Pular para o conteúdo principal

ENFERMO DE NASCIMENTO

"E estava assentado em Listra certo homem leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado." (Atos 14:8)

 Um homem paralítico dos pés, aleijado desde o nascimento, passava os dias sentado e jamais havia conseguido andar. Temos que observar que naquela época ser deficiente físico era um problema muito sério, uma vez que não havia recurso como hoje, não existiam cadeiras de rodas, andadores ou qualquer outro aparelho que pudesse facilitar a vida dessas pessoas. Portanto, neste caso específico, vemos uma pessoa do sexo masculino que nunca tinha andado, que toda a sua vida foi dependente para ser conduzido, transportado para onde tivesse que ir. O que esse homem vivia é o que muitos vivem, mas não procuram a cura, não buscam a cura divina, porque acham que o Senhor não os poderá curar. Assim elas juntamente com os seus se preocupam em buscar meios paliativos, maneiras confortáveis para que possam viver com aquela deficiência. Buscam muletas, cadeiras de rodas, simples ou motorizadas, andadores, próteses e outros, mas não buscam a cura definitiva. A falta de fé, a incredulidade, é o principal empecilho de as pessoas serem abençoadas, serem curadas, porque, se elas cressem em Jesus, cressem em sua Palavra, saberiam que todos nós já fomos curados pelas suas feridas. Sem fé é impossível agradar a Deus, porque aqueles que se aproximam Dele têm que crer que Ele é galardoador dos que o buscam. As pessoas se transformaram em religiosos, e vão a templos e até oram, mas não esperam a cura, não acreditam na cura e entendem que o mal delas é uma espécie de punição. "Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado." (Atos 14:9). Paulo olhou e viu que aquele homem, aquele deficiente físico tinha fé para ser curado. Aquele homem acreditava que podia ser curado, que podia ser uma pessoa normal, que Deus poderia mudar a sua situação. Aquele homem esperava a cura, e Paulo viu isso, portanto esse homem esperava o milagre de Deus. As pessoas não a recebem porque não esperam receber, o milagre não acontece porque elas não creem em milagres. Muitos acreditam que milagres acontecem com os outros, mas não com elas, e por esse motivo veem realmente acontecer nas vidas dos outros, enquanto nada acontece nas suas. Vivem padecendo, jazendo em suas mazelas, suas deficiências por falta de fé, por não acreditarem na Palavra de Deus.
 "Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou." (Atos 14:10). Aquele homem vivia aguardando a ordem para ficar de pé, para andar, ele vivia aguardando a Palavra de que ele estava curado. Paulo viu que ele tinha fé, observou que ele estava somente aguardando a ordem, e então em Nome do Senhor o manda ficar de pé. Veja que é algo tão fantástico que a Palavra fala que ele saltou, ou seja, pulou de pé. Aquele que era paralítico não ficou tentando ver se conseguia ficar de pé, ou pedindo ajuda para se erguer; ao receber a ordem, simplesmente pulou, saltou de pé e começou a andar. Glórias a Deus, o milagre aconteceu, a Palavra de Deus se cumpriu na vida daquele que creu. As pessoas que têm fé, que esperam o milagre, ao ouvirem a Palavra abandonam suas muletas, cadeira de rodas, abandonam qualquer coisa e se colocam de pé. Tem que ter fé, que crer, que esperar a ordem, e, quando ouvi-la, obedecer imediatamente, não somente no campo de cura física como a espiritual, emocional, sentimental, em todas as áreas. As pessoas têm que crer na Palavra de Deus e saber que o Senhor as quer libertas, quer que saiam deste quarto escuro, que abandonem esse medo, que sejam libertas. Não creiam em quaisquer coisas nem no que o homem fala, mas creiam na Palavra de Deus, se é a sua Palavra, Ele tem compromisso, se você crer, receberá o seu milagre. "E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós." (Atos 14:11). Temos que ter muito cuidado para não permitir o engano, ou sermos conduzidos pela emoção, porque é necessário que tenhamos consciência de que quem cura e opera o milagre é o Senhor, e que não devemos e nem podemos idolatrar ninguém. Não existe santo, santa, objeto ou ser humano que possa fazer alguma coisa, quem tudo faz é o Senhor. Os nossos agradecimentos são para Ele, nosso louvor, adoração, e toda devoção são somente para Ele, sabendo que Ele não divide a Glória Dele com ninguém. Assim não se pode adorar outra coisa ou pessoa junto com Ele, mas adorar somente Ele. As pessoas são usadas por Ele, todos nós somos ferramentas, instrumentos usados por Ele para operar as suas maravilhas, mas todo o Poder pertence a Ele. Assim não podemos permitir ou receber adoração, exaltação de ninguém, porque ao Senhor toda Honra, toda Glória, todo Louvor para todo o sempre amém.
 "E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava. E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes."(Atos 14:12-13). Assim como as pessoas de Listra confundiram e quiseram render graças a Paulo, quiserem dar glórias aos seus deuses, muitos querem hoje endeusar seus objetos de idolatria. Pessoas recebem o milagre de Deus, mas querem creditar a este ou àquele santo, santa, ou ao homem o instrumento, e não sabem que com isto estão pecando contra o nosso Deus. Não existe nenhum santo ou santa que possa fazer qualquer coisa, o que existem são demônios que podem enganar e assim os conduzir ao erro. Jesus é o único Caminho, a única Verdade, e somente Nele há Vida, e Vida em abundância. Os que o buscam e o seguem recebem Vida; onde havia morte há vida; onde havia enfermidade passa a haver saúde. Não existem templos, denominação, igrejas, pessoas que possam fazer quaisquer coisas, porque quem tudo faz é o Senhor, e sabemos que Ele usa quem quer e na hora que bem quiser. "Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando, E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles." (Atos 14:14-15). A nossa reação tem que ser como a de Barnabé e Paulo, ao tentarem endeusá-los; temos que reagir na hora, não permitindo, porque, caso contrário, estaremos pecando em receber a glória de Deus, e permitindo que o povo peque procedendo assim. Portanto, jamais podemos fazer afirmações de que Deus faz isto ou aquilo através de nós, porque somos usados pelo Espírito Santo, e essa é uma prerrogativa Dele, e nos usa a hora em que quiser e como quiser. Temos que simplesmente ter consciência de que somos somente instrumentos na mão do Deus Todo Poderoso. Jesus continua curando, libertando, transformando vidas, e, para isso, Ele usa os seus servos, mas o Poder é Dele. Assim, não nós permitimos nada, porque é Ele, e nós simplesmente lhe agradecemos por nos usar, por permitir que sejamos seus servos. O amor de Deus por todos nós nos permite receber os seus milagres, mas é necessário que creiamos Nele. Também que saibamos que somente Ele tem Poder, e somente Ele pode curar. "O qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos. E, contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações. E, dizendo isto, com dificuldade impediram que as multidões lhes sacrificassem." (Atos 14:16-18). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c