Pular para o conteúdo principal

ORDEM E DECÊNCIA

Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação. (1 Coríntios 14:26)

            Paulo usado por Deus, já alertava pela necessidade de ordem no culto, nas igrejas, já ensinava, alertava para não permitir bagunça emotiva, nem confusões varias alegando uma suposta espiritualidade. Os dons de Deus são para ser usado na igreja, porém com decência, com organização; porque a bem da verdade tem muitas por ai que olhando não se sabe se é um centro espírita,macumba, terreiro, ou  se é qualquer outra coisa, onde pessoas ficam rodando, gritando, se contorcendo, cai pelo chão rolam, falam todos ou vários umas línguas muito estranhas, entregam profecias para todos, revelam tudo gritam a vontade como sendo impulsionado pelo Espírito, só que esquecem que o fruto do Espírito, é domínio próprio, temperança, mansidão, ou seja, estão na contra mão os que assim procedem. "E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete."(1 Coríntios 14:27)Vemos pessoas nos altares, falando, pregando e até cantando em línguas estranhas, e sem que ninguém o entenda, sem interpretes e fazem isto para demonstrar uma espiritualidade que não existe, como não tem interpretes não se sabe se é  línguas do anjos, se é dos demônios, ou se carnal, decoreba, e estes incentivam o povo a gritar, a chorar,  são especialistas em fazer  um culto emotivo, porém vazio da presença do Senhor. "Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.E falem dois ou três profetas, e os outros julguem."(1 Coríntios 14:28-29)Como não tem interprete então não podem falar em línguas para os outros, que faça baixinho consigo mesmo, e  profecias tem que ser julgadas, e não como acontece em igrejas onde ficam  profetizando para tudo e todos e sem ordem, ninguém julga, na verdade   transformam tudo em uma desordem total.
            "Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro." (1 Coríntios 14:30)Igrejas que pensam que  a Palavra só é dirigida aos líderes, esquecendo que  todos na igreja tem poder para profetizar, se a Palavra vier a quem estiver sentado assistindo o culto, então que se levante e profetize e os outros julguem de acordo com a Palavra se tem fundamento a profecia ou não. Mas sempre quando um estiver profetizando, devem todos calar e ouvir, e então um profeta julguem de acordo com a Palavra e vendo que é carnal, ou engano que mande calar. "Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados."(1 Coríntios 14:31)A profecia não é prerrogativa dos pastores ou lideres da igreja, mas, de todos, e portanto se a Palavra vier a um membro qualquer deve deixar ele profetizar e julgar, sempre todo julgamento tem que ser de acordo com a Palavra e não por emoção ou vontade própria. E Sempre um de cada vez, nunca mais de uma pessoa ao mesmo tempo, e a falando de forma clara para que todos ouçam e entendam o que se esta falando, não se pode permitir linguagem confusa e sem entendimento. "E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos." (1 Coríntios 14:32-33)Deixa não aceita permite ou recebe nada que tenha confusão, por isto  a necessidade de total ordem nos cultos, e não permitir o sincretismo religioso,(mistura de vários cultos pagões) Toda profecia tem que ser julgada por um profeta,  para que não exista as mentiras muito comum nas igrejas, onde pessoas estão falando totalmente contrário a Palavra de Deus, e pessoas sem conhecimento estão aceitando e por tal motivo vivem em sofrimentos.
         "As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei."(1 Coríntios 14:34) Mulheres que se levantam como pastoras, profetas,  missionárias, e ficam entregando revelações para todos, e como muito se vive  emoções nas igrejas as pessoas não só aceitam, como gostam, esquecendo que é totalmente contrário a Palavra de Deus, pois a Palavra de Deus deixa claro que não existem pastoras, ou líder espiritual do sexo feminino,  não tem como justificar pois Deus não é Deus de confusão. "A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão." (1 Timóteo 2:11,14)Assim sendo, não existe desculpa, pois a Palavra é extremamente clara, e quem age ao contrário está em desobediências,  devemos saber  que esta Palavra  Paulo fala de forma bem clara que é do Senhor, portanto é mandamento. "E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós? Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor. Mas, se alguém ignora isto, que ignore. Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.Mas faça-se tudo decentemente e com ordem."(1 Corintios 14:35,40) Se quer ignorar que ignore, se quer desobedecer, que desobedeça, temos livre arbitrio, temos direito de escolhas, mas colheremos, receberemos de acordo com as escolhas, vida ou morte. Leiam e pratiquem a Biblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                              Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c