Pular para o conteúdo principal

SERVO PELA VONTADE DE DEUS

"Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, Aos santos e irmãos fiéis em Cristo, que estão em Colossos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo." (Colossenses 1:1-2)

 Paulo geralmente inicia as suas cartas se identificando, dizendo seu nome, quem é e o que faz, mostrando de maneira clara que é um servo do Senhor, alguém que está a serviço do Reino de Deus. Nesta carta que ele manda para os irmãos em Cristo de Colossos não seria diferente, também se identifica e traz os cumprimentos do Reino. Dá Graça de Deus Pai e de Jesus Cristo. Deveríamos ter o hábito de, assim como Paulo, sempre ligar para os irmãos, enviar e-mails, visitá-los, mas todo o tempo falando do Reino, falando de Deus Pai e de Jesus Cristo. Sempre que possível, deveríamos visitar os nossos irmãos em Cristo para falar do Reino de Deus, falar do Evangelho, sabendo que não temos outro assunto, uma vez que temos que falar da nossa pátria. E a verdadeira pátria dos cristãos é o Reino, e assim só podemos dar notícias, ou melhor, Boas Notícias, uma vez que no Reino só há Boa Notícia. Quando nos comunicássemos com os nossos irmãos em Cristo, deveríamos também iniciar nos identificando como Cristãos, como discípulos de Cristo e não como membro desta ou daquela denominação. Não temos que falar de outra coisa, somente do Evangelho, pois tem que ser o que temos em nós. "Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós, Porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus, e do amor que tendes para com todos os santos." (Colossenses 1:3-4). Vemos que Paulo orava agradecendo a Deus pela fé e crescimento espiritual dos irmãos, por se manterem firmes, buscando cada vez mais a presença do Senhor. Temos que observar que esse abnegado servo do Senhor procurava sempre ser fiel ao Senhor nos mínimos detalhes. As suas orações eram sempre de acordo com a Palavra; ele agradecia e pedia a Deus em Nome de Jesus, agradecia a Deus em Nome do Filho, porque esse era o ensinamento de Jesus. Ele disse que tudo o que quisermos devemos orar pedindo a Deus no seu Nome, pois o Pai atenderá, e assim seu Nome será glorificado pelo Filho. Portanto, as orações têm que ser diretas a Deus, e não ao Espírito Santo, ou a Jesus, mas a Deus, em Nome do filho.
 "Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela Palavra da Verdade do Evangelho." (Colossenses 1:5). Temos que agradecer por todos os irmãos legítimos, verdadeiros, os que buscam servir o Senhor. Louvar ao Senhor pela vida de muitos cristãos que, mesmo passando por lutas, duras provações, não pensam em olhar para trás, sempre olham para o alvo, que é Jesus Cristo. Devemos ser inteligentes, observadores, como Paulo, que, assim como louvava, agradecia ao Senhor pelos irmãos legítimos, autênticos cristãos; também exortava, evitava os falsos, os mentirosos, os adulteradores da Palavra. Quando nos encontramos com pessoas que querem realmente viver a Palavra de Deus, devemos nos alegrar e sempre incentivá-las. Ficamos felizes quando pregamos, ensinamos o Evangelho, e as pessoas buscam não somente aprender, mas perseverar e buscar cada vez mais a Verdade. "Que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade; Como aprendestes de Epafras, nosso amado conservo, que para vós é um fiel ministro de Cristo, O qual nos declarou também o vosso amor no Espírito."(Colossenses 1:6-8). Ficamos felizes quando temos notícias de irmãos que aprenderam conosco a Palavra, o Evangelho verdadeiro, e estão em vários lugares vivendo, ensinando a Verdade. Irmãos que não se influenciaram e nem se contaminaram com as várias religiões, e permaneceram fiéis aos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo. O Senhor nos mandou fazer discípulos, e isso fazemos quando vivemos o Evangelho, quando ensinamos. Rendemos graças, glorificamos ao Senhor, porque toda honra pertence a Ele e é Ele quem chama, capacita. Os que permanecem firmes na presença do Senhor sem se contaminarem foram chamados por Deus, foram escolhidos por Ele. "Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual." (Colossenses 1:9). Assim louvamos, agradecemos ao Senhor pela vida dos nossos irmãos que se encontram espalhados pelos quatro cantos do planeta, e oramos que o Senhor os esteja fortalecendo, que recebam a blindagem espiritual necessária para permanecerem na batalha até a vitória.
 "Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus." (Colossenses 1:10). Queremos que permaneçam firmes, que se fortaleçam cada vez mais no Senhor, que transmitam o Evangelho por toda parte por onde passarem, não somente com palavras, mas, principalmente, através do comportamento, da maneira se de conduzirem, de falarem, de olharem e de tratarem todos, pela fé. Que o Evangelho seja desejado, almejado cada vez mais por todos os que vivem e convivem conosco, que queiram conhecer o Nosso Deus. Que sejamos sempre apontados, que sejamos referência de pessoas praticantes do Evangelho legítimo. Por tudo isso, glorificamos e agradecemos a esses irmãos que assim procedem, e clamamos ao Senhor que os abençoe e os proteja cada vez mais. "Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo; Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação." (Colossenses 1:11-15). Temos que ser fortalecidos pelo Poder de Deus, que pelo seu imenso amor nos regatou das trevas, da escuridão, da perdição do pecado, da morte, e nos trouxe a vida. Assim temos que também levar a vida a todos, e a Vida é Jesus, é o seu Evangelho. Somos libertos, livres em Jesus, temos que ensinar, apresentar essa liberdade a todos; temos que apresentar a Salvação a todos. Mostrar que Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu em nosso lugar e nos deu a vida, e podemos aceitá-la ou rejeitá-la. Evitar que muitos se percam por não conhecerem a Verdade e por viverem na ignorância, viverem à mercê de falsos pregadores, dos que adulteram a Palavra de Deus. Temos que apresentar Jesus, o seu Evangelho, apresentar o amor de Deus por todos nós, e, quando sabemos do trabalho dos irmãos que estão agindo assim, glorificamos o Senhor. "Porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por Ele e para Ele." (Colossenses 1:16). Não temos que nos preocupar com nossas congregações, denominações, ou qualquer outra coisa, não devemos nos preocupar em vender livros, CDs, DVDs ou qualquer outro material. Devemos ter a preocupação de levar o Evangelho de Jesus Cristo a todos. Temos que apresentar a Bíblia, pois ela é a fonte de todo saber, nela é que encontramos a vida, o Evangelho de Jesus Cristo. Louvamos a todos os irmãos que simplesmente apresentam o Senhor Jesus a todos, porque tudo é Ele. "E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele." (Colossenses 1:17). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c