Pular para o conteúdo principal

LEMBRANDO DO PASSADO

"Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens." (Efésios 2:11)

 Desde a época da lei, que foi entregue por Moisés, os hebreus achavam que somente por serem hebreus, por se circuncidarem eram um povo salvo. Achavam que a salvação estava garantida, mas, com o passar do tempo, descobriram que não era bem assim, e, portanto, começaram a fazer todos os tipos de sacrifícios com a esperança de que os mesmos facilitassem a sua entrada no seio de Abraão, como gostavam de dizer. O que eles não compreendiam era que não eram sacrifícios holocáusticos ou qualquer outra coisa que poderia conduzir alguém ao Senhor, e sim somente o Messias que seria enviado, que era a Promessa do Senhor. Antes, pelo fato de se circuncidarem, achavam que aquele símbolo, aquele sinal em sua carne os transformava em povo de Deus, e assim, apesar de religiosos, viviam no pecado e afastados do Senhor. "Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo."(Efésios 2:12). Mas não existia salvação através de um ato carnal, de um gesto humano, ou de qualquer sacrifício, porque a salvação só é possível através de Deus. Sim, porque foi o próprio Senhor, foi Deus quem abriu a porta da salvação, e essa porta tem nome, é Jesus Cristo, que veio ao mundo para sofrer e morrer em nosso lugar. Antes existia a Promessa, mas eles não a entendiam, não compreendiam a Promessa de Deus, não sabiam que a Promessa de Salvação era Jesus Cristo. Mas Promessa de Deus se cumpre integralmente, e assim foi, e Deus Pai enviou seu Filho, Deus Filho, em forma humana para nos resgatar. E assim, todos os que entendem isso e reconhecem o sacrifício da Cruz e o aceitam são salvos."Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto."(Efésios 2:13).Através de Cristo, do seu sangue, não somente os hebreus, mas todo o mundo, todos os seres humanos podem se reconciliar, podem ter o coração circuncidado em Cristo. A salvação está disponível a todos, ao alcance de todos, basta reconhecer Cristo, o Filho de Deus como seu Único Salvador e se submeter a Ele. A Promessa não acontecerá, ela já aconteceu, e Jesus já veio, a salvação está disponível, a decisão agora é nossa.
 "Porque Ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades." (Efésios 2:14-16). Jesus veio, a Promessa de Deus se cumpriu, e agora não somente os hebreus, os judeus, mas todos têm a possibilidade de serem salvos. Quando digo possibilidade, é porque, apesar de estar ao alcance de todos, muitos rejeitam a salvação em Cristo e a buscam em outras coisas e deuses, e, portanto, perecem na sua derrota. Antes, a separação existia, porque a Promessa foi dada aos hebreus, e assim eles se achavam superiores e escolhidos, mas não entendiam as Escrituras e a Palavra de Deus. Jesus veio e mostrou que todos os povos da terra são seus, que Ele veio por todos. Com a sua vinda, Ele destruiu, acabou com aquela lei de mandamentos que existia, e hoje somos salvos pela Graça de Jesus, e não através de uma lei que consistia em preceitos e mais preceitos, que eram incapazes de serem cumpridos por alguém. E somente Jesus a cumpriu e a destruiu, eliminando a Antiga Aliança e trazendo a Nova Aliança feita em seu precioso Sangue. Nova Aliança, Novo Testamento, a Salvação, basta aceitar e seguir o nosso Mestre, que se sacrificou por todos, que entregou a sua vida por nós, e através da Cruz nos reconciliou em Deus, nós todos: os que estavam longe, os que estavam perto, todos, transformando toda a humanidade em um só povo: Nele. Ele é a Cabeça, e nós somos o corpo, e, portanto, temos que ser santos, assim como Ele o é, caso contrário, estamos rejeitando a Graça salvadora Dele e Nele. "E, vindo, Ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Porque por Ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito."(Efésios 2:17-18). Jesus veio e nos trouxe a paz, nos trouxe a vitória sobre o mundo, sobre a morte. Jesus é a porta pela qual todos devem entrar, e quem aceita entra por essa porta e sai, porque encontra vida, mas quem a rejeita já está morto. Por Jesus todos nós temos acesso ao Pai, é necessário somente mudarmos de roupa, mudarmos as nossas vestes, porque não se é permitido entrar com trajes imundos. Ou seja, é necessário somente nos arrepender, pedir perdão e segui-lo, e seguir Jesus é crer e praticar o seu Evangelho. "Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito." (Efésios 2:19-22). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c