NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

QUANDO SERÁ

"Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?" (Atos 1:6)

 As pessoas sempre querem adivinhar, saber, conhecer o futuro, ou quando vai acontecer determinada coisa. O ser humano é curioso por natureza e tudo faz para conhecer o futuro, o que lhe aguarda, mesmo que o fato de saber nada de proveitoso possa trazer. Aqui vemos a última aparição de Jesus ressurreto, quando deu instruções aos seus discípulos e determinou que eles não se ausentassem de Jerusalém até a vinda do Espírito Santo. Mas eles queriam saber quando o reino de Israel seria restaurado, queriam saber o que viria e quando. Assim também muitos hoje vão aos templos, ou ficam procurando profetas, profetisas, ou os irmãozinhos que supostamente têm condições de revelar alguma coisa. Querem saber o que vai acontecer em suas vidas, quando e como será, querem uma prova de que Deus agirá em seu favor. Como essas pessoas andam em busca de revelações, a maioria das vezes de maneira contrária à Palavra de Deus, então são enganadas pelos espertalhões da fé. São muitos os homens e mulheres que se dizem pessoas enviadas pelo Senhor, mas que ficam entregando profecias mentirosas, revelações enganadoras e totalmente contra a Palavra de Deus. Esses os encontramos nos templos, na rua, são pessoas que dizem o que Deus falou, quando, na verdade, são invencionices delas mesmas. Sabemos que Deus se revela pela Palavra; sabemos também que Jesus somente se mostrará aos nossos olhos quando Ele voltar com os seus anjos; antes disso, pessoas que dizem ter visto Jesus estão mentindo. Essa foi a última vez que Jesus se mostrou a olhos nu, fora disso somente a João, na ilha de Patmos, para entregar-lhe a revelação dos últimos tempos. Temos que ser cristãos adultos, saber que o Senhor só fala pela Palavra, e toda revelação jamais pode contradizer o seu Evangelho. "E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder." (Atos 1:7). Jesus respondeu aos que o questionaram dizendo-lhes que não compete a nós saber os tempos ou a época que foram estabelecidos pelo Pai. A nossa bênção, a nossa vitória acontecerá no tempo certo, no momento que o Senhor determinou, mesmo porque o Senhor não se atrasa, e não precisamos ficar sabendo de nada. Temos que aprender a confiar no Senhor, a crer na sua Palavra e buscar mais a sua presença e saber que a sua Palavra se cumpre por inteiro.
 "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra."(Atos 1:8). Temos que simplesmente perseverar, nos manter firmes, buscando cada vez mais a presença do Senhor, conhecendo-o mais e mais, e, no momento certo, receberemos Poder, a porta se abrirá e a bênção chegará, a vitória grandiosa surgirá, e então seremos testemunhas do seu milagre por toda a parte. As pessoas vão saber do milagre da nossa vitória e então também irão querer servir, conhecer o Deus tão grandioso que nos atendeu. Temos que perseverar, não nos ausentarmos da presença do Senhor, viver em santidade, em plena comunhão com Ele, sem nos preocupar com o tempo, pois Ele está no comando e cuida de nós. Seremos testemunhas Dele em toda a parte, até nos confins da terra, receberemos a virtude do Espírito Santo, receberemos a virtude de Jesus. Sabemos que a virtude do Senhor cura, liberta, transforma, prospera e livra. Portanto, não podemos ficar buscando adivinhadores, revelações de nada, e sim confiar no Senhor, perseverar, porque Ele tem cuidado de nós. "E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos." (Atos 1:9). Temos que entender que esse foi o último ensinamento que o Senhor Jesus ressurreto nos deu antes de subir aos céus, porque diante de todos, após dar esse ensinamento, o Senhor foi elevado às alturas. Jesus ressurreto, em um espaço de quarenta dias, apareceu em várias situações por onze vezes. Apareceu em vários lugares e falou, comeu com os discípulos, e isso em ambientes fechado e aberto, para uma pessoa e para mais de quinhentas também. Mas todas as suas aparições foram anteriores a essa, que aconteceu quando subiu aos céus. Portanto, devemos simplesmente obedecer-lhe sabendo que a sua Palavra se cumprirá, e isso em todos os sentidos. E para saber se é a sua Palavra, se Ele tem compromisso com essa ou com aquela situação, com a causa que estamos defendendo, basta buscar a resposta em sua Palavra. Tudo com o que o Senhor tem compromisso está na nossa Bíblia, nos seus Evangelhos. Portanto, só é enganado quem se permite a isso, os preguiçosos, os religiosos, os que não conhecem o Senhor. A Palavra é viva, e ela fala com cada um de nós de forma individual, ela nos responde, basta irmos a ela. Não se esqueçam: Jesus é o Verbo, é a Palavra.
 "E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto Ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco." (Atos 1:10). Enquanto Jesus subia aos céus, as pessoas ficaram olhando, acompanhando com os olhos a sua ascensão. Mas os anjos vieram ao seu encontro acompanhá-lo no caminho de casa. Jesus veio, cumpriu a sua missão, a missão designada pelo Pai, e voltou a seu encontro e nos enviou o seu Espírito, Ele não nos deixou sós. Jesus deixou ensinamentos, deixou a sua Palavra, e, se a cumprirmos, por ela viveremos. Deus, o Espírito Santo, nos convence do erro, do pecado e do juízo. Assim não estamos só, temos que olhar para sua Palavra, para a cumprir, e assim, também no tempo certo estabelecido por Ele, nós também subiremos ao seu encontro e com Ele viveremos por toda a eternidade. "Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." (Atos 1:11). Assim como os anjos falaram com aquelas pessoas, também nos dizem hoje para não ficarmos olhando para cima, mas olharmos para a Palavra. Não temos que ficar olhando para cima, porque o mesmo Jesus que subiu nós o veremos descer, para buscar a sua igreja. Não temos que ficar olhando para cima, mas para a Palavra que temos, porque foi ela que o Senhor nos deixou. Nós, muitas vezes, ficamos olhando para cima, pedindo, clamando pelo que o Senhor já nos deu e está ao nosso alcance. Devemos ser sábios, temos que compreender a Palavra de Deus, e não nos permitir ser enganados. Não podemos viver baseados em sentimentos humanos, temos que ser seres espirituais, andarmos em espírito, como o Senhor nos determinou. Seremos vitoriosos e testemunharemos até nos confins da terra. "Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado." (Atos 1:12). Assim os discípulos, após verem a ascensão de Jesus Cristo, retornaram a Jerusalém, foram para onde Jesus tinha determinado, porque o Senhor tinha que subir primeiro para depois enviar o Consolador, o Espírito Santo da parte do Pai, para os capacitar para a obra. O Senhor tinha que os capacitar para a missão, para o ministério, e isso aconteceu em Jerusalém no dia de Pentecostes. "E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos." (Atos 1:13-14). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário