NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

SENDO REPETITIVO

"Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.
Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne." (Filipenses 3:1-3)

 Às vezes as pessoas nos acham repetitivos, por sempre insistirmos no ensinamento sobre santidade e obediência à Palavra de Deus. Mas assim fazemos porque queremos que todos alcancem a salvação, queremos que o maior número possível de pessoas se aproximem do Senhor e venham a conhecê-lo como Ele é, para, então, receberem o cumprimento da Promessa. Queremos que as pessoas venham desfrutar da presença de Deus; venham viver sempre guiadas pelo Espírito e não caiam em ciladas e armadilhas do nosso adversário, que as conduzem para a morte. Portanto, alertemos sempre sobre a necessidade de vivermos em constante vigilância, nos policiando, porque sabemos que o adversário da nossa alma vive ao nosso derredor rugindo como um leão para ver quem pode devorar. O satanás ruge como um leão, mas ele não é nem mesmo um gatinho. Muitos são os que são enganados e acreditam no barulho e na falsa juba e se deixam enganar, e quando percebem isso - e se percebem -, já é muito tarde. Devemos sempre estar alerta, porque nem todos os que dizem Senhor, Senhor, realmente o conhecem e ou são seus discípulos; muitos são os que citam o Nome do Senhor, mas são servos do diabo. Isso conhecemos pelas suas ações e também pelos seus ensinos, suas pregações, o que eles defendem e afirmam. Temos que ser adultos, ser sábios, e fundamentarmos a nossa vida no Evangelho, e jamais permitirmos ser seduzidos por ensinos e pregações discordantes do Evangelho de Jesus Cristo, porque temos que saber que Jesus é imutável, e, assim sendo, o que Ele disse há dois mil anos continua sendo a mesma coisa; aquilo com que Ele concordava e o que exigia continua tudo do mesmo jeito. Cristo não alterou nada, não se modernizou ou trouxe modernismo para o Evangelho, e nem existe nenhuma necessidade de alguma adaptação para a época atual, temos que simplesmente praticar, obedecer ao que Ele determina. Portanto, devemos abrir os nossos olhos e olhar somente para a Palavra, mesmo porque só vemos o Senhor na Palavra, e fora dela não há nada.
 "Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:
Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível." (Filipenses 3:4-6). 
Não podemos confiar ou nos firmar em pessoas ou em qualquer outra coisa, porque temos à nossa disposição o Evangelho, e Ele é a chave que abre todas as portas. Tudo passa: bens materiais, conhecimento, mundo, força, virilidade, juventude, dinheiro, nome, nada levaremos, mas, se estivermos firmes no Senhor, seremos ricos, milionários, porque teremos vida por toda a eternidade ao lado de Cristo. Não podemos nos exaltar ou nos firmar em nós mesmos ou no que temos ou somos, porque, na verdade, nada somos, e sim Cristo, que é tudo em todos. A única vantagem que temos é reconhecermos que Cristo é o Senhor e nos entregarmos, nos rendermos a Ele e, assim, passarmos a viver segundo o seu Evangelho. Todo o resto nada vale, por isso, o que temos que fazer é usar o tempo que nos resta aqui na nossa peregrinação, para agirmos de acordo com os preceitos do Senhor, para que possamos ser achados dignos de adentrar o Reino de Deus. Assim, abandonemos o engano, a mentira, a busca de prosperidade, e voltemos ao Evangelho, sabendo que a bênção maior que podemos conquistar é a nossa salvação e a dos nossos. "Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado Nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé." (Filipenses 3:7-9).
 Não devemos nos preocupar tanto com o que é passageiro, e sim buscarmos o que é eterno. Temos que deixar de ser bebês na fé, deixarmos de ser infantis e crescermos, passarmos a agir como adultos, porque o fim se aproxima, e no grande dia seremos cobrados pelo que temos. Não podemos ser enganados com pregações mentirosas como se o Senhor estivesse comprometido em dar dinheiro e bens às pessoas, porque é uma mentira, o que o Senhor quer é nos dar vida. Jesus veio, sofreu, foi humilhado, escarnecido e crucificado e morreu na cruz do calvário para nos dar salvação, e não qualquer outra coisa. Desta maneira, é necessário as pessoas se voltarem para o Evangelho e abandonarem o engano para que possam alcançar a salvação. Tudo tem preço, mas o conhecimento de Cristo e a salvação não têm preço, e estão disponíveis a todos, mas é preciso comprometimento, é necessário abandonar o mundo. "Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos." (Filipenses 3:10-11). Assim, o que fazemos é lutar, batalhar, esmurrar o nosso corpo para que possamos alcançar a vida eterna. Não temos compromisso com nada e com ninguém, somente com o nosso Mestre, somente com Jesus. Por isso, incentivemos todos a correr em direção à vida, porque todo o resto é sofrimento e morte. "Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:12-14). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário