Pular para o conteúdo principal

RECONHECENDO OS QUE TRABALHAM

"E rogamos-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam; E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós." (1 Tessalonicenses 5:12-13)

 Paulo recomenda aos irmãos que reconheçam e deem a devida atenção aos seus líderes, afinal, eles sofrem, lutam de maneira espiritual por cada um deles. Por tal motivo, devemos estar em uma congregação onde aceitamos e confiamos em nosso líder como um verdadeiro homem de Deus, alguém que nos ensine a verdadeira Palavra de Deus. Devemos estar debaixo da autoridade espiritual de um verdadeiro servo de Deus, alguém que não somente fale, mas que viva o Evangelho de Jesus Cristo. E, tendo esse líder espiritual, devemos sempre e a todo tempo apoiá-lo em todos os sentidos, porque é ele quem luta e batalha espiritualmente por nós. Mas não podemos ser pessoas emotivas e carnais aceitando qualquer um somente pelo fato de estar à frente de uma congregação próxima a nossa casa, ou porque é mais fácil ir até ela por causa de horários ou outro motivo qualquer. Temos que frequentar uma congregação preferencialmente pequena, onde tenhamos acesso ao nosso pastor, e que ele nos conheça e possa nos atender quando precisarmos dele. De nada adianta frequentar uma grande denominação, ou melhor, um grande templo, onde não conhecemos direito o nosso pastor e não temos acesso a ele, e ele nem mesmo sabe da nossa existência. Ser ovelha de um pastor que tem milhares de ovelhas significa não receber cuidado de ovelha, e, se somos ovelhas, precisamos de cuidados, assim como todas as ovelhas. A ovelha animal precisa do cuidado do seu pastor, por isso é que somos chamados de ovelhas, porque precisamos de cuidados. Portanto, devemos ter sim um líder, um pastor em quem possamos confiar, para buscar orientações e conselhos sempre que necessário, sabendo que o que ouviremos será de acordo com a Palavra de Deus. Por ser um homem que vive em função do Evangelho, pregando, ensinando a Palavra de Deus, que vive em oração combatendo espiritualmente, intercedendo pelas ovelhas, ele é uma pessoa que também precisa das nossas orações, intercessões e cuidado. Temos que procurar sempre ajudar o nosso pastor, assim como a Palavra de Deus nos manda, porque, agindo assim, estaremos não somente obedecendo, mas crescendo espiritualmente.
 "Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos." (1 Tessalonicenses 5:14). É nossa obrigação cuidar um dos outros, porque, como cristãos, como igreja do Senhor, fazemos parte do mesmo corpo cuja cabeça é Cristo. E assim, ao cuidar, proteger, ensinar uns aos outros, estamos cuidando do corpo como um todo. Portanto, não podemos permitir os desordeiros, os bagunceiros, os arruaceiros, os que gostam de trazer confusão, fofocas, discórdias entre os irmãos. Esses devemos tratar com severidade, devemos chamar-lhes a atenção e fazer com que mudem o comportamento. Porém, se, após ser reiteradamente chamada a sua atenção, não abandonar o erro, devemos nos afastar dele. Não podemos permitir que, no meio da igreja, haja alguém com esse tipo de comportamento, porque Jesus nos ensinou que uma maçã podre estraga todo o resto, e que um pouco de fermento leveda toda a massa. Devemos ajudar, socorrer, animar os mais fracos, os que se sentem sem ânimo para perseverar na Palavra do Senhor. Devemos sempre trazer ânimo, energia aos que precisam de injeções de ânimo. Socorrer os fracos, os que estão vacilando na fé, ter paciência em ajudar, orientar, aconselhar os que querem, mas ainda estão fracos, devemos guiá-los, conduzi-los e, se necessário, carregar em nossos braços aqueles que realmente precisam. Porque isto é que é ser a Igreja de Cristo. "Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar." (1 Tessalonicenses 5:15-17). Temos que aprender a lutar contra a nossa carne, porque o fato de alguém nos tratar mal, nos ferir, nos humilhar ou causar qualquer espécie de sofrimento não nos dá direito de revidar. Toda ofensa que recebermos, por pior que seja, não podemos jamais revidá-la, se formos realmente cristãos, discípulos de Jesus. A todos devemos tratar bem, ajudar, socorrer, e não somente a pessoas conhecidas ou de quem gostamos. Na verdade, quem mais necessita da nossa ajuda é quem nos trata mal, quem não gosta de nós, a estes é que devemos mostrar o nosso amor de Cristo. Todo o tempo devemos nos manter em espírito de oração, mesmo quando não seja possível abrir as nossas bocas para adorar ao Senhor, para agradecer. Podemos fazer isto em espírito. Temos que saber que a oração é um diálogo com o Senhor, nosso Deus, nosso Pai, portanto é um privilégio podermos estar falando sempre com Ele. Falar sempre com Deus é a melhor conversa que podemos ter, é melhor do que falar com qualquer pessoa. Quem conhece o Senhor não é uma pessoa rancorosa, ao contrário, é alegre, feliz, porque, afinal, ela conhece o Senhor e sabe que a Promessa se cumprirá em sua vida, portanto vive em regozijo constante. "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. Irmãos, orai por nós. Saudai a todos os irmãos com ósculo santo. Pelo Senhor vos conjuro que esta epístola seja lida a todos os santos irmãos. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém."(1 Tessalonicenses 5:18-28). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c