NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

COISAS QUE TEMOS OUVIDO.


"Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas." (Hebreus 2:1)

 Devemos procurar ser sábios, e sabemos que a única fonte real de sabedoria é o Senhor, e sabedoria é o princípio da obediência. Assim, sendo sábios, ou tentando ser, devemos observar bem a Palavra de Deus; devemos meditar nela e compreender tudo o que nela está escrito, os fatos já passados, e aprender com os vários exemplos nela contidos. Temos que saber que devemos aprender e o que tivermos aprendido colocar em prática, porque a vitória não está em saber, e sim em praticar, executar o que aprendemos. O satanás, o inimigo da nossa alma, é conhecedor de tudo e sabe a Palavra mais do que qualquer humano, mas ele é o diabo exatamente porque somente sabe, mas não obedece, ele se rebelou contra o Senhor, contra a Palavra. Sabemos que, para sermos vitoriosos, devemos observar tudo e colocar em prática; temos que ser rigorosos na prática do Evangelho, mesmo porque é a única demonstração de amor que o Senhor aceita. Portanto, jamais nos desviemos da verdade contida na Palavra de Deus, porque ela é vida. "Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?" (Hebreus 2:2-4). Se os mandamentos entregues pelos anjos no passado tinham que ser cumpridos e da sua desobediência resultavam castigo e morte imediata, muito mais agora que recebemos os preceitos diretamente do Filho de Deus, porque agora recebemos as ordenanças diretamente de Jesus Cristo, porque Ele é a Palavra e, ao a ignorarmos, negligenciarmos, estamos rejeitando o Filho de Deus. Antes eram os anjos que traziam as mensagens aos homens de Deus, que falavam a todos como os profetas. Moisés entregou os mandamentos, e, quando esses mandamentos eram desrespeitados, a punição era imediata. Agora Jesus veio, sofreu, foi humilhado para nos dar Salvação, e, ao negligenciarmos os seus preceitos, nós o estamos desqualificando, e, com certeza, não teremos salvação, não existirá ninguém mais que poderá nos salvar, restando somente a destruição e o sofrimento eterno.
 "Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos." (Hebreus 2:5). Não foi nenhum dos anjos que Deus Pai entregou-nos, não é nenhum anjo que pode nos salvar ou fazer qualquer coisa, porque anjos são somente ministros do Senhor. Ou seja, são somente seres que acatam e cumprem ordens do Senhor, e jamais algum pode fazer alguma coisa a favor ou contra alguém sem ser mandado por Deus. Não importa se é Gabriel ou outro qualquer, são somente ministradores da parte de Deus. Os anjos no passado foram usados para trazer boas novas, isto é, boas notícias da parte de Deus, e também para avisar ou chamar para o arrependimento e mudança de atitudes. Também avisavam de eminentes perigos em virtude da desobediência, e pela não obediência a eles recebia-se a punição imediata. Agora Deus enviou o seu Filho para nos alertar, e nos deu todos a Ele, se não atentarmos para sua Palavra, com certeza não teremos escapatória. "Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites? Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos; Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas." (Hebreus 2:6-8) Deus enviou o seu Filho amado desprovido de poderes divinos, e inferior aos anjos, para sofrer e padecer aqui por nossa causa, para nos dar salvação. Esse Filho de Deus tudo sofreu por nós e nós mesmos lhe infligimos sofrimentos, e o crucificamos, levando-o à morte. Temos hoje a chance, a oportunidade de nos arrependermos, pedirmos perdão, nos acertarmos com Ele reconhecendo nossas falhas e começarmos a ser obedientes aos seus preceitos. Deus Pai entregou absolutamente tudo nas mãos de Jesus, porque Ele tudo sofreu, não reclamou, ou murmurou, e foi obediente até a morte, e morte de cruz. Cristo foi vencedor na obediência ao Pai, e não podemos falar que era porque Ele era Deus, porque Ele estava revestido de carne e fraqueza como qualquer ser humano. Hoje tudo está debaixo das suas mãos, porque Jesus Cristo é o Senhor, nos Céus e na terra."Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos." (Hebreus 2:9). Assim não obedecemos a anjos ou a qualquer santo, porque não existe divindade fora de Cristo. Ninguém pode salvar, a não ser o Cristo de Deus, portanto procuremos em tudo obedecer-lhe para que sejamos achados dignos de estarmos com Ele para todo o sempre. "Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles." (Hebreus 2:10).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário