NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

TROPEÇANDO EM MUITAS COISAS

"Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo." (Tiago 3:1-2)

 Não podemos jamais nos julgar como sábios perfeitos, porque não o somos, e, como a própria Palavra fala, não há um justo, nem um sequer, todos pecaram e destituídos estão do seu poder. Erramos de várias maneiras, e erramos mais ainda quando entendemos de nos passar por grandes, por sábios, por mestres, porque estamos em uma escola e, não importa quantos anos vivermos, partiremos sem aprender tudo o que deveríamos. Devemos sempre vigiar, tomar muito cuidado com o que falamos, porque muitas vezes a soberba e o orgulho nos fazem cair. A ira, a raiva, a emoção, a ansiedade são somente alguns dos motivos que fazem as pessoas falar, expressar o que não deveriam. Muitas vezes, quando o arrependimento vem, o estrago já foi feito, o dano já foi causado, assim devemos ser prudentes e todo o tempo vigiar o que sai da nossa boca. Temos um inimigo que tem que ser combatido constantemente, que é a soberba, porque muitos, por não vigiarem, caíram, e estão caindo e não perceberam, porque se acham grandes, poderosos, mestres conhecedores de todos os mistérios, portadores de todas as respostas. Mas temos que saber que o mais sábio é também o mais humilde, temos que aprender com Jesus, que era Deus e veio como um simples homem e tudo sofreu. Temos que aprender com o nosso Mestre que tudo sabia e tudo tinha criado, e era dono de tudo, e nasceu em uma manjedoura. Temos que aprender com o nosso salvador, que nunca buscou glória para si, mas exaltou o Nome do Pai em tudo. Ser cristão é saber o que falar e quando. "Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo." (Tiago 3:3). Temos que aprender a refrear a nossa língua, aprender a controlar todas as palavras que saem da nossa boca, porque podemos ser condenados pelo que falamos, podemos padecer por toda a eternidade pelo que falamos em um momento de desespero, de raiva. Ser sábio é ter o domínio da boca, ter o domínio, o controle da nossa língua, e jamais usá-la para falar o que nos traz condenação.
 "Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa." (Tiago 3:4). As pessoas usam esse pequeno membro de forma indevida, e com isto se matam, e também matam, tiram vidas dos semelhantes. Usam a língua para condenar, difamar, ferir, condenar, usam a língua para clamar, pedir socorro, para dar sentença. Infelizmente, mesmo dentro dos templos, encontramos pessoas que se reúnem em cantos para falarem da vida alheia, falam dos irmãos, dos pastores, dos líderes, falam da vida, de comportamento, de trajes, de tudo. São pessoas que se permitem ser dominadas pela língua, pelo muito falar, e não estão percebendo que estão caminhando a passos largos para a morte. "Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia." (Tiago 3:5). Pela boca, falando o que não deve, as pessoas podem causar grandes desavenças, confusão, guerras, ou podem acalmar grandes ânimos e trazer a paz. Se formos sábios, usamos a nossa boca, a nossa língua para abençoar, porque, assim procedendo, estaremos não somente abençoando como sendo abençoados. A língua é uma parte do nosso corpo que devemos manter sempre em vigilância, e jamais permitir que ela seja dominada pelo nosso coração, que é enganoso. Temos que usar a nossa língua, nossa boca para falar com o Senhor, para adorá-lo, para apresentar as nossas petições, nossos agradecimentos. Usar para promover a paz, levar alegrias, e, principalmente, reconhecer que nada somos e que somos dependentes do Senhor em tudo. "A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno." (Tiago 3:6). Podemos perder tudo somente por falarmos o que não deveríamos, ou podemos nos salvar e salvar muitos se usarmos a língua para abençoar, pregar o Evangelho, levar a mensagem de salvação para todos. Somos simples mortais, somos pessoas que, por mais que caminhemos com o Senhor, seremos sempre aprendizes, e, portanto, nada sabemos, e, quando tentamos nos passar como mestres, como superiores, estamos na verdade mostrando o quão tolos somos. "Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce."(Tiago 3:7-12). 
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário