NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

DESCENDÊNCIA DE QUEM

"Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha Palavra não entra em vós." (João 8:37 )

 Jesus, falando para os religiosos, reconhece que eles são descendência de Abraão, mas não do Senhor, porque, carnalmente, eram realmente da descendência de Abraão, de Isaque e Jacó, mas não filhos de Deus, porque filhos de Deus são os que lhe obedecem, os que vivem segundo a sua Palavra. Eles falavam que eram o povo separado do Senhor, mas, ao mesmo tempo, além de viverem em desobediências, ainda perseguiam e queriam matar o Filho legítimo de Deus. De igual maneira encontramos pessoas que têm a audácia de se levantar e abrir a boca afirmando serem filhos de Deus, mas viverem, agirem de maneira totalmente oposta aos seus preceitos. Pessoas falam que são cristãs, mas não praticam absolutamente nada que as identifique como tais; dizem que são cristãs, mas vivem em adultérios, roubos, mentiras, desonestidade e violências. O tempo todo estão procurando matar, assassinar Jesus, porque todas as vezes em que afirmam que são cristãs, mas agem de modo contrário aos preceitos de Jesus, estão tentando matá-lo para que a sua Palavra não seja ouvida; querem esconder a verdade para expandir a mentira. Os templos cristãos estão cheios de pessoas que são simplesmente religiosas, hipócritas, porque, assim como os fariseus, falam, citam o Nome do Senhor, mas o perseguem com as suas atitudes. "Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai." (João 8:38). Jesus mostra de forma clara que não é falar, citar o Nome de Deus, ou ser filho, descendente de cristãos legítimos que nos transforma em verdadeiros cristãos. Veja que Ele afirma que o pai deles é outro, ou seja, o satanás, e não Deus, que é o seu Pai. Mostra que as atitudes deles estão de acordo com o pai deles, com ele aprenderam, enquanto o que Ele faz e fala aprendeu junto ao seu Pai. Assim são muitos os que lotam os templos religiosos e falam que são filhos de Deus, mas as suas obras mostram que são filhos do diabo. Todos os que citam o Nome do Senhor, mas vivem de maneira contrária à Palavra de Deus, são filhos do diabo, não importa que estejam em um púlpito ou no banco desses templos. Também não importa se nasceram em um lar cristão, que toda a família seja cristã, porque, se não estiverem vivendo de acordo com a Palavra de Deus, são filhos de diabo; porque não é pela descendência.
 "Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão."(João 8:39). Para afirmarmos que somos filhos de Deus, temos que nos examinar para ver se realmente agimos como filhos Dele, se mostramos o caráter Dele. Filhos de Deus são aqueles que lhe são obedientes, e todo o resto é somente criatura, feitura Dele. Provamos a nossa descendência em Cristo pela obediência, pela maneira como vivemos apresentando o seu caráter. "Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto."(João 8:40). Mas os falsos cristãos, os religiosos sempre vão procurar acusar, perseguir Jesus e os seus verdadeiros discípulos, isto porque são trevas e odeiam a luz. Não querem ver as obras do Senhor, que são contrárias às que eles cometem, e por tal motivo são assim desmascarados. Infelizmente, os filhos do diabo, filhos das trevas estão lotando os templos com nomes cristãos, e enganando muitos com os ensinos e pregações mentirosas. Ensinam um falso amor, a tolerância, a aceitação do pecado, o liberalismo, como se fosse a liberdade que há em Cristo. Vivem querendo suprimir a Verdade, alterando, adulterando a Palavra de Deus. "Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de fornicação; temos um Pai, que é Deus." (João 8:41). Os enganadores que povoam os templos dizendo-se filhos de Deus, mas tudo fazem para excluir Jesus, excluir a Palavra, teimam em falar que são filhos de Deus, mas vemos que eles fazem as obras do pai deles que é satanás, pois praticam um evangelho de comércio, mercantilizado, de mentira, de pecado e rebelião à própria Palavra de Deus. Conseguem enganar muitos porque citam o Nome do Senhor, e por imaturidade, por analfabetismo bíblico, por não olhar para a Palavra, o povo está caindo nas ciladas do diabo. Assim acabam se unindo aos perseguidores de Jesus, aos que querem acabar, suprimir com o Evangelho, o Verbo. "Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas Ele me enviou. Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha Palavra." (João 8:42-43). Os que não aceitam a Palavra de Deus, não querem lhe obedecer, cumprir as suas ordenanças, que as acham pesadas e difíceis, os que não entendem os preceitos do Senhor e os acham rigorosos são os filhos das trevas, os filhos do diabo.
 "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8:44). Todos os que vivem um evangelho paralelo, os que procuram extrair somente o que lhes interessa, o que lhes é conveniente, e rejeitam a doutrina de Jesus, são filhos do diabo. São pessoas que vivem em mentira, que praticam as obras do seu pai, que é o satanás. Todos os que concordam com a mentira, que não concordam com a sã doutrina, que permitem o que Deus condena, ou que condenam o que Ele permite são filhos das trevas. Os que abandonam a Nova Aliança, para tentar extrair palavras consoladoras que lhe são convenientes na Antiga lei, são filhos das trevas. Todos os que falam que são filhos de Deus, mas vivem no pecado, são filhos do diabo, pois entre outros tantos pecados ainda são mentirosos. "Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?" (João 8:45-46). Quem é do Senhor ninguém consegue convencê-lo do pecado, não consegue seduzi-lo, não consegue afastá-lo do seu Pai, que é Deus. Mas os que são convencidos facilmente na verdade buscam isto porque não se sentem à vontade em praticar a Palavra de Deus. Os filhos de Deus não se convencem jamais do pecado, e sempre se afastarão do erro, porque suas ações condenam o pecado, as trevas. Os discípulos de Jesus não se convencem do pecado, assim como o seu Mestre. Mas o restante que aceita, permite, tolera não é filho de Deus, não é da Verdade, da Luz. "Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus." (João 8:47). Somente quem é de Deus ouve e entende a Palavra de Deus, porque fala o mesmo idioma. Os outros não a entendem, não a compreendem ou aceitam, por isso vivem a rebeldia da Palavra de Deus, porque o idioma que conhecem e falam perfeitamente é o da mentira, o das trevas, o da mentira. Os filhos das trevas se disfarçam muito bem, fingindo ser filhos de Deus, e gostam de acusar os filhos de Deus, assim como acuaram Jesus de ter demônios."Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio?Jesus respondeu: Eu não tenho demônio, antes honro a meu Pai, e vós me desonrais. Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue. Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha Palavra, nunca verá a morte." (João 8:48-51). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário