Pular para o conteúdo principal

NÃO IGNORE

"Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar." (1 Coríntios 10:1)

 Infelizmente, são muitas as pessoas que pensam, entendem que, pelo fato de receberem uma bênção, um milagre de Deus, é sinal de aprovação de conduta por parte do Senhor. Outros até têm consciência dos seus erros, mas imaginam que, por receberem alguma bênção do Senhor, Ele está tolerando os seus pecados, que as misericórdias de Deus superam os seus pecados, ou seja, portanto não precisa abandoná-los. Mas o fato, a verdade é que as pessoas podem estar recebendo um livramento, uma bênção ou um milagre em sua vida e irem para o sofrimento eterno no minuto seguinte. Devemos saber que a Palavra de Deus se cumpre, portanto, se o Senhor nos prometeu algo, com certeza receberemos tanto para a vida como para a morte. Vejamos: Deus cumpriu a sua Palavra e resgatou os hebreus que eram escravos no Egito. Eles ficaram quatrocentos e trinta anos como escravos do faraó, mas Deus tinha prometido que os tiraria de lá e os conduziria a uma terra da qual manavam leite e mel. O Senhor com mão poderosa os libertou, operando milagres e maravilhas, e os conduziu pelo deserto. Esse povo viveu sob milagres, porque a comida caía do céu, a água saía da Rocha, as roupas não estragavam, nem as sandálias, e ninguém teve sequer um resfriado, todos eles passaram pelo mar em seco. Mas esse povo que estava vivendo debaixo de milagres e bênçãos do Senhor se rebelou, pecou, o traiu. Idolatraram deuses e imagens estranhas, e por isso o Senhor os matou a quase todos no deserto. Isso não quer dizer que a Palavra do Senhor tenha deixado de se cumprir, porque o Senhor conduziu os filhos, os descendentes deles, à terra prometida. "E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, E todos comeram de uma mesma comida espiritual." (1 Coríntios 10:2-3). De todos os que saíram do Egito, somente Josué e Calebe entraram na promessa do Senhor, porque perseveraram em obedecer a suas determinações. Nem mesmo o líder, nem mesmo Moisés entrou, o Senhor só mostrou de longe a terra prometida e o matou no monte. Assim, sabemos que não temos outra opção a não ser viver de acordo com a Palavra de Deus, não em busca de bênção, mas em busca de vida. O fato de sermos alimentados aqui, recebermos os cuidados do Senhor não significa que seremos salvos, às vezes já estamos mortos.
 "E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo." (1 Coríntios 10:4). Todos os que saíram do Egito receberam cuidados idênticos, se alimentaram do mesmo maná e beberam da mesma água que saía da Rocha que simbolizava Jesus. Mas somente Josué e Calebe conseguiram ver a terra prometida, conseguiram ver a promessa se cumprir em suas vidas. Também temos visto muita gente receber bênçãos do Senhor, ser curado de enfermidades que aos olhos dos homens são consideradas incuráveis. Temos visto pessoas receberem milagres grandiosos, e observamos que elas não têm respeito pela Palavra de Deus, pois continuam em práticas erradas. O que elas não perceberam é que já estão derrotadas, que não verão a terra prometida, a Sião Celestial, que não entrarão no Reino de Deus. Já são mortas, e só está faltando o momento certo para caírem e não mais se levantarem. Muitos pensam que as misericórdias do Senhor lhes permitem viver em desobediências, em fraquezas da carne, mas creio que assim pensam por ignorância, porque as misericórdias do Senhor já se cumpriram em nossas vidas, ao enviar seu Filho amado para sofrer e morrer em nosso lugar. Agora é exatamente como Jesus disse: "A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o Reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar Nele." (Lucas 16:16). Se não nos esforçarmos em praticar os seus preceitos, seremos rejeitados e expulsos da sua presença. Receber bênçãos e milagres é simplesmente o cumprimento da Palavra de Deus, mas, para entrar em seu descanso, é necessário se esforçar, viver, praticar a sua Palavra. É necessário passar pelo Caminho que se chama Jesus, e isto se consegue somente pela obediência aos seus preceitos. Tudo o que está na Bíblia é para aprendermos lições de vida, é para conhecermos mais o caráter de Deus, é para aprendermos como amá-lo. "Mas Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto." (1 Coríntios 10:5).Todos receberam milagres e cuidados de Deus, mas, como o Senhor não agradou das suas obras, todos caíram no deserto. Podemos estar nos púlpitos, podemos ter uma grande congregação, casa cheia, pessoas podem estar se convertendo através de nós, mas, se não estivermos vivendo de acordo com o Senhor, as suas misericórdias não chegarão até nós.
 "E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram." (1 Coríntios 10:6). Por isto devemos aprender e saber que não podemos cobiçar, desejar fazer o que é contrário à Palavra de Deus. Não imitemos os que vivem às margens dos mandamentos do Senhor, porque muitos são os que se fazem homens e mulheres de Deus, mas são hipócritas. São pessoas mortas, e não é pelo fato de desfrutarem de crescimento material, que é aprovação do Senhor. Vivemos uma geração em que grandes pregadores aos olhos humanos, que estão frente aos seus ministérios, são invejados, admirados, mas estão mortos espiritualmente. São pessoas hipócritas, que é o ato de representar, atores estão em pleno pecado, de maneira consciente são, na verdade, vivos mortos. "Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar." (1 Coríntios 10:7). Quando Moisés estava no monte falando com Deus, em jejum e recebendo as pedras da lei, o povo não soube esperar. Eles pediram a Arão para fazer um bezerro de ouro para adorar, e fizeram festas e se prostituíram, fizeram o maior bacanal a céu aberto. O povo falava o Nome do Senhor, e falava que eram seus filhos, mas estavam servindo a própria carne, porque o bezerro que fizeram eles falaram que representava o Senhor. Idolatraram, prostituíram-se, e, portanto, morreram. "E não nos forniquemos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil. E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes."(1 Coríntios 10:8-9). Assim, não cometamos esses erros nem outros semelhantes a esses, para que também não morramos sem alcançar a promessa do Senhor. Sejamos sábios, saibamos que aqui estamos simplesmente no caminho, no deserto, em direção a nossa casa. Sejamos sinceros e honestos com o Senhor e não reclamemos, não nos prostituamos, sejamos fiéis a Ele, para que consigamos cruzar esse deserto. Busquemos o Senhor e não bênçãos, o nosso oásis é junto do Senhor e não no deserto. "E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia."(1 Coríntios 10:10-12). Portanto, devemos vigiar constantemente, para que não sejamos enganados, que busquemos sempre praticar a Palavra de Deus em todos os sentidos. Aprendamos com o Senhor e pratiquemos a santidade, e não nos permitamos pensar que estamos fortes, porque podemos cair a qualquer momento. Sejamos fortes no Senhor, em sua Palavra, para a cumprirmos regiamente. "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (1 Coríntios 10:13). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c