NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

SABEDORIA DE DEUS

"Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória." (1 Coríntios 2:6-8)

 Procuramos diariamente levar a todos a mensagem da Cruz; falamos do Evangelho de Jesus Cristo. O que fazemos não é para todos, somente para os que são espirituais, os que buscam a verdade plena. Assim, não falamos em prosperidade ou qualquer coisa material, nós falamos do Poder de Deus. Não procuramos justificar a nossa fala de acordo com a lógica humana, mesmo porque seria impossível, nem queremos passar aqui o entendimento baseado em vontade humana. Não temos a preocupação de agradar ninguém, e sim de cumprir a nossa missão, que é a de falar a Verdade Única a todos os que quiserem ouvir. Assim somos criticados, humilhados, mas tudo suportamos por amor ao Evangelho, e não abrimos mão de falar o que conhecemos, pois isso é a nossa fonte de prazer e alegrias. Não queremos ser líderes de nada, nem importantes no meio dos homens, queremos somente cumprir a missão designada pelo Senhor. Os religiosos, os buscadores de bênçãos, os defensores de homens e denominações reagem de forma muitas vezes violenta contra a nossa fala, que na verdade não é nossa, mas do Senhor, porque propusemos em nossos corações nada saber, a não ser o Evangelho do Senhor, não termos opiniões próprias, mas simplesmente falar das leis do Reino. Mas, como cidadãos do Reino que somos, temos que falar daquilo que conhecemos, porque aqui somos estrangeiros, aqui estamos somente de passagem, peregrinando em direção a nossa casa eterna. Sabemos que muitos que se dizem ser do Senhor são somente religiosos, porque falam, citam o que não conhecem, porque, se conhecessem, não teriam agido como fizeram os que crucificaram o Senhor, e também não adorariam imagens, e nem venderiam bênçãos ou amuletos no interior dos seus templos.
 "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam."(1 Coríntios 2:9). Somente os espirituais são os que conseguem discernir a vontade, o plano de Deus para todos os que o amam. Infelizmente, a maioria não tem conhecimento, não tem noção do que será o futuro, do que nos aguarda depois que deixarmos esta vida aqui. Muitos acham que somente por pronunciarem o nome do Senhor serão salvos, ou acham que através de orações e intercessões de outros conseguirão a vida eterna. Outros acham que o Senhor, por sua misericórdia, sempre vai perdoar os seus pecados, e não compreendem a verdadeira maneira de amar o Senhor. Não entendem que a salvação é somente para os que o amam, e que a única demonstração aceitável de amor é a obediência. Infelizmente, vivemos uma geração de preguiçosos, em que as pessoas não leem a Bíblia, não têm tempo para se dedicarem a estudar as Escrituras. Portanto, diante desse analfabetismo bíblico, são enganados por pregadores profissionais que se especializaram em iludir o povo. E para isso usam a Bíblia de maneira errada, distorcem a Palavra de Deus e falam de coisas materiais, transformam a Bíblia em um simples livro de autoajuda. Por tal motivo, vemos tantos sofrimentos, tantas lutas, mortes e destruição, porque abandonaram o Senhor e se refugiaram em religiões várias, com o intento de se darem bem aqui. A bem da verdade, conseguem mudar o entendimento, pois de servos passaram a considerar o Senhor como servo, com a obrigação de atendê-los em tudo. "Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus." (1 Coríntios 2;10). Os religiosos não conseguem entender que, para alguém conhecer a mente de Cristo, tem que ter o seu Espírito, e, para se ter o Espírito de Deus, tem que conhecer a sua Palavra, a qual não se consegue por emoção. Saber que Deus, seu Espirito, sempre vai falar pela Palavra, e jamais irá contradizer a si mesmo, a sua Palavra. Portanto, se queremos conhecer a mente de Deus, temos que conhecer a sua Palavra e colocá-la em pratica. Mas, quando conhecemos a sua Palavra e a praticamos, temos o Espírito de Deus e somos guiados por Ele, e assim discernimos o que Ele tem preparado para os que o amam. Quem tem o Espírito, quem vive a Palavra tudo entende e discerne, porque o Senhor conhece todas as coisas.
 "Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus." (1 Coríntios 2:11). Todo ser humano entende as coisas que são humanas, porque o seu espírito tudo sabe a respeito dele. Assim é com o Senhor, o seu Espírito sabe das coisas do Senhor porque é seu Espírito, e quem tem o Espírito de Deus também sabe de todas as coisas espirituais, porque o Espírito tudo revela. Portanto, todos os que realmente vivem de acordo com a Palavra, que são praticantes do Evangelho de Jesus Cristo, são guiados pelo Espírito de Deus e sabem dos planos de Deus para todos. Mas a maioria não a aceita, não concorda com ela, porque são materialistas e preferem pegar a Palavra de Deus, pegar a Bíblia e escolher o que lhes convém, mas não sabem que estão no mundo e nada sabem do Senhor. "Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus." (1 Coríntios 2:12). Quando falamos das coisas de Deus, é porque recebemos o Espírito de Deus, e tudo fazemos para não perdê-lo. Esmurramos os nossos corpos, mortificamos a nossa carne diariamente para que nos aproximemos mais e mais do Senhor, porque buscamos entender o amor do Senhor para com todos, e não desmerecer o preço pago por nossas vidas. As pessoas querem aceitar um amor tolerante, bonzinho, permissivo, mas não sabem que esse não é o amor de Deus. Falam de um sentimento humano, carnal, como se fosse Divino, porque não buscam conhecer, não estudam a Palavra de Deus, não têm o seu Espírito. Transformam a presença do Espírito em algo emocional, manifestado de maneira humana, como tremores, descontroles, arrepios e outras ações totalmente contrárias, opostas ao fruto do Espirito. "As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais." (1 Coríntios 2:13). Não falamos com sabedoria humana ou procuramos discernir de maneira natural; falamos sobre todos os assuntos e discernimos de maneira espiritual, mostrando que todas as respostas estão muito além. Falamos não do que é visível a olho nu, mas que, para ver, enxergar com clareza, tem-se que ser espiritual. Sabemos que tudo tem a sua origem e fim de maneira espiritual. As pessoas não entendem a nossa maneira de ser e viver, e nos acham alienados, mas somos somente espirituais, somos estrangeiros, pois aqui não é o nosso mundo, não é a nossa casa, e, portanto, o nosso idioma, nossos costumes não são daqui. "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo."(1 Coríntios 2:14-16). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário