Pular para o conteúdo principal

CONHECIMENTO DE DEUS

"Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor; Visto como o seu Divino Poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude." (2 Pedro 1:2-3)

 Pedro foi um dos discípulos que mais andaram com Jesus durante o ministério terreno do Senhor. Aqui, nesta carta, ele inicia cumprimentando os irmãos com o cumprimento cristão que não é somente um ritual, mas um desejo do seu coração e, ao mesmo tempo, uma oração. Deseja que a Graça e a Paz do Senhor sejam multiplicadas, mas pelo conhecimento de Deus e de seu Filho Jesus Cristo, porque só podemos desfrutar de total paz, da Graça do Senhor, quando temos conhecimento pleno de quem é Deus e quem é Jesus. Muitos falam, citam o Nome do Senhor, repetem versículos, têm frases prontas, mas não sabem quem é Deus. Basta ver como elas vivem para sabermos isso, uma vez que quem conhece o Senhor vive de acordo com os seus preceitos, portanto Pedro clama ao Senhor que a Graça e a Paz sejam multiplicadas a todos, e isso também é a nossa oração, porque o Senhor já nos deu tudo, e isso assumimos, tomamos posse, desfrutamos quando temos conhecimento real do seu Poder. Não precisamos correr atrás de qualquer coisa, somente buscar conhecimento, sabedoria do Senhor, procurar nos encher da sua Virtude, e todo o resto será acrescentado. "Pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza Divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo." (2 Pedro 1:4). O Senhor nos prometeu tudo, prometeu vida e em abundância, prometeu a todos nós vida longa, eterna. Mas o cumprimento dessa promessa está aliada à obediência, ao respeito, ao temor, que só pode ser praticado quando se tem conhecimento de quem é Deus, quem é Jesus. Pessoas choram, cantam, oram citando o Nome do Senhor, mas não têm o conhecimento de quem é o Senhor e qual é a promessa do Senhor para as suas vidas. Esse desconhecimento, esse analfabetismo bíblico faz com que as pessoas sejam enganadas e vivam pedindo, clamando e determinando sem nada conseguirem.
 "E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade."(2 Pedro 1:5-7). Temos que nos esforçar para obter o conhecimento da verdade, porque, com esse sincretismo religioso em que vivemos, muitos são os que imaginam que estão adorando ao Senhor sem realmente fazê-lo. Mas nós, que saímos do mundo, saímos da corrupção mundana, que abandonamos as práticas erradas, temos a obrigação de viver em constante vigilância para não sermos enganados novamente, porque o cristão, o discípulo de Jesus tem que praticar o Fruto do Espírito, que são nove, como está em Gálatas 5:22-23, entre eles o domínio próprio ou temperança além da fé, e se não vivermos, se esse fruto não estiver presente em nossa vida, então não teremos conhecimento. Temos que observar que, apesar de serem nove, escreve-se no singular, porque são parte do Fruto, é algo como uma fruta composta. Assim, temos que viver de acordo com a Palavra de Deus e não pela emoção, que é carnal, vivemos em Espírito, isso é buscar sabedoria, conhecimento de Deus. "Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo." (2 Pedro 1:8).Quando temos o Fruto do Espírito, quando andamos em Espírito, então temos conhecimento, sabemos qual é a promessa do Senhor, e sabemos para onde queremos ir e o que nos espera. E não ficamos pedindo, clamando por bênçãos, não ficamos fazendo orações tolas, mas oramos com poder. As pessoas, por não terem o conhecimento, vão a templos, pulam, dançam, ofertam, sobem montes, participam de campanhas e outros ritos religiosos, mas continuam perdidas, porque não têm conhecimento. Sabemos disso pela ausência do Fruto do Espírito em suas vidas, o que é visível a todos. A discordância do seu modo de viver o Evangelho é assustadora, e elas não percebem. Notamos que fazem assim não por maldade, mas por ignorância. Portanto, o que todos devem buscar é o conhecimento, não serem lentos nem preguiçosos, e nem ficarem na dependência de pregadores, mas procurarem aprofundar o seu conhecimento através da Bíblia. Não existe interpretação da Palavra de Deus, porque ela é clara aos que buscam o Senhor.
 "Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados." (2 Pedro 1:9). Os que não buscam o conhecimento e vivem na emoção, em busca de um avivamento pela emoção, um show ou um ajuntamento solene, desejando encontrar as respostas ali, na verdade, não conhecem o Senhor. As vendas ainda não caíram dos seus olhos, porque, se assim fosse, agiriam de acordo com os preceitos do Senhor. Sabemos que as coisas, as leis do Reino são claras e pacíficas, não há sombra de variações, portanto o descontrole, o pular, o cair, o frenesi, as empolgações não são do Senhor, mas carnais. Também temos que entender que não existem várias promessas do Senhor, e sim a Promessa, e dentro desta é que estão todas as variações. O conhecimento do Senhor nos mostra que não precisamos e nem devemos viver pedindo, clamando por bens materiais ao Senhor, porque isso não é promessa Dele a ninguém. Jesus disse: "buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça", que o mais Ele acrescentaria. "Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis."(2 Pedro 1:10). Assim, devemos todos buscar com o maior afinco o conhecimento, procurar sempre meditar na Palavra de Deus, e, sempre que ouvir algo, pesquisar na Bíblia se realmente é assim o que falam e ensinam, porque, quando buscamos o Senhor, Ele se deixa achar e, quando o temos, então temos tudo e nada precisamos pedir, porque termos tudo e, principalmente, todas as respostas, o Conhecimento, que nos dará a plena felicidade, nos dará o gozo, e viveremos em paz. Portanto, pratiquemos o que o Senhor determinou e sejamos vencedores, e deixemos de agir, falar ou orar de forma emotiva, e que tudo façamos em espírito e em verdade. "Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo."(2 Pedro 1:11). A Porta foi aberta, e todos podem entrar por ela, mas a única exigência é ter o conhecimento da Porta e saber para onde ela conduz e o que ela oferece. "O Reino de Deus já chegou até vós", assim iniciou João Batista a pregar, e depois Jesus também, e enviou os seus discípulos para anunciarem que o Reino havia chegado. A mensagem ainda é a mesma: o Reino de Deus já chegou, e todos devem se esforçar para entrar Nele. "Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade." (2 Pedro 1:12). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c