Pular para o conteúdo principal

TEMPOS ESTAÇÕES

"Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite." (1 Tessalonicenses 5:1-2)

 Às vezes fico observando as pessoas falarem tanta asneira a respeito da volta do Senhor, asneira porque falam de algo que desconhecem, apesar de estarem há anos frequentando um templo denominacional qualquer. É estranho, porque dizem conhecer o Senhor, mas não conhecem a sua Palavra, não conhecem o seu Evangelho, porque, se assim fosse, não ficariam buscando sinais - estes ou aquele - da volta do Senhor. Jesus nos fala que a sua volta, o dia D, será inesperado, assim como foi no dia de Noé ou com Sodoma e Gomorra. Assim como agora, neste momento, todos estão bem, vivendo as suas próprias vidas, planejando, mas de repente pode acabar tudo. Quando menos se esperar, Jesus estará voltando, por isso a necessidade de estarmos sempre preparados, sempre vigilantes para não sermos pegos de surpresas. Temos que estar vivendo em santidade todo o tempo, estar vivendo de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo, porque, se Ele voltar agora e nós não estivermos vivendo de acordo com a sua vontade, não teremos mais chance de nos arrepender. Não teremos mais oportunidade de clamar por perdão, misericórdias, porque Ele virá não como advogado, mas como Juiz. "Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão." (1 Tessalonicenses 5:3). Todos os que estão preocupados somente em se divertir, em curtir a vida, preocupados com as coisas deste mundo estão correndo um sério risco de Jesus voltar e assim os encontrar. De maneira nenhuma terão mais oportunidade de mudar essa situação, porque irão para o julgamento e a consequente condenação eterna. Quando todos acham que está tudo bem, que Jesus não virá, ou que Ele é amor e terá piedade desta ou daquela pessoa, por qualquer motivo, não percebem que estão correndo um sério risco de irem para a degradação eterna se não se converterem ao Senhor. Não haverá mais piedade ou misericórdias, somente o julgamento, portanto devemos estar preparados, porque não sabemos quando será. E ninguém absolutamente ninguém sabe o dia, ou a hora, nem mesmo Jesus sabia, Ele disse que somente o Pai sabia, e já estava marcado.
 "Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas." (1 Tessalonicenses 5:4-5). Mas quem está vivendo o Evangelho de Jesus Cristo, exercendo a prática dos preceitos do Senhor não está enganado, não está no escuro. Sim, porque o desconhecimento, a ignorância, é trevas, e quem está nas trevas, no escuro, não sabe para onde vai, vive tateando. Mas os que estão na Luz do Evangelho tudo sabem e discernem, e assim andam vigilantes, porque sabem que a qualquer momento o Senhor voltará. Não somos das trevas, da noite, do escuro, somos do dia, somos os que conhecem a Palavra de Deus e que buscam todos os dias conhecê-la mais e mais. Muitos não sabem que o Senhor pode voltar a qualquer momento, que não há nenhum sinal que devemos esperar, mas simplesmente aguardar, estarmos prontos para irmos para a vida, para irmos ao seu encontro. Todos os que não têm esse conhecimento estão em trevas, e nas trevas padecerão por toda a eternidade. "Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação." (1 Tessalonicenses 5:6-8).Temos que aprender a praticar a fé, temos que compreender a Palavra de Deus e vivê-la, porque a vida está nela. Temos que sair da ignorância das trevas e parar de acreditar em muitos mentirosos que andam falando que o Senhor não voltará agora ou que voltará em tal época. Devemos estar vigilantes, porque não teremos mais chances, mais oportunidades. Sejamos pessoas sábias, andemos na Luz, tenhamos conhecimento do que é luz. Tendo a esperança da Salvação, caminharemos para ela, e não nos prenderemos às coisas deste mundo, porque o dia está mais próximo do que se imagina. Luz é conhecimento. Quando o Senhor disse: "haja luz", Ele estava dizendo haja conhecimento, e, quando temos conhecimento, temos a Verdade, somos mais do que vencedores. "Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com Ele." (1 Tessalonicenses 5:9-10).
Deus não deseja que ninguém padeça, por tal motivo Ele enviou o seu Filho para morrer em nosso lugar. Assim, agora, a salvação está disponível para todos, mas os que não a buscarem, não viverem de acordo para desfrutá-la serão lançados na escuridão, sofrimento, derrota e morte eterna. Fomos destinados a ter vida, vivermos no Senhor, e por tal motivo o Senhor nos avisa que tenhamos sempre nossos olhos abertos, porque Ele está voltando. Vamos acordar, somos do dia, do conhecimento, somos da Luz; creia: a qualquer momento pode ser a última hora. Converta-se enquanto é tempo, salve-se dessa geração perdida. "Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis. E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam; E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós. Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos. Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. Irmãos, orai por nós. Saudai a todos os irmãos com ósculo santo. Pelo Senhor vos conjuro que esta epístola seja lida a todos os santos irmãos. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém."(1 Tessalonicenses 5:11-28).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c