Pular para o conteúdo principal

NA COMPANHIA DO ESPÍRITO

"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne." (Gálatas 5:16)

 Andar em Espírito aqui citado não é o mesmo que simplesmente se recusar a atender à vontade da carne. É andar com o Senhor, porque, se observarmos, veremos que o Espírito aqui é com o E maiúsculo, ou seja, o Espírito Santo, Espírito de Deus. O que o apóstolo Paulo está dizendo é que é para nós andarmos com o Senhor e não satisfazer a nossa vontade, e sim simplesmente fazer a vontade Daquele que nos chamou e nos salvou. Temos o dever de estar sempre nos policiando, vigiando, para que não façamos as nossas vontades, para que não sejamos pessoas simplesmente emocionais atendendo a um sentimento puramente humano. Devemos não somente estar lutando contra nós mesmos, mas andar com o Senhor, porque, quando estivermos Nele, com Ele, quando Ele for a nossa companhia, não travaremos tanto combate, porque Ele suprirá as nossas necessidades. Também a Palavra não diz que não devemos cumprir a concupiscência da carne, que é a vontade desenfreada da carne, ela diz que cumpriremos mais. Isto é, se estivermos com o Senhor, se estivermos andando com o Espírito de Deus, não atenderemos à vontade da carne; é simples assim. "Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis." (Gálatas 5:17). O Espírito de Deus combate contra a carne, que é terrena; devemos atentar que a Palavra não diz que devemos lutar, combater contra a carne, e sim que simplesmente devemos andar em Espírito. Isto porque quem combate contra a nossa carne não somos nós, mas o Espírito Santo de Deus, se estivermos andando com Ele. O Senhor não aceita nem permite que façamos as obras da carne, porque é contrária ao Espírito e a tudo o que Ele tem planejado para nós. As pessoas confundem a vontade da carne com a vontade de Deus, prova tal que o diabo criou uma grande mentira, e muitos a receberam e a defendem, e para nossa maior tristeza muitos dos que se dizem cristãos são os mais ferrenhos defensores dessa mentira, porque o satanás criou a mentira de que Deus ama os pecadores indistintamente, que, por Ele ser amor, sempre vai perdoar a todos independentemente do que estejam fazendo. Mas a Verdade é que Deus ama o pecador arrependido e não aceita, não permite, não tolera o erro, o pecado. Ele é Justiça, Juízo e, portanto, não abre exceção para ninguém e em nenhuma situação. Deus é amor, mas é Justiça.
 "Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei." (Gálatas 5:18). Portanto, se formos guiados, dirigidos pelo Espírito de Deus, se estivermos em sua companhia, teremos entendimento claro da Palavra e não nos permitiremos o engano. Assim, sabemos quem é o Senhor, que é Santo e exige santidade de nós, e o Espírito Santo não nos permite errar. Mas quem vive em erro, desobediências e pecado não tem o Espírito, não anda em sua companhia, porque é Ele quem nos convence do juízo e do pecado. Quem tem o Senhor como companhia não consegue pecar, não consegue viver no erro. Fica claro que todos os que - mesmo que estejam dentro de algum templo, mesmo que estejam nos púlpitos cantando, orando ou pregando - se vivem em erro, é porque não andam com o Senhor, não o conhecem. "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus."(Gálatas 5:19-21). Não existe outra maneira de falar, não podemos ficar tentando aliviar ou falar com palavras suaves a verdade, porque, pela suavidade, muitos são conduzidos à morte e ao inferno. Portanto, todos devem saber que os pecadores irão padecer por toda a eternidade e quem os enviará para esse sofrimento não é o diabo, mas o Senhor, porque o inferno é somente o lugar da prisão do diabo e de todos os pecadores, e quem tem a chave, quem envia para lá é o Senhor. Todos os que não vivem em conformidade com o Evangelho de Jesus Cristo, todos os que não estão andando na companhia do Espírito Santo, se não se converterem urgentemente, irão padecer na derrota eterna, uma vez que são excluídos do Reino de Deus. Não são oração, rezas, missas ou qualquer ritual que poderão fazer alguém que morreu no pecado ser salvo. Todos os que acham que devem desfrutar dos prazeres da carne, que acham que têm o direito de serem felizes aqui, todos os que acreditam na mentira do diabo de que o Senhor deseja que sejam sempre felizes e sempre as perdoará descobrirão muito tarde que foram enganados. Se formos sábios, se queremos ter vida, devemos andar em Espírito e desfrutar da sua companhia, e isso mostrando o seu Fruto."Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." (Gálatas 5:22-23). Quem tem o Espírito, quem vive em sua companhia obrigatoriamente tem essa pratica. Não podemos confundir o Fruto do Espírito com os dons do Espírito, que são totalmente diferentes. Quem tem o Fruto está na companhia do Senhor, e não é por muito falar que sabemos disso, mas simplesmente pelo seu comportamento, por causa do Fruto, que não é frutos. Quem anda na companhia do Espírito não vive em lutas e desespero, porque já está morto para o mundo, para a vontade da carne, porque vive a morte de Cristo. "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros." (Gálatas 5:24-26). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c