Pular para o conteúdo principal

A VERDADEIRA HISTORIA DE NATAL

Verdadeira História do Natal

Você sabia que...

... a festa do Natal antes de ser oficializada como uma festa "cristã" era uma festa pagã de adoração ao deus Sol?
... foi o papa Julio I quem oficializou a data de 25 de dezembro como a data de comemoração do natal como nascimento de Cristo?
... a árvore de Natal em forma de pinheiro é uma tradição alemã e eram originalmente enfeitadas para cultuar o deus nórdico Odin?
... o costume de enfeitar árvores de Natal com papéis coloridos, bolas, bombons e bonecos, incluíam também nomes de entes queridos vivos e mortos para serem protegidos pelos deuses?
... os nórdicos enfeitavam as árvores de Natal no inverno para chamar os espíritos que eles acreditavam que habitavam nas árvores e que delas se afastavam por época do outono?
... papai Noel é uma homenagem ao bispo católico Nicolau (antes fora monge e abade) e que posteriormente canonizado como São Nicolau, que viveu na Turquia (num lugar chamado Lycia) no ano 350d.C e que durante a noite costumava distribuir dinheiro, presentes e comidas com as crianças e famílias pobres de sua cidade?
... diz a lenda que tudo começou com a atitude bondosa de Nicolau em recolher moedas de ouro e lançar pela janela da casa de um homem pobre da cidade, para evitar que a três filhas donzelas daquela família se entregassem à prostituição. Casaram-se e foram bem sucedidas na formação de suas famílias. Daí surgiu a idéia de presentear em pessoas nas festividades do Natal.
... no calendário católico 6 de dezembro é o dia de São Nicolau;
... São Nicolau é o padroeiro da Rússia, das crianças e dos navegantes;
... São Nicolau morreu em 6 de dezembro de não se sabe ao certo se no ano 345 ou 352d.C;
... os nomes oficiais e populares de São Nicolau variam de acordo com as regiões e culturas: Vovô Geada (na Rússia), Sante Claus (nos EUA), Papai Natal (na Inglaterra), Papai Noel (na França)? 
... originalmente e por muitos anos o papai Noel era representado pela figura de um duende;
... no calendário religioso de Roma o Natal foi instituído para substituir as "Saturnálias", festa pagã em honra ao deus Mitra no antigo Império Romano;
... o verdadeiro papai noel (São Nicolau) nunca teve nenhum filho pois era celibatário;
... a palavra Natal em nossa língua tem origem na expressão latina "Natale do sol" ou nascimento do sol;
... a bíblia não declara o número dos magos e, que a tradição alega que eram três (veja Mateus 2.1); 
... o nome dos magos: Baltazar, Melquior e Gaspar são de origem apócrifa;
... os magos encontraram Jesus quando ele já tinha cerca de dois anos de idade e que ele não estava na manjedoura como nos mostram as figuras e os presépios natalinos (Mateus 2.11);
... no século XVII, Oliver Cronwell assinou um decreto proibindo as festas natalinas no Reino Unido, o que só foi abolido em 1660 pelo rei Carlos II? os puritanos ingleses sempre discordaram do natal como uma manifestação genuinamente cristã.
... nos EUA o natal só foi considerado um feriado nacional a partir do ano de 1870;
... o casaco vermelho do papai Noel é uma alusão à cor padrão da Coca-Cola? A figura do velhinho e seu tradicional casaco vermelho foi criada em peça publicitária da empresa no ano de 1930 com a finalidade de transmitir a idéia de que na ceia doNatal os produtos da empresa precisavam estar presentes.
... o papai Noel conforme a lenda do Natal também é casado? Sua esposa se chama mamãe Noel ou
Maria Noel numa alusão a Maria a mãe de Jesus.
... em alguns países, diz a lenda do papai Noel que, se uma criança não recebe o presente que pediu é porque os anões(duendes) roubam os mesmos logo após a passagem do papai Noel?
... o papai Noel na figura que hoje conhecemos (velhinho camponês russo com barba, botinas, casaco e carapuça andando em trenó puxado por oito renas) é fruto da imaginação de um poeta chamado Clement Clarck, de Grenville, um cartunista francês, e das campanhas de publicidade da Coca-Cola;
... até o século XVI a ave símbolo das ceias natalinas não era o peru, mas os cisnes, gansos e pavões?
... foi São Francisco de Assis quem criou para o Natal a tradição dos presépios no ano de 1223 no vilarejo italiano de Greccio;
... em alguns lugares a lenda do papai Noel é tão mística que as pessoas chegam a preparar comidas (oferendas) para ele? Deixam para ele biscoitos e para suas renas cenoura e alface;
... as renas que puxam o trenó do papai Noel chamam-se: Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donder e Blitzen?
