NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

JESUS SE RETIRANDO

"Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir." (João 8:21)

 Jesus falava para os fariseus, para os religiosos daquela época, os defensores da lei. Jesus falava de maneira espiritual, e esses sacerdotes tinham a obrigação de entender, uma vez que Jesus não estava falando nada difícil, porque, como conhecedores da lei e dos profetas, eles tinham a obrigação de conhecer os planos de Deus para o Messias, porque tudo estava revelado nas Escrituras, que eles diziam conhecer e praticar. Jesus afirma, mais uma vez, que iria se retirar, e que eles iriam procurá-lo, mas não o encontrariam e morreriam em seus pecados. Devemos observar que Jesus está dizendo que Ele é que vai se retirar, não está dizendo que eles o fariam se retirar, isso porque eles não mataram o Senhor, mas Cristo se entregou por todos nós. Jesus está falando da sua morte, porque, morrendo, Ele iria ressuscitar e depois voltaria para o Pai. Aonde Ele estaria é claro que esses religiosos não poderiam ir. Jesus está falando abertamente que eles irão padecer por toda a eternidade, que o lugar reservado a eles é o sofrimento e morte eterna. Jesus não pregava com palavrinhas enganadoras, mas com Poder, exortando, confrontando, mostrando o que está reservado aos pecadores. Então agora o Senhor diz que aonde Ele vai eles não poderão ir, mas eles não entenderam ou não quiseram entender. "Diziam, pois, os judeus: Porventura quererá matar-se a si mesmo, pois diz: Para onde eu vou não podeis vir?" (João 8:22). Os religiosos sempre se julgam superiores e acham que serão salvos porque cumprem um ritual, uma doutrina instituída por eles mesmos; entendem que sacrifícios ou outra coisa os conduzirão a Deus. Não é religião que salva ninguém, muito menos caridade ou ser bonzinho, porque só há um que salva, e esse é Jesus Cristo, e, para recebermos a sua salvação, é necessário muito mais do que citar o seu Nome, ou levantar as mãos e dizer que o aceitamos. Para conseguirmos ser salvos, temos que aceitar Jesus em nossas mentes e corações, é necessário nos submeter a Ele e viver de acordo com as suas determinações. Jesus é o Caminho, e, portanto, para alcançarmos a Salvação Nele, temos que trilhar esse Caminho vivendo somente de acordo com a sua Palavra, porque os religiosos falam e oram, rezam de maneira ritualística, mas não conhecem Jesus, não obedecem a Ele e, por isso, morrerão em seus pecados.
 "E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo." (João 8:23). Não sabemos de onde vem o ensino bonzinho, tolerante, permissivo, muito praticado pelos líderes da nossa atualidade, porque Jesus, como os seus apóstolos, pregava e ensinava de maneira diferente, sempre confrontando o pecado e mostrando qual era o fim dos desobedientes. Jesus disse que Ele era de cima e os religiosos eram de baixo, e olha que Ele não estava falando somente da sua natureza Divina, estava falando sobre eles serem pessoas materialistas, mentirosas, hipócritas. Jesus falava e ensinava o caminho da vida, da salvação, e não das coisas do mundo, como os pregadores atuais, que falam de prosperidade, de bens materiais, de tudo, mas não ensinam a salvação. Isso eles não fazem, porque não a conhecem, e a porta está fechada para eles também. Eles são de baixo e não de cima, e por isso morrerão em seus pecados. Assim como Jesus, se somos os seus discípulos, então devemos viver como estrangeiros aqui, sabendo que a nossa pátria está nas alturas. Somos cidadãos do Reino, e estamos aqui simplesmente peregrinando em direção à vida abundante e eterna, que nada tem com este mundo. Não temos preocupação em ser alguma coisa aqui, porque temos uma caminhada em direção à vida, à salvação. "Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados." (João 8:24). Jesus esclarece que morrerão em seus pecados se não acreditarem Nele, se não entenderem que Jesus é tudo, é o Caminho, é a única Verdade, é a Vida. Quem não crê que Jesus é a vida, é tudo, vai padecer por toda a eternidade, independentemente do que faça, por mais que frequente templo religioso, por mais caridade que faça, que oferte, que faça sacrifícios, que jejue, nada disso o salvará. Muitos morrerão em seus pecados estando dentro de templos e nos púlpitos, pregando, falando que Jesus é bom. Muitos padecerão por toda a eternidade, por mais que tenham lido a Bíblia, se não a praticarem. Padecerão em seus pecados, porque pecado é muro, separação e morte, é rebeldia e afronta ao Senhor. Não podemos ignorar que Jesus é amor, mas não esse sentimento que se apregoa por aí, que nada tem com o Senhor. Jesus nos ama e deu a sua vida para nos salvar, mas não tem acordo, não permite ou aceita o pecado, e todos os praticantes morrerão por toda a eternidade.
 "Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse." (João 8:25).Apesar de terem as Escrituras, de todos os sábados lerem a Torá nos templos, de terem os profetas, esses religiosos não conheciam o Senhor. E toda a escritura mostrava que o Messias viria e como Ele seria, portanto, tudo estava se cumprindo em Jesus, e certa feita o próprio Jesus no templo afirmou que a Palavra se cumpriu Nele. Mas eles, por toda espécie de sentimentos nocivos, tais como inveja, soberba, orgulho, não se permitiam aceitar esse fato, e ainda questionavam quem era o Senhor, apesar de Jesus já ter dito isso inúmeras vezes - não somente dito como também mostrado através de sinais e maravilhas. Jesus já nos falou, através da sua Palavra, como devemos adorá-lo, como devemos demonstrar o nosso amor para com Ele, mas, como ignoramos e preferimos fazer do nosso jeito, morreremos em nossos pecados. Aqueles que vivem nos pecados são de baixo e, portanto, padecerão e descerão, enquanto que os obedientes subirão com Jesus. "Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas aquele que me enviou é verdadeiro; e o que Dele tenho ouvido, isso falo ao mundo."(João 8:26). Jesus fala que tinha muita coisa para falar com eles e julgar suas condutas, suas ações, mas Deus Pai, que tudo mostra e revela, e que o enviou, é que lhe diz como falar. Jesus foi obediente, e obediência até a morte, e de cruz, e por tal motivo foi vencedor. Jesus sempre falou e falava de acordo com Deus Pai, e não de acordo com a sua vontade. Nós aprendemos com Ele que temos que falar a verdade Dele, não podemos ter opinião própria, mas falar o que Ele nos manda. Assim, o que ouvimos, aprendemos de Jesus é o que falamos, não com a intenção de agradar quem quer que seja, mas de salvar muitos, de conduzir a Jesus, à salvação, porque temos compromisso é com a Vida, é com Jesus, e por amor a Ele amamos todos e queremos que todos se salvem. Mas muitos, não poucos, morrerão em seus pecados, porque são de baixo e não de Jesus, e não têm nada com o Senhor. "Mas não entenderam que ele lhes falava do Pai." (João 8:27). Os religiosos nunca vão entender quando falamos do Amor do Pai, porque querem, desejam e vivem um outro sentimento que eles denominam amor. Mas o verdadeiro amor é o Senhor, e por Ele vivemos. Amor que corrige, repreende, exorta, e não permite trevas ou rebeldias. "Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou. E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. Dizendo Ele estas coisas, muitos creram Nele. Jesus dizia, pois, aos judeus que criam Nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará."(João 8:28-32).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário