NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

SÃ DOUTRINA DE JESUS CRISTO

"Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência." (Tito 2:1-2)

 Falar a sã doutrina é falar do Evangelho de Jesus Cristo, falar abertamente da Palavra de Deus, é mostrar e viver os seus preceitos. Não podem existir doutrinas de igrejas, de denominações, deve existir e vigorar somente a doutrina de Jesus Cristo, que deve ser praticada, ensinada e respeitada. Temos o manual, temos tudo por escrito detalhadamente, basta lê-lo e colocá-lo em prática e rejeitar tudo o que não está declarado no Evangelho. Mesmo que pareça de piedade, de amor, se não estiver em plena e total concordância com o Evangelho, nada vale, são simplesmente armadilhas do nosso adversário. Não podemos concordar com os desmantelos das pessoas mais velhas com a desculpa de respeito, ao contrário, devemos ensinar a todos o proceder cristão, o obedecer ao Senhor, o praticar a Palavra. Não importa a idade, quanto mais velho, mais idosos, mais obrigação tem de ter um viver pautado no Evangelho de Jesus Cristo. Os mais velhos têm a obrigação de serem equilibrados, respeitáveis, sensatos, sadios na fé, no amor e na perseverança. Devemos exigir isso dos idosos no nosso meio, e não se pode alegar que viveram de maneira errada a maior parte da vida e que agora não se pode mudar, porque é mentira. A igreja do Senhor não é um parque de diversão e nem casa de tolerância, mas um local de ensino e preparação para a noiva do Senhor, que tem que ser pura, imaculada. Assim, é um ato de amor para com os idosos exigir que vivam de maneira santa, que vivam de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo. "As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem." (Tito 2:3). Da mesma maneira, as mulheres que aprendam a viver, a praticar a santidade, que tenham um comportamento condizente com o Evangelho, que não fiquem prestando atenção na vida dos outros, que parem de fazer fofocas e falar mal de outras pessoas. As mulheres cristãs não podem estar prestando atenção nas outras e muito menos em homens. Têm que aproveitar o tempo disponível para orar, clamar ao Senhor pela sua família e sua igreja. Mulheres têm que se comportar como mulheres cristãs e não imitando as mulheres profanas. Aprenderem a controlar seus arroubos de ciúmes, cólera e explosões. Têm que ser cristãs verdadeiras.
 "Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a Palavra de Deus não seja blasfemada." (Tito 2:4-5). Que as mulheres mais experientes, mais idosas, sejam aptas para ensinar o comportamento às mais jovens. Mas esse ensinamento não pode ser somente com palavras, e sim, principalmente, com o próprio exemplo. As mulheres mais velhas têm que viver um casamento de paz e alegria, em que reinem o respeito e domínio próprio, para que possam ensinar a arte de um casamento duradouro e de paz às mais jovens. Essas senhoras têm que entender que é a obrigação de todos viver e ensinar o Evangelho de Jesus Cristo, porque quem o ensinar de maneira errada, com palavras ou atos, irá prestar contas. Têm que ensinar, aconselhar as mães mais jovens a amar os seus filhos, mas educá-los de acordo com a Palavra de Deus, com firmeza, e não os mimando e fazendo as suas vontades, pois isso não é amor. Que mostrem que devem tomar conta da sua casa, ser boas mães, esposas e donas de casa, saberem comandar, liderar com ordem e decência a sua casa."Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados. Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós."(Tito 2;6-8) Assim também devem ser ensinados os jovens, que aprendam a viver de maneira séria e honrada, que não sejam praticantes das mesmas obras dos que não conhecem o Senhor. Que a linguagem não seja com gírias, que o tratar com os pais e os mais velhos seja sempre em tom respeitoso. Ensinar que devem abominar a mentira, e que, por mais difícil que seja a situação, devem sempre falar a verdade. Os jovens têm que ser ensinados a se vestir de maneira decente, e não de maneira imprópria, mostrando o corpo, nem ferindo, fazendo marcas ou tatuagens, ou tentando se igualar ao mundo. Os jovens têm que saber que não é uma questão de escolha, mas de mandamento, ao qual devem obedecer, e respeitar os pais. Os jovens têm que ser ensinados na Palavra de Deus, e é necessário que saibam que, enquanto menores, dependem dos pais, são obrigados a lhes obedecerem em tudo. E que os pais saibam educá-los de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo.
 "Exorta os servos a que se sujeitem a seus senhores, e em tudo agradem, não contradizendo, Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador." (Tito 2:9-10). De igual modo, os empregados, aqueles que trabalham, prestam serviços para outros, que são a maioria, devem respeitar os seus patrões, seus chefes, devem obedecer-lhes em tudo, e, se não estiverem de acordo, que peçam demissão, mas, enquanto empregado, que lhes obedeçam. Jamais enganar, enrolar em seu trabalho, na sua obrigação, porque os patrões compram é o tempo, e, se não usarmos o tempo em prol da empresa, do patrão, estamos sendo desonestos, estamos furtando. Não ser desonesto em hipótese alguma, porque a marca do cristão é a honestidade, e cumprir com a nossa obrigação é ser honesto. Temos que respeitar os nossos líderes, porque eles estão na posição em que se encontram porque o Senhor assim quis. Temos que ser leais, honestos, e fazermos a diferença, e jamais fazer alguma coisa como se obrigados fôssemos, mas sempre alegres, como se estivéssemos fazendo para o Senhor."Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens, Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente." (Tito 2:11-12). Jesus veio ao mundo para salvar todos, e hoje essa Graça está disponível a todos, basta aceitarmos renunciar ao mundo e ao pecado. Basta aceitar viver praticando o Evangelho de Jesus Cristo, sabendo que só pela obediência aos seus preceitos do Senhor é que demostraremos amor a Ele e seremos salvos por Ele. Assim entendemos que, para termos vida, temos que entender que aqui é somente o lugar da nossa peregrinação, que aqui não é o Paraíso. E, para alcançar o Paraiso, a vida abundante, é necessário que vivamos de maneira séria e na obediência ao Senhor. Como eu sempre digo, não basta orar e ir a templos denominacionais, é necessário se moldar ao Evangelho, para que se possa alcançar a Graça, a Vida no Senhor."Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras." (Tito 2:13-14). O Evangelho é renúncia, é obediência, e não existe outra maneira de vivê-lo. Portanto, devemos praticá-lo em tudo, para que sejamos achados dignos de adentrar o Paraíso e desfrutar de vida ao lado do Pai. Jesus é a Palavra, é o Verbo, e não existe outro Caminho, não existem atalhos que conduzam à Vida, que é Jesus. "Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze." (Tito 2:15). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário