NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

SE FORTALECENDO NO SENHOR

"Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros." (2 Timóteo 2:1-2)

 Paulo, falando com o jovem pastor Timóteo, seu filho na fé, seu pupilo, recomenda-lhe que se fortaleça na Graça de Deus, exorta-o para perseverar nos ensinamentos que Paulo lhe tinha passado e manda também o imitar no jeito de viver. O apóstolo estava recomendando porque estava incumbido de levantar pastores para cuidar do rebanho do Senhor. Assim, era necessário certo cuidado, e, principalmente, saber que deveria agradar somente ao Senhor e a ninguém mais, nem a si próprio. Sabemos da responsabilidade que é ensinar o Evangelho, e muito mais ainda de escolher, nomear homens para essa função. É necessário examinar bem a vida desses homens diante do Senhor, para saber se realmente são fiéis, se realmente são servos do Senhor, de Deus, porque muitos são os que citam o Nome do Senhor, os que se dizem pastores, dizem-se cheios de unção, com carisma e tudo mais, eloquentes, mas são verdadeiros lobos. São pessoas que, aos poucos, vão infundindo heresias, doutrinas de homens, e assim corrompendo a congregação. Vemos muitos que se dizem pastores, mas que infelizmente não são servos do Senhor, são pessoas carnais e comprometidas com o mundo, e não querem passar por lutas, querem fazer do Evangelho um comércio e um centro de diversão. São pessoas que se preocupam em agradar o povo e, assim, fica mais fácil para elas se submeterem a ele e fazer as suas vontades. Pastores legítimos são os que são comprometidos com o Evangelho e nada mais, que não estão preocupados com outra coisa a não ser agradar a Jesus Cristo. "Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo." (2 Timóteo 2:3).Temos que saber que fomos chamados para servir ao Senhor, e que não existe comprometimento do Senhor em nos dar aqui felicidade e alegrias, ao contrário, passaremos por lutas e sofrimentos. Portanto, o nosso chamado é para guerrear, para lutar, e, como soldados, temos que ser fiéis ao nosso Comandante Supremo. Simplesmente lutar, e essa luta é batalha dura, enquanto estivermos aqui, e a maior parte do combate se dá no meio dos que se dizem cristãos, dos que se dizem irmãos. Não é a luta que pode nos fazer desviar ou nos afastar do Evangelho de Jesus Cristo.
 "Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar Àquele que o alistou para a guerra." (2 Timóteo 2:4). Portanto, é totalmente incompatível o pastoreio do rebanho do Senhor com qualquer outra atividade, qualquer outro interesse. Não se pode ser pastor e ser político, não se pode ser pastor e ser empresário, comerciante, não se pode ser pastor e estar preocupado em ganhar dinheiro, mas simplesmente se contentar com o Maná do Senhor. Quem milita na causa do Senhor se alimenta do templo, digo se alimenta, ou seja, tira o sustento para si e para sua família. Mas isso não lhe dá direito de comprar casa ou adquirir bens, porque deve somente viver pelo Evangelho. Não se envolve com qualquer negócio deste mundo, vive exclusivamente para o Evangelho, para ensinar a verdade a todos. Os que pensam que o Senhor prometeu vitória, reinar aqui sobre qualquer coisa, na verdade, não o conhecem, e estão enganados. O pastor vive exclusivamente para cuidar das ovelhas do Senhor. "E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. Considera o que digo, e o Senhor te dê entendimento em tudo." (2 Timóteo 2:5-7). Assim, para ser reconhecido como servos, como pastores do rebanho do Senhor, devemos agir como tais, porque não precisamos de reconhecimento humano, somente do Senhor. E só seremos reconhecidos por Ele como seus servos, seus discípulos se realmente estivermos cem por cento comprometidos com Ele, com o seu Evangelho. Ser pastor, ter a responsabilidade de cuidar do rebanho do Senhor é ser pastor em tempo integral; é ser pastor dia e noite e em todo o lugar em que estiver; e sempre estar disponível para socorrer as ovelhas. Ser pastor é não priorizar famílias, mas saber que todas as ovelhas são sua família, e assim as amar por igual. Ser pastor é obedecer, responder a um chamado e não se fazer pastor. "Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu Evangelho; Por isso sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a Palavra de Deus não está presa." (2 Timóteo 2:8-9). Sabendo quem é Jesus e o que Ele sofreu para nos dar salvação, para nos dar vida, então nos submetemos a Ele. E não lamentamos ou reclamamos qualquer que seja a luta que tenhamos que enfrentar, pois sabemos que os sofrimentos do mundo presente não são nada comparados ao que Ele passou por amor a nós. Sempre glorificamos o seu Nome por nos achar dignos de sofrer pelo seu Nome. "Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com Ele reinaremos; se o negarmos, também Ele nos negará; Se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo." (2 Timóteo 2:10-13). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário