Pular para o conteúdo principal

EXPULSANDO DEMÔNIO

"E estava Ele expulsando um demônio, o qual era mudo. E aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e maravilhou-se a multidão." (Lucas 11:14)

 Aonde Jesus chegava, se houvesse um enfermo, Ele o curava, e também expulsava os demônios. O Senhor pregava a Palavra, e operava milagres e maravilhas, exatamente para apresentar o poder de Deus, o Reino de Deus. Nesse caso específico, Jesus estava expulsando um demônio que fazia com que a pessoa ficasse muda. A bem da verdade, sabemos que a maioria das enfermidades é uma ação maligna, e, se a pessoa for liberta, a cura aparece. A maioria das enfermidades, como epilepsia, e até mudez, cegueira, é de procedência espiritual, e, se houver um combate sério por pessoas comprometidas com o Senhor, elas com certeza serão libertas e curadas. Temos que compreender quando a Palavra fala, e o próprio Senhor Jesus diz que Ele já levou todas as nossas enfermidades. Se Jesus levou todas as nossas enfermidades, não podemos tê-las, mas, se elas aparecem, se os sintomas estão aí, é porque alguém as está trazendo de volta ou criando uma falsa visão, um engano. Portanto, se estamos revestidos pelo poder de Deus, temos que exigir a saída da enfermidade. Se cremos na Palavra de Deus, temos que praticá-la e não permitir nenhuma enfermidade. Jesus é o mesmo hoje e eternamente, e continua curando as enfermidades, basta crermos e agirmos no seu nome. "Mas alguns deles diziam: Ele expulsa os demônios por Belzebu, príncipe dos demônios. E outros, tentando-o, pediam-lhe um sinal do céu." (Lucas 11:15-16). Sempre iremos nos deparar com pessoas que vão duvidar, criticar as ações praticadas em nome do Senhor. Muitos, por viverem nas trevas, por não terem fé, por não crerem no Senhor, julgam as suas ações, criticam e condenam durante todo o tempo as ações, as curas e a libertação. Muitos são os que não creem em libertação e curas espirituais, mas o fato, a verdade, é que a cura só acontece pelo Senhor. As pessoas acusam e muitos chegam ao ponto de dizer que são atos praticados pelo diabo, ou através de uma ação maligna. Temos que compreender que o nosso adversário, o diabo, não faz absolutamente nada de bom, pois a sua natureza é maligna, e então ele traz enfermidade e todo o mal, uma vez que ele veio para matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para a vida, e vida em abundância.
 "Mas, conhecendo Ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá." (Lucas 11:17). Jesus mostra que, se o diabo opera, cura, se ele expulsa a si mesmo, então ele se autodestrói para não mais existir. É impossível o diabo expulsar a si próprio, e toda libertação real, verdadeira, é feita em nome do Senhor. Não importa se a pessoa que está fazendo a libertação não está tão pura como deveria, pois não é ela que faz o demônio sair ou a cura acontecer, é pelo nome do Senhor Jesus, assim não importa quem seja, é Jesus quem continua curando e libertando. O diabo não se expulsa, e quem pensa algo assim está muito longe da verdade e não conhece a Palavra. O diabo pode enganar, uma vez que ele domina a arte da mentira, do engano, mas, com certeza, ele não engana o Senhor e nem os seus servos legítimos. Toda libertação expulsando espíritos, demônios só é real se for feita em nome de Jesus. "E, se também Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que eu expulso os demônios por Belzebu. E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam vossos filhos? Eles, pois, serão os vossos juízes." (Lucas 11:18-19). Todos os que usam o nome do Senhor para libertar alguém que está aprisionado nas mãos do nosso adversário conseguem êxito, independentemente da sua situação, porque não é por ele que a pessoa é liberta, mas por causa do nome do Senhor. E jamais se pode falar que é uma ação do diabo, porque o diabo não se expulsa. Temos que entender, compreender que Deus usa quem quiser a hora em que quiser e como quiser. Assim como ele usou uma mula, um animal para exortar a Balaão, pode usar qualquer um de nós. Portanto, toda honra e glória pertencem a Ele, e não a nós; sendo assim, jamais poderemos questionar a sua Palavra ou qualquer ação feita em seu nome. Podemos ser usados por Ele para libertarmos pessoas, curarmos todos os tipos de enfermidades, e mesmo assim perdermos a nossa salvação, ou não sermos salvos ainda, porque o Poder é Dele, e quem cura, liberta é Ele, e não nós, que somos somente meros instrumentos em suas mãos. Quando falamos ou pensamos que uma cura, uma libertação de uma pessoa é feita por satanás, o acusador, estamos pecando e feio, pois estamos pecando contra o Espírito Santo. O diabo não faz absolutamente nada de bom.
 "Mas, se eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente a vós é chegado o Reino de Deus." (Lucas 11:20). O Reino de Deus chegou até nós, Jesus veio e nos trouxe a liberdade, nos trouxe libertação, cura e vida. Assim, se queremos desfrutar de tudo o que Ele nos deu, tudo o que Ele tem para nós, basta nos santificar, nos moldarmos à sua Palavra, vivermos segundo os seus preceitos e expulsarmos toda e qualquer enfermidade, expulsar todos os demônios em nome de Jesus. Chegou o Reino de Deus, e temos a opção de vivermos nele e desfrutarmos de todas as maravilhas e poder, ou podemos viver nas trevas, no mundo, e padecermos em nossas misérias. Só existe um que salva, cura e liberta, e este é Jesus; o diabo é enganador, mentiroso e acusador, e responsável por todos os males, porque o mal vem através do pecado, que é indução do diabo, e gera sofrimento e morte. "Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem; Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a sua armadura em que confiava, e reparte os seus despojos." (Lucas 11:21-22). O diabo não é covarde como muitos afirmam ou fazem entender, ao contrário, ele é valente, só que Jesus é mais, e somente em nome de Jesus podemos amarrá-lo e expulsar e libertar as almas aprisionadas. É em nome de Jesus que o enfrentamos, o amarramos, e curamos, libertamos todos. Os despojos são as almas aprisionadas, são as pessoas que sofrem com enfermidades e perturbações, e o próprio diabo não as liberta, ao contrário, as aprisiona cada vez mais até a morte. "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí. E, chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro. E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam."(Lucas 11:23-28). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c