Pular para o conteúdo principal

OUTRAS DOUTRINAS.

"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas." (1 Timóteo 6:3-4)

 Infelizmente, são muitos os pregadores, pastores, líderes de denominações, congregações que levam o nome de evangélicas que pregam contra o Evangelho de Jesus Cristo. São muitos os que citam o Nome do Senhor, mas discordam da sua doutrina. Basta ver as pregações mentirosas para enganar e atrair o povo. Esses pregadores de prosperidade, libertinagem, das facilidades, não conhecem o Senhor, falam do que não sabem. Muitos chegam ao ponto de defender, apoiar e recomendar o divórcio; outros apoiam de maneira clara o homossexualismo. Esses vivem vendendo bênçãos, apoiando o erro, aceitam a prática de pecado, desde que as pessoas estejam frequentando os seus templos e ofertando, dizimando e participando de suas lucrativas campanhas. Eles transformaram os seus templos em local de comércio e vendem de tudo, estão, na verdade, afirmando de maneira deliberada que não concordam com Jesus Cristo. Isto porque Jesus ficou irado, fez um chicote e expulsou todos os que faziam comércio no templo. São muitos os que apoiam e defendem o pecado, os que buscam na antiga lei, no Antigo Testamento como burlar o Evangelho de Cristo. São muitos os que fazem questão de usar parte de versículos, ou versículos aleatórios, tirando textos de contextos para justificarem seus erros e, assim, enganarem o povo, que é analfabeto de Bíblia. Outros até sabem que estão em erro, mas, por quererem atender somente a suas vontades carnais, por serem materialistas, por buscarem somente resposta imediata e terrena, aceitam esses ensinos. Esses pregadores da mentira, ou que citam o Nome do Senhor, mas são contra a sua doutrina, são todos os que pregam e defendem a tal teologia da prosperidade. São os que pregam e apresentam um deus bonzinho, tolerante com o pecado, e que dizem para o pecador que basta orar que o Senhor mudará a sua condição. Mas eles nunca mandam a pessoa se converter, se arrepender e abandonar o pecado. Não ensinam que a decisão é nossa, e que o Senhor não obrigará ninguém a abandonar o pecado.
 "Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais." (1 Timóteo 6:5). Esses homens dedicam o seu tempo a fazer, programar shows, campanhas, eventos para atraírem pessoas a suas congregações e assim poderem pedir mais ofertas, venderem mais produtos; cobram para as pessoas assistirem a shows de cantores profissionais ou de pregadores profissionais em iludir e enganar o povo. São inimigos de Cristo, da Cruz da Salvação, são pessoas que não têm e não conhecem a Verdade. Mas quem tem um pouco de sabedoria sabe que tem que se afastar desses animadores de palco, dos comerciantes da fé, dos vendedores de bênçãos e voltar para o Evangelho de Jesus Cristo, que é comprometido com a salvação, porque a promessa é vida eterna e abundante, e não é aqui. Essa abundância que eles apregoam e vendem é falsa, passageira e enganadora e conduz à morte e ao sofrimento eterno. "Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele." (1 Timóteo 6:6-7). Jesus em nenhum momento defendeu, pregou ou ensinou sobre prosperidade, ou falou sobre riqueza senão para condená-la. E deixou bem clara a incompatibilidade com o Reino de Deus, melhor dizendo, Cristo afirmou que os ricos não herdarão o Reino de Deus, portanto fica claro que Ele não daria riqueza a ninguém, porque, se assim fosse, estaria sendo contraditório. Ele nos manda juntar riquezas no céu onde nem a traça nem a ferrugem corrompem, porque Ele disse que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus. Assim como aceitar que os pregadores, ricos, milionários e defensores da teologia da prosperidade são os que estão com a verdade. Nada trouxemos e nada levaremos deste mundo, porque aqui é somente o lugar da nossa peregrinação, porque o nosso tesouro está com o Senhor e o receberemos quando formos ao seu encontro. Assim, é difícil entender quem disse que conhece o Senhor, mas vai a templos e ora somente pedindo coisas materiais, sendo que o Senhor não prometeu nada disto em seu Evangelho. "Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes." (1Tesouro 6:8). Temos que nos dedicar a fazer a vontade do Senhor, a agradar-lhe, e não nos preocuparmos em juntar patrimônios aqui, porque nada levaremos daqui. Quando buscamos em primeiro lugar o Senhor, Ele nos dá o necessário para vivermos de maneira digna. Não digo que tenhamos que passar fome, viver na miséria, mas, quando estamos buscando o Senhor, Ele nos dá o que precisamos para viver de maneira digna e honesta. "Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína." (1 Timóteo 6:9). Mas os que buscam riquezas, os que entendem que devem e têm o direito de terem o melhor aqui caem no laço do diabo. São vários homens que começaram bem na presença do Senhor, mas a ganância e a corrupção os convenceram, e hoje são famosos pregadores da prosperidade, mas mortos espiritualmente; são pessoas longe do Senhor e sem salvação. "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1 Timóteo 6:10). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c