NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

NÃO É DEMOCRÁTICO

Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. (Romanos 9:15)

            Inúmeras vezes temos visto pessoas que questionam o porquê de alguém ter recebido uma benção e ela não, ou porque algo acontece com uma e não com outra que aos nossos olhos parece ser extremamente pecadora; mas como o Senhor diz: Ele compadecerá de quem Ele quiser, e a hora que quiser, pois não sabemos, nem conhecemos os planos Dele para cada um, e somos criaturas Dele, portanto tem todo o poder sobre nós, e cabe, a Ele, decidir sobre todos. Portanto como somos tratados por Ele em cada situação não importa; o que devemos aprender, é ama-lo e obedecê-lo; pois Ele tem cuidado de nós. "Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece." (Romanos 9:16)Não temos um Deus corrupto, como muitos querem fazer crer, pois com Ele não negociamos, não existe trocas, com o nosso Pai,  e prerrogativa Dele compadecer, socorrer, e na hora que quiser, e quem quiser, e como quiser; assim sendo em hipótese alguma podemos questiona-lo, pois somente Ele tem a verdadeira justiça, e amor para cuidar de todos os seus filhos.
            "Porque diz a Escritura a Faraó; Para isto mesmo te levantei, para em ti mostrar o meu poder e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra." (Romanos 9:17)Deus levantou a Faraó  no Egito , lhe deu poder, e o trono, pois sabia que o seu coração era maligno e perverso; e o colocou acima de todos, para que nele fosse mostrado o poder do Senhor; Deus usou a sua maliguinidade, para  trazer o testemunho do livramento de todos os Hebreus ,e operar aquelas maravilhas, e até a morte do Faraó o Senhor foi glorificado. "Logo, pois, compadece-se de quem quer e endurece a quem quer." (Romanos 9:18) Portanto a supremacia é Dele, sobre a nossas vidas; Ele levanta quem quer, e pelos motivos que somente Ele sabe, da mesma maneira que abate a outros, mas de uma coisa sabemos, que quando temos o coração voltado para Ele, podemos passar por lutas, dificuldades, por permissão, ou vontade Dele; mas com certeza, com o propósito maior de sermos abençoados, e recebermos o seu cuidado; as vezes não vemos, mas Ele esta evitando de no futuro sofrermos algo pior, ou até, mesmo morrer.
            "Dir-me-ás, então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem resiste a sua vontade?" (Romanos 9:19)Graças ao nosso maravilho Deus, no mundo espiritual não existe uma democracia, como alguns países em que chega ao ponto de ser mais uma anarquia; mas  no mundo espiritual só existe um que tem pleno poderes e este é o Criador e fundador desde mundo;É O NOSSO DEUS! Portanto, Ele decide. Quem não é com Ele, é contra Ele,  se temos este conhecimento não podemos reclamar, devemos simplesmente nos submeter a sua vontade pois com Ele viveremos. Isto porque se nos rebelarmos morreremos eternamente; no mundo espiritual não existe lugar, para greves, reivindicação, passeatas e negociatas, mas somente obediência. "Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura, a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?" (Romanos 9:20)Somos criaturas Dele  e portanto não temos direito e nem podemos questionar as decisões Dele, podemos somente de acordo com a sua Palavra pedir a sua misericórdia, não podemos tentar o Senhor, pois,  se questionarmos estaremos pecando, pois, é uma afronta, e estaremos dizendo que Ele é incapaz de governar o mundo, e tomar conta da sua casa. "Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?"(Romanos 9:21) Leia e pratique  a Bíblia. Que Deus  abençoe.
Um abraço.
                                              Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário