Pular para o conteúdo principal

EVANGELHO DE CRISTO

"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais." (1 Timóteo 6:3-5)

 Infelizmente, hoje, existem evangelhos diferentes que são pregados em tempos denominados evangélicos. Existe o do cai-cai, o dos desafios, o das campanhas, o da prosperidade, o das trocas, o dos amuletos, o do liberal, o do mais rígido, enfim, são tantos que se torna impossível enumerá-los aqui. Mas o que leva as pessoas a esse engano é que todos eles citam o Nome do Senhor, e também fazem uso da Bíblia; de maneira errada, mas fazem. Isso acontece, principalmente, por causa dos supostos crentes carnais, que vão a um templo em busca de uma solução de problema, ou em busca de riquezas, ou simplesmente em busca de um lugar para frequentar, uma comunidade, algo social para dele fazer parte, porque as pessoas que querem e buscam o Senhor, aqueles que sabem que devem seguir Jesus, que têm que ser servos, discípulos, não frequentam esses lugares, eles buscam templos sérios e comprometidos com o Evangelho de Jesus Cristo. E essa busca se dá não pelo tamanho ou suntuosidade do templo ou denominação, mas do que é ensinado e praticado no lugar. Vemos tantas coisas acontecerem em templos que se dizem evangélicos que isso nos assusta; a bem da verdade, quando analisamos bem a doutrina que é ensinada nesses lugares, percebemos que estão indo frontalmente contra a Palavra de Deus, o Evangelho de Jesus Cristo. As pessoas querem acreditar, e são muitos os pregadores que fazem com que esse entendimento permaneça, de que o Senhor quer que elas sejam ricas e prósperas, e que o próprio Deus lhes dará dinheiro, fortuna. Mas o que elas não sabem é que quem ofereceu dinheiro e poder não foi Deus, foi o diabo, ele ofereceu a Jesus, disse que lhe daria tudo, e Jesus recusou e o repreendeu. Vivemos na Graça, vivemos em Jesus, no Novo Testamento, e não encontramos uma só referência à promessa de prosperidade aqui.
 "Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele." (1 Timóteo 6:6-7).
 
Devemos saber, compreender com clareza qual foi o motivo que levou o Senhor Jesus a vir a este mundo, e sofrer e morrer em nosso lugar, porque Ele assumiu o nosso lugar, morreu por todos nós. Porém, que, vivos, não vivamos para nós, mas para Ele, e trazer sempre em nós a sua morte, portanto, mortificar a nossa carne. Assim sabemos que a vinda de Jesus não foi para que pudéssemos ter uma casa, um carro novo, ou para que pudéssemos viajar ou levar nossos filhos de férias, e muito menos para que pudéssemos comprar uma roupa ou algo de que gostemos. Jesus não morreu para que tivéssemos boa vida aqui, ao contrário, Ele mesmo nada teve ou deixou aqui, pois até as suas vestes foram repartidas ali aos seus pés no Calvário. Nós não trazemos nada para este mundo e nada vamos levar, mas se não andarmos, vivermos de acordo com os preceitos estabelecidos por Cristo, padeceremos por toda a eternidade. Assim, fica claro que esses ensinos, pregações de prosperidade que afirmam que Deus vai dar isto ou aquilo são mentirosas. Temos que ser sábios e não emotivos, não buscarmos motivações várias, e sim o Evangelho de Jesus Cristo; temos de observar, meditar em suas pregações, nas pregações dos apóstolos, e agir em conformidade com elas. Portanto, temos que saber que aqui é simplesmente uma estrada, o lugar da nossa peregrinação, em direção à Vida ou à morte, tudo depende de como nos portarmos aqui, porque, se acharmos que aqui é um parque de diversão, ou um lugar para sermos eternamente felizes, vamos descobrir que estamos mortos eternamente. Não podemos estar preocupados e ajuntar patrimônios aqui, porque não iremos levar nada, e também os nossos filhos nada levarão, logo, a melhor herança que podemos deixar aos nossos é a prática do Evangelho de Jesus Cristo. Busquemos seguir e praticar o Evangelho de Jesus Cristo, e não um desses inúmeros adulterados que se propagam pelo meio gospel. "Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes."(1 Timóteo 6:8).Devemos trabalhar, lutar, batalhar para que sejamos achados dignos de entrar no Reino, de vivermos eternamente com o Senhor. Não podemos nos preocupar com bens materiais, porque isso é com o que todos se preocupam. Se tivermos o suficiente para vivermos, fiquemos felizes e agradecidos ao Senhor. Que em todo o tempo estejamos caminhando para o Reino, que as nossas ações sejam de acordo com o Evangelho, e que não busquemos templos, denominações, ou o Senhor em busca de prosperidade ou de ganhos, porque estaríamos regredindo na fé. "Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1 Timóteo 6:9-10). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr. Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c