcinhas (quando as usam); os decotes são enormes, mostrando todo o peito, escondendo somente os bicos. Vivem e agem procurando chamar a atenção e despertar desejos, assim conduzindo vários ao pecado e ao afastamento do Senhor. Da mesma maneira há homens que se preocupam em viver malhando, para terem um corpo definido e assim usarem roupas, camisetas que mostrem o seu corpo, os seus músculos, e mesmo nos templos não prestam atenção na Palavra, e sim no sexo oposto ou em pessoas do mesmo sexo. Gostam do louvorzão para que possam dançar, pular, se insinuar, mostrando que o compromisso deles é com o mundo. Com essas práticas estão induzindo ao erro muitos fracos na fé, porque, quando nos convertemos, mudamos os nossos hábitos, quando nos batizamos, é batismo na morte, mortificando a nossa carne e assumindo a morte de Cristo para que andemos em novidade de vida. Devemos ter postura; o cristão tem que andar, viver de acordo com Cristo, tem que ser comprometido com o Reino e não com o mundo. "Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza." (Efésios 4:18-19). Pessoas que têm esse comportamento, mesmo que estejam dentro de templos todos os dias, que estejam orando, subindo montes, participando de vigílias, de campanhas, ofertando e tudo mais, não passam de carnais e estão mortas em seus pecados e, se não se converterem, irão padecer por toda a eternidade. Falam, citam o Nome do Senhor, mas nunca o viram e nem o conhecem, porque são carnais e compromissadas com as obras do mundo. Temos que tomar muito cuidado até mesmo com o templo que estejamos frequentando, porque são muitos os templos denominacionais que levam o nome de evangélicos, mas ensinam e praticam as obras das trevas. São muitos os templos que são comandados pelos anticristos. Devemos saber que trevas e luzes não se misturam, nem as obras da carne e do Espírito.
 "Mas vós não aprendestes assim a Cristo, Se é que o tendes ouvido, e Nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." (Efésios 4:20-24). Sabemos que, quando fomos para o Senhor, tivemos que nos despojar, tivemos que mudar os nossos hábitos, mas todos têm que entender que isso não é uma mágica, que a nossa vontade e os nossos desejos não mudam assim que aceitamos o Senhor como nosso único e suficiente Salvador; não é assim. Temos que lutar contra a nossa carne, nossa vontade, nossos desejos, temos que aprender a rejeitar o que sabemos que é errado. E não adianta ficar orando, pedindo para que o Senhor nos mude se continuarmos a agir como fazíamos antes. A mudança somos nós que temos que fazer acontecer, porque sempre somos nós que temos que ir ao Senhor, temos que nos aproximar Dele, e com as imundícies dos nossos atos não conseguiremos. Sejamos homens e mulheres de Deus, comprometidos com a Palavra de Deus, e abandonemos as práticas mundanas; entreguemo-nos totalmente ao Senhor, e então encontraremos respostas e, principalmente, vida. Muitos ensinam que é o Senhor quem vai tirar os vícios, a vontade de pecar, de fazer o que é errado. Mas não é bem assim, é necessário nós querermos, tomarmos a decisão de não mais errar, tomarmos a decisão de viver em santidade. Deus não vai fazer o decote diminuir, ou a saia aumentar o tamanho, nem vai tirar o cigarro, a bebida das mãos de ninguém, e muito menos mudar o seu palavreado, isto somos nós que temos que fazer. "Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem."(Efésios 4:25-29).
 Deus não vai impedir que contemos mentira, ou façamos qualquer coisa errada, somos nós que devemos mudar. Temos que abandonar a mentira, a raiva, o ódio, a sexualidade, a ganância, a desonestidade, a maldade e tudo o que não presta. O Senhor não vai nos fazer perdoar ou amar alguém; Ele manda e é imperativo, nós é que temos que perdoar, lutar contra nós mesmos, e, se não perdoarmos, também não seremos perdoados. Assim, muitos que estão frequentando templos não passam de religiosos; são pessoas que nunca conheceram o Senhor e não têm vontade de se submeter a Ele. Se não existir a mudança comportamental, não existe conversão, se não matarmos a nossa carne, não viveremos em espírito. Portanto, eu digo aos frequentadores de templos que se convertam enquanto é tempo, porque o Senhor está voltando, e aí não mais haverá tempo. "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." (Efésios 4:30-32). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário