Pular para o conteúdo principal

MANIFESTAÇÃO DE JESUS

"Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença." (Romanos 3:21-22)

Infelizmente, são muitos os que teimam em falar, viver e até tentar aplicar uma lei que já foi extinta, foi cumprida em Jesus. São várias as religiões e seitas que fazem questão de fundamentar os seus ensinos em uma lei que serviu somente como aio até a vinda de Cristo, assim também como são muitos que se dizem cristãos, pregadores, pastores e que, para justificarem alguma teoria, saem da Graça e vão para lei, e às vezes retornam; na verdade querem fazer um paralelo entre as duas. O que temos que saber é que, agora, se manifestou a Justiça de Deus, que foi anunciada, revelada pela lei e pelos profetas. Tudo mostrava, ensinava o Caminho, que era Jesus, a lei foi temporária, mesmo porque ela teve curta duração, já que veio depois dos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó, e se encerrou em Jesus. Portanto, agora vivemos não mais oferecendo ou fazendo sacrifícios, e sim pela fé em Jesus Cristo. Sabemos que a nossa fé é que poderá nos conduzir ao Senhor, ou a sua falta ao total afastamento. A lei, inicialmente, veio para os judeus, para Israel; a Graça veio para todos; a salvação não é restrita a um determinado povo, mas a todos os que creem em Jesus Cristo. Antes existia obrigatoriedade de vários sacrifícios e rituais que para nada serviam, mesmo porque era impossível o sangue de um animal salvar alguém. Assim, os sacerdotes viviam oferecendo sacrifícios, holocaustos que serviam somente para encobrir os pecados próprios e os do povo. Jesus veio e resolveu o problema de uma vez por todas, e o véu que impedia a entrada no tabernáculo foi rasgado, e assim todos têm direito de ir diretamente ao Pai em nome de Jesus. Hoje, vivemos pela fé em Cristo e não por obediência a uma lei, e nem temos que cumprir ou realizar qualquer ritual, mas somente seguir Jesus. Pela fé nos afastamos do pecado, porque sabemos que Jesus é santo, e, para nos aproximar Dele, temos que ser santos. Mas devemos entender o que é ser santo, que nada mais é do que praticar santidade, viver longe de erros e pecados, seguir os ensinamentos de Jesus e não outra coisa qualquer. Se queremos desfrutar da Justiça de Deus, temos que seguir Jesus, porque Ele é o Único Caminho que nos conduz ao Pai. Não existe nenhuma outra alternativa, não existe nada que alguém possa fazer para que chame a atenção de Deus, nem caridade, nem sacrifícios, somente obediência a Jesus. Hoje vemos Jesus somente no seu Evangelho, e, se vivermos de acordo com Ele, receberemos a Justiça de Deus.
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus." (Romanos 3:23-24). Nossa origem adâmica faz com que todos nasçam pecadores, assim todos nós, independentemente de qualquer coisa, somos pecadores, e estávamos afastados do Senhor, mas em Jesus, por Jesus se manifestou a Justiça de Deus. Somos salvos e libertos em Jesus, mas temos que entender que não é pelo fato de Jesus ter vindo e saldado nossas dívidas que automaticamente estamos salvos, porque o que o Senhor fez foi abrir a porta, mas a escolha de entrar, de passar por essa porta, de andar por esse caminho é sempre nossa. Podemos saber que Cristo já nos deu a salvação e irmos para a perdição, condenação e morte eterna. Sim, porque a libertação e a salvação estão disponíveis a todos, mas precisamos querê-las, necessitamos aceitá-las, e essa aceitação se dá através de união a Cristo. Portanto, é muito mais do que simples palavras, é muito mais do que religião ou rituais, e ao mesmo tempo é extremamente simples, assim como Jesus o é. Basta aceitarmos o Senhor, mas aceitá-lo de coração, entregarmo-nos a Ele, romper com o mundo e viver segundo os seus preceitos. "Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que Ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus." (Romanos 3:25-26). Deus nos justificou de todos os nossos pecados por meio do sangue inocente de Jesus. Por um homem, Adão, o pecado entrou no mundo; e por um homem, Jesus Cristo, Ele foi tirado; por Adão entrou a morte, por Cristo veio a vida. Assim, sabemos que não qualquer obra, não é qualquer coisa que façamos que poderá nos conduzir à salvação. Nossa salvação é por Jesus, mas faço questão de insistir que ela está disponível a todos e a todas as raças, mas é necessário aceitarmos, concordarmos, trilharmos esse Caminho chamado Jesus, porque só existe um caminho que nos conduz à salvação, e todo o resto são labirintos que conduzem às trevas, à escuridão e à morte, e também só existe uma Única Verdade, e todo o resto é mentira e engano. Só existe vida em Jesus; fora Dele reina, domina a morte, portanto, quem não está em Jesus jaz na morte. Muitos pensam que somente por citarem o nome de Jesus já estão habilitados para desfrutarem de vida, mas esquecem que, recebermos esse privilégio - sim, privilégio, uma vez que é algo que não merecíamos - é uma dádiva do Senhor. Para o recebermos, é necessário concordarmos em aceitá-lo; é preciso praticar a santidade, porque sem santificação ninguém verá Deus. "Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente, Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão. Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei." (Romanos 3:27-31).
 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c