... não se sabe ao certo o mês do nascimento de Jesus? Enquanto no Ocidente os católicos romanos celebram no dia 25 de dezembro, no Oriente os católicos ortodoxos comemoram o Natal no dia 06 de Janeiro.
... a estória do Natal não se encontra na Bíblia, mas nas Enciclopédias Católicas;
... o Natal é uma das maiores lendas da humanidade;
.. na tentativa católica de cristianizar uma festa pagã promovida pelo imperador romano Aureliano (em homenagem à chegada do ano solstício de inverno no hemisfério norte, precisamente no dia 21 de dezembro, quando o deslocamento do sol deixava as noites mais frias e mais longas), paganizou o que poderia ser uma festa cristã;
... o Natal em sua forma original se chamava "Solis Invicti" ou festa do "Sol Invencível";
... o 25 de dezembro como data para o nascimento de Cristo é um "chute" apenas para se opor à data de 21 de dezembro da festa pagã;
... a idéia de se dar e receber presentes no Natal está muito mais associada à lenda de São Nicolau do que à mensagem bíblica dos magos que reconheceram Jesus como o Filho de Deus;
... a palavra Noel significa Natal?
... foram os holandeses que criaram a imagem do papai Noel descendo pelas chaminés e colocando presentes nas meias;
... a indumentária do papai Noel (capa, toca, cinto, botas) foi inspirada na indumentária de um bispo católico;
... as renas e a neve são idéias associadas às regiões geladas da Dinamarca, Suécia e Noruega;
... a lenda do Natal foi devidamente planejada para alimentar a luxúria no comércio e doutrinar as crianças no misticismo;
... o verdadeiro Natal vem de Jerusalém e não de Roma;
... o verdadeiro Natal aconteceu na cruz e não na manjedoura;
... a estória do Natal não é descrita na Bíblia, mas na Enciclopédia Barsa, Vol. 11, pág. 274;
... 25 de Dezembro era a data festiva de aniversário de Ninrode, neto de Cão e bisneto de Noé, construtor da torre de Babel e fundador da Babilônia;
... esta era também a data do deus-Sol celebrado em todo o império da Babilônia;
... a árvore de Natal foi uma criação dos alemães no séc. XVI;
... os cartões de Natal foram criados a partir do ano de 1843 por um inglês chamado John C. Horley;
... a ceia de Natal à meia-noite foi uma criação dos europeus para suportar as noites nevadas frias de
inverno na região;
... a Bíblia enfatiza que devemos celebrar a morte e não o nascimento de Cristo(leia I Coríntios 11.26); 
... a Igreja deve estar sendo preparada para a segunda vinda de Cristo e não para celebrar a sua primeira vinda;
... comércio, comidas e bebidas natalinas em nada representam os valores do Reino de Deus (leia Romanos 14.17);
... a igreja cristã primitiva - gerada a partir de Jerusalém e não em Roma - nunca celebrou o Natal;
... o verdadeiro símbolo do cristianismo é a cruz de Jerusalém e não a manjedoura de Belém (leia I Coríntios 2.2); 
... tudo no Natal tem idéia de culto? presépio é altar, velas é luz para iluminar o espírito de ancestrais, guirlandas são enfeites e adornos de altares, árvore era lugar de sacrifícios aos deuses (Jeremias 10.3,4 e Isaías 57.4,5), presente é pacto ou aliança, ceia é oferenda e corresponde ao banquete que era servido ao deus-Sol à meia noite na Babilônia;
... não há nada de bíblico e de cristão no Natal;
... no Natal é liberado o principado de idolatria da Rainha dos Céus ( Jeremias 7.16-20);
... alguns países do Oriente Médio comemoram o Natal no dia 25 de março;
... nos tempos primitivos calculava-se como data provável do nascimento de Jesus de meados de setembro para o começo de outubro; 
... muitos cristãos foram mortos por Constantino por resistirem ao casamento do cristianismo com o paganismo;
... durante a Reforma Protestante muitos protestantes europeus foram mortos pela igreja de Roma por não aceitar participar da celebração do Natal como uma festividade cristã;
... foi Tertuliano, um teólogo católico, que no segundo século disse: Jesus não é deus sol e o sol não é o deus dos cristãos. O Deus dos cristãos foi aquele que criou o sol; a criatura e a criação não têm poder sobre o Criador;
... foi Augustinho, outro teólogo cristãos quem disse: "Claramente afirmo que esse comportamento é herético. Os cristãos não têm a ver com o deus sol e a festa dos solstícios;
... Orígenes, respeitado teólogo também cristão quem disse: "Jesus não é faraó para receber honra natalícia.";
... o mais interessante no Natal é que a missa é do galo, mas quem morre é o peru;
... é hora dos que se dizem evangélicos protestar e não de celebrar o Natal.

Um abraço.                                 
                                   Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c