NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

OUVIR AGORA

"Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto." (Hebreus 3:7)

 O Espírito Santo proclama hoje, e todos os que ouvem, ou melhor, conseguem ouvir a sua voz devem obedecer-lhe e abandonar o pecado, a idolatria, a mentira e tudo aquilo que a Palavra de Deus condena. Não se pode ouvir a voz do Espírito e ignorá-la, porque as consequências são terríveis e fúnebres. Jesus não nos deixou sós, Ele nos deixou o Advogado, o Consolador, o Espírito da Verdade, que nos convence do erro do Juízo e do pecado. Quando estamos fazendo algo errado, somos incomodados pelo Espírito de Deus, mas, se teimarmos em continuar, então estaremos assumindo as consequências do que pode acontecer, e, portanto, merecemos o mais duro castigo. Não podemos brincar, temos que compreender que temos um Deus zeloso, que não divide a Glória Dele com ninguém, portanto não podemos em hipótese alguma ficar adorando qualquer que seja a imagem ou objeto, assim como é pecado criar, fazer ou se curvar para qualquer que seja a imagem, e ainda tentar usar o Nome do Senhor junto com essas coisas. Não podemos criar intercessores dizendo que essas coisas são santos, anjos ou quaisquer coisas que intercederão junto a Deus por nós, porque é mentira e engano, e estamos pecando. Só existe um único intercessor, que é Jesus Cristo, o Filho de Deus, e tudo o que quisermos devemos ir a Deus em Nome de Jesus e pedir que seremos atendidos, se o que pedirmos estiver de acordo com a sua Palavra. Também não podemos criar objetos de adoração tipo lenço, aliança, palitos, água, fitinhas ou outras coisas, porque não passam de objetos inanimados. Portanto, se hoje ouvir a voz do Espírito Santo, obedeça, para que não perca a vida e passe a eternidade no sofrimento e na morte. Quando ouvimos uma pregação, lemos a nossa Bíblia, quando alguém nos fala, exorta, temos que atentar para a verdade e o amor de Deus, porque é por amor que o Senhor nos alerta, nos chama ao arrependimento, e, principalmente, por amor ao seu Nome é que a sua Palavra se cumpre e todos os desobedientes perecem. Quando não ouvimos a sua voz, ou quando a ouvimos, mas não obedecemos, com certeza receberemos o castigo, pois a sua Palavra se cumpre.
 "Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos."(Hebreus 3:9-10). Deus mostrou, provou seu imenso amor para com os hebreus, resgatando-os com mão poderosa do Egito. Para o povo que era escravo há tantos anos, Deus usou um homem, Moisés, para agir no seu Nome e libertar todos eles das mãos do Faraó. E ainda o povo foi liberto com honrarias, uma vez que os egípcios tiveram que dar, ofertar objetos de ouro e outros que fossem ofertados ao Senhor no deserto. Esse povo tinha o total cuidado do Senhor, que abriu o Mar Vermelho para eles passarem e matou todos os seus perseguidores afogados. Deus enviava todos os dias comida do céu para eles no deserto, e durante o dia havia uma nuvem para os guiar e fazer sombra, uma vez que o calor no deserto é terrível. Durante a noite fazia como uma grande fogueira para aquecê-los e iluminar o acampamento. Deus os abastecia com água que saía da Rocha que simbolizava Jesus. E não deixava os seus sapatos, chinelos estragarem, ficarem velhos, nem as roupas rasgarem, ninguém ficou doente, resfriado, gripado, porque tinham a proteção total do Senhor. Mas esse povo que tinha todo o amor de Deus recebeu a sua ira. "Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso." (Hebreus 3:11). O povo que tinha a promessa de receber a terra prometida, o descanso do Senhor, foi proibido de assumir, receber a sua promessa, e foram mortos no deserto. Deus nos ama e já nos prometeu a vida eterna e enviou o seu Filho para assumir a nossa morte, e já nos deu Vida, mas, se não nos arrependermos, se não nos voltarmos para Ele, com certeza morreremos, assim como o povo morreu no deserto. Também podemos ter promessas do Senhor em nossas vidas, mas, se começarmos a reclamar achando que está demorando muito, ou que estamos sofrendo muito, achando que Deus é injusto, com certeza iremos morrer no deserto, porque às vezes estamos no deserto, mas temos que reconhecer os cuidados do Senhor nesse deserto, e devemos simplesmente agradecer, e jamais resmungar. Estamos peregrinando em direção a nossa casa, em direção à terra prometida, mas só a alcançaremos se agirmos segundo os preceitos estabelecidos pelo Senhor, sabendo que só existe um único Deus e que a Ele devemos toda honra e Glória.
 "Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim." (Hebreus 3:12-14). Assim, quem escuta a voz do Espírito Santo procura obedecer-lhe e ser praticante do Evangelho, mas não para agradar alguém, e sim simplesmente para que tenha vida, para que não morra no deserto, para que receba a promessa do Senhor, para que desfrute por toda a eternidade do amor de Deus. Somos participantes de Cristo se praticarmos a fé Nele, se reconhecermos o seu Evangelho como mandamento que devemos viver, praticar. Assim, se amamos os nossos semelhantes, temos o dever de exortar, chamar a atenção para a Verdade Única, que é Jesus. Temos que ensinar as pessoas a viverem em obediência e santidade para que não morram no deserto. Não podemos ignorar a voz do Senhor, temos exemplos dos que ignoraram, e, se somos sábios, se queremos ter vida, então sabemos que somente alcançaremos vida através da obediência. Sem santidade ninguém verá Deus, sem obediência ninguém será salvo, porque somos salvos por Jesus Cristo, mas devemos ouvi-lo e viver segundo as suas ordenanças. "Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação. Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés."(Hebreus 3:15-16). Não podemos endurecer os nossos corações, não podemos ser orgulhosos ou teimosos, porque o resultado seria simplesmente a morte. Deus tirou uma multidão do Egito, os libertou, mas desses somente dois entraram na terra prometida, somente Josué e Calebe receberam a promessa. Nem mesmo Moisés, nem mesmo quem Deus tinha usado para guiá-los recebeu a Herança, entrou na terra prometida, o Senhor o matou antes, e deixou-lhe somente ver à distância a promessa do Senhor. Portanto, temos que saber que não é pelo fato de o Senhor nos usar hoje que temos garantida a salvação. Podemos hoje ser instrumentos do Senhor, mas amanhã poderemos perder tudo, não existe fundamento para o que dizem que, uma vez salvo, salvo para sempre. Temos que vigiar sempre, porque temos um Deus que é amor, mas que também é juízo. "Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto? E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade."(Hebreus 3:17-19). 
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário