NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

CAMINHANDO PARA SIÃO

"E percorria as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém." (Lucas 13:22)

 Jesus viajava de uma cidade a outra, não com o objetivo de operar milagres, mas de pregar, ensinar o Evangelho. Quando Jesus estava expulsando demônios, libertando os oprimidos, curando os enfermos, abrindo os olhos aos cegos, ou até mesmo multiplicando pães e peixes, o objetivo era sempre ensinar, apresentar, mostrar o Poder de Deus. Muitos pensam que a função de Jesus foi a de, durante três anos, operar milagres, socorrer as pessoas daquela época, não entendem que tudo foi um ensinamento. Jesus ensinava sobre o Reino e como deveríamos agir e proceder em seu Nome. Ele mostrava o que fazia e tinha Poder para fazer, dizendo que, se crêssemos Nele, deveríamos usar o seu Nome e fazer ainda obras maiores do que aquelas que Ele estava fazendo. Jesus trouxe Luz a tudo, e todos os que são da Luz, que se aproximaram Dele, aprendem com Ele e fazem igual a Ele, mas quem não é da Luz pode até citar o seu Nome, mas nada faz. Assim também a nossa função é operar milagres e maravilhas no Nome do Senhor, mas a principal missão é pregar, ensinar a sua Palavra. Temos que andar como Ele andou, temos que imitá-lo se somos cristãos, discípulos Dele, sabendo que temos que ensinar o Evangelho Dele, não outro qualquer, não criando shows ou outro atrativo qualquer, mas simplesmente pregando a Verdade única, procurando conduzir as pessoas a Ele. Não podemos trazer, conduzir as pessoas a nós, ou para nossa religião, mas levar todas ao Senhor, porque somente Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Jesus nos ensinou, nos capacitou para trabalharmos para Ele, para o Reino, e não para nós mesmos, portanto fomos capacitados e recebemos, além do treinamento, as armas necessárias para fazermos o nosso trabalho. Somos servos, discípulos Dele, e, portanto, temos que, simplesmente, fazer o que o nosso Mestre manda, não temos que pensar por nós mesmos, mas simplesmente fazer o que Ele manda. Temos que ensinar o Evangelho com poder e autoridade, isto é, expulsar demônios, curar os enfermos, batizar em Nome de Jesus. Temos que fazer discípulos, isto é, ensinar as pessoas a também praticarem as mesmas obras do Senhor, ensinar não sobre nós, mas sobre Jesus. Temos que ensinar as pessoas a pregarem, a ensinarem, a operarem milagres em Nome de Jesus para que elas façam as mesmas coisas, e não criarmos pessoas alienadas que ficam paradas em bancos de congregações.
 "E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E Ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão."(Lucas 13:23-24). Durante essa caminhada em que Jesus estava pregando, ensinando sobre o Reino, um homem, um senhor se aproxima Dele querendo saber se são muitos ou poucos os que serão salvos. Na verdade, essa é uma pergunta que muitos fazem, principalmente os que praticam alguma religião. Jesus responde não somente a esse Senhor, mas a todos nós, porque a resposta é mais um ensinamento que devemos colocar em prática. O Senhor diz que devemos porfiar, lutar, combater, nos esforçar para entrarmos, porque muitos tentarão, mas não conseguirão. Temos que lutar, combater constantemente para podermos entrar no Reino, e o momento do combate é agora, neste momento, porque não sabemos o que pode acontecer no minuto seguinte, assim temos que estar em constante combate. Também temos que ser sábios e entender, compreender o que é essa luta, porque muitos pensam que a luta é somente orar, ir a um templo e jejuar, mas não percebem que a maior luta é contra nós mesmos, contra a nossa carne, nossos desejos, porque, para entrarmos no Reino, temos que praticar santidade, temos que viver em conformidade com o Evangelho de Jesus Cristo. Podemos estar nos templos, nos púlpitos pregando, orando, mas, se não estivermos ensinando e vivendo o Evangelho, com certeza não entraremos no Reino. "Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois." (Lucas 13:25). Jesus ensina que não adianta as pessoas serem religiosas e praticarem as obras da carne, sacrifícios tolos, pois nada disso servirá. Não adianta, depois, clamarem por socorro, por misericórdias, porque não mais os terão. Jesus é o advogado hoje, mas amanhã será o juiz; hoje Ele nos socorre e, quando nos arrependemos, vamos a Ele em verdade e em espírito, Ele nos perdoa, mas depois não adiantará mais pedir perdão, clamar por socorro, porque Ele não mais atenderá, simplesmente julgará cada um de acordo com a maneira como viveu e respeitou o seu Evangelho. Temos a oportunidade de nos convertermos a Ele enquanto estamos aqui, depois somente haverá o juízo.
 "Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas." (Lucas 13:26). Não adianta pensar que, por se ter feito qualquer coisa de maneira religiosa, isso servirá como passaporte, visto para o Reino, porque não será assim. Pregadores que hoje são especialistas fazem grandes ajuntamentos de pessoas, criam campanhas, shows, atraindo muita gente; são especialistas em encher templos, são pregadores que usam muito bem a emoção, o carisma. Acham que, por terem feito isso, por terem usado o Nome do Senhor, estão capacitados para o Reino, porque naquele dia ouvirão o Senhor dizer para se afastarem, que não os conhece. Não adianta tentar mostrar obras que não produziram vida, nem que levaram pessoas a citar o Nome do Senhor, porque o que importa é fazer as pessoas se converterem ao Senhor, não importa quantas pessoas haja em uma congregação ou em um ajuntamento. Importa quantas se arrependeram, quantas estão buscando o Senhor, quantas não estão somente atrás de bênçãos, porque é preciso as pessoas serem despertadas para buscarem o Senhor, e não somente bênção, é preciso ensinarem que devem se arrepender, se converter para poderem ser salvas. Devemos ensinar que receber bênçãos e milagres não é aprovação de conduta, pois muitos poderão receber bênçãos e depois irem para o sofrimento e a morte eternos. "E Ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade." (Lucas 13:27). Por mais que tenham orado, jejuado, frequentado templos ou ofertado, se não viveram de acordo com a Palavra de Deus, serão rejeitados. Todos os que acham que Deus não se importará com este ou com aquele pecadinho, ou que Jesus compreenderá as nossas fraquezas e tolera esta ou aquela desobediência ouvirão naquele dia que não são conhecidos. Todos os que vivem em práticas erradas, os que dizem que vão descansar nas misericórdias do Senhor, os que se submetem aos erros, que não lutam, não porfiam contra a sua carne irão padecer por toda a eternidade. Os que ensinam outros evangelhos que não o do Senhor, e todos os mentirosos, os comerciantes da fé, os que ensinam a buscar somente bênçãos irão experimentar a dor e o sofrimento. Temos que saber que sem conversão, sem união plena com o Senhor não há salvação, não há entrada para o Reino de Deus. "Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no Reino de Deus, e vós lançados fora. E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no Reino de Deus. E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros." (Lucas 13:28-30). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário