NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

EVANGELHO DE CRISTO

"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais." (1 Timóteo 6:3-5)

 Infelizmente, hoje, existem evangelhos diferentes que são pregados em tempos denominados evangélicos. Existe o do cai-cai, o dos desafios, o das campanhas, o da prosperidade, o das trocas, o dos amuletos, o do liberal, o do mais rígido, enfim, são tantos que se torna impossível enumerá-los aqui. Mas o que leva as pessoas a esse engano é que todos eles citam o Nome do Senhor, e também fazem uso da Bíblia; de maneira errada, mas fazem. Isso acontece, principalmente, por causa dos supostos crentes carnais, que vão a um templo em busca de uma solução de problema, ou em busca de riquezas, ou simplesmente em busca de um lugar para frequentar, uma comunidade, algo social para dele fazer parte, porque as pessoas que querem e buscam o Senhor, aqueles que sabem que devem seguir Jesus, que têm que ser servos, discípulos, não frequentam esses lugares, eles buscam templos sérios e comprometidos com o Evangelho de Jesus Cristo. E essa busca se dá não pelo tamanho ou suntuosidade do templo ou denominação, mas do que é ensinado e praticado no lugar. Vemos tantas coisas acontecerem em templos que se dizem evangélicos que isso nos assusta; a bem da verdade, quando analisamos bem a doutrina que é ensinada nesses lugares, percebemos que estão indo frontalmente contra a Palavra de Deus, o Evangelho de Jesus Cristo. As pessoas querem acreditar, e são muitos os pregadores que fazem com que esse entendimento permaneça, de que o Senhor quer que elas sejam ricas e prósperas, e que o próprio Deus lhes dará dinheiro, fortuna. Mas o que elas não sabem é que quem ofereceu dinheiro e poder não foi Deus, foi o diabo, ele ofereceu a Jesus, disse que lhe daria tudo, e Jesus recusou e o repreendeu. Vivemos na Graça, vivemos em Jesus, no Novo Testamento, e não encontramos uma só referência à promessa de prosperidade aqui.
 "Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele." (1 Timóteo 6:6-7).
 
Devemos saber, compreender com clareza qual foi o motivo que levou o Senhor Jesus a vir a este mundo, e sofrer e morrer em nosso lugar, porque Ele assumiu o nosso lugar, morreu por todos nós. Porém, que, vivos, não vivamos para nós, mas para Ele, e trazer sempre em nós a sua morte, portanto, mortificar a nossa carne. Assim sabemos que a vinda de Jesus não foi para que pudéssemos ter uma casa, um carro novo, ou para que pudéssemos viajar ou levar nossos filhos de férias, e muito menos para que pudéssemos comprar uma roupa ou algo de que gostemos. Jesus não morreu para que tivéssemos boa vida aqui, ao contrário, Ele mesmo nada teve ou deixou aqui, pois até as suas vestes foram repartidas ali aos seus pés no Calvário. Nós não trazemos nada para este mundo e nada vamos levar, mas se não andarmos, vivermos de acordo com os preceitos estabelecidos por Cristo, padeceremos por toda a eternidade. Assim, fica claro que esses ensinos, pregações de prosperidade que afirmam que Deus vai dar isto ou aquilo são mentirosas. Temos que ser sábios e não emotivos, não buscarmos motivações várias, e sim o Evangelho de Jesus Cristo; temos de observar, meditar em suas pregações, nas pregações dos apóstolos, e agir em conformidade com elas. Portanto, temos que saber que aqui é simplesmente uma estrada, o lugar da nossa peregrinação, em direção à Vida ou à morte, tudo depende de como nos portarmos aqui, porque, se acharmos que aqui é um parque de diversão, ou um lugar para sermos eternamente felizes, vamos descobrir que estamos mortos eternamente. Não podemos estar preocupados e ajuntar patrimônios aqui, porque não iremos levar nada, e também os nossos filhos nada levarão, logo, a melhor herança que podemos deixar aos nossos é a prática do Evangelho de Jesus Cristo. Busquemos seguir e praticar o Evangelho de Jesus Cristo, e não um desses inúmeros adulterados que se propagam pelo meio gospel. "Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes."(1 Timóteo 6:8).Devemos trabalhar, lutar, batalhar para que sejamos achados dignos de entrar no Reino, de vivermos eternamente com o Senhor. Não podemos nos preocupar com bens materiais, porque isso é com o que todos se preocupam. Se tivermos o suficiente para vivermos, fiquemos felizes e agradecidos ao Senhor. Que em todo o tempo estejamos caminhando para o Reino, que as nossas ações sejam de acordo com o Evangelho, e que não busquemos templos, denominações, ou o Senhor em busca de prosperidade ou de ganhos, porque estaríamos regredindo na fé. "Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1 Timóteo 6:9-10). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr. Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário