Pular para o conteúdo principal

VIVER EM CRISTO

"E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições." (2 Timóteo 3:12)

 Todas as pessoas que decidem viver de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo, de acordo com a sua Palavra, passam por lutas e privações. As batalhas, perseguições, afrontas são esperadas, porque viver em Cristo é viver contra o mundo e, consequentemente, ele ataca os seus adversários. Mas em Cristo somos vencedores, e a nossa vitória não está somente aqui, e sim por toda a eternidade, porque o propósito da morte sacrificial de Jesus foi para nos dar salvação, vida eterna. Não podemos crer que, por servimos ao Senhor, por vivermos o Evangelho, seremos vencedores aqui, e que todos os que se levantarem contra nós serão derrotados, porque não é assim que a Bíblia nos revela. Todos os homens de Deus passaram e passam por lutas e perseguições, passam por necessidades, por afrontas e inúmeras acusações. Mas o nosso Mestre, o nosso exemplo, foi perseguido desde o seu nascimento até o dia de hoje. Quando Jesus nasceu como carne, José e Maria tiveram que fugir com Ele para o Egito, porque Herodes tinha dado ordem para matá-lo. Assim, o cristão legítimo, verdadeiro, não pode ficar reclamando quando passa por lutas; ao contrário, deve glorificar o Nome do Senhor. "Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados." (2 Timóteo 3:13). Mas os que praticam o engano, ensinam o engano e vivem pensando que Deus tem compromisso em lhes dar boa vida, conforto, luxo e total proteção aqui, enfrentam derrotas seguidas em todas as áreas, e depois a morte. Deus não tem compromisso em dar riquezas aqui a ninguém, mesmo porque a riqueza e o Reino de Deus são incompatíveis, quem pensa que ser de Cristo é ter uma apólice de seguro que lhe dá total proteção está enganado. Jesus disse que no mundo teríamos lutas, mas que deveríamos perseverar, porque venceríamos Nele. Todos os que pregam ou querem viver achando que o Senhor tem compromisso com abundâncias em todas as áreas aqui estão totalmente enganados. Os verdadeiros praticantes e mestres do Evangelho de Jesus Cristo vivem em constantes lutas e batalhas, e geralmente os piores acusadores são os falsos irmãos. Sim, os falsos crentes, os que acreditam, pregam e ensinam que todos têm o direito de ter o melhor aqui, os que vivem baseados em um falso ensino de prosperidade e proteção plena.
 "Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus." (2 Timóteo 3:14-15).
 Mas nós, que realmente buscamos viver, aprender o Evangelho, que buscamos conhecer mais o Senhor, queremos ter intimidades com Ele. Nós, os que desejamos viver eternamente ao seu lado, não nos afastamos dos seus ensinamentos. Não criamos e nem aceitamos heresias, ou mentiras, porque somos discípulos de Jesus e andamos na Luz. Fomos ensinados na Palavra, não aceitamos ensinos de homens de qualquer maneira, somos como os bereanos, porque examinamos nas Escrituras para ver se o que pregam, ensinam, realmente é assim, porque o nosso manual de vida é a Escritura, e por ela é que vivemos, uma vez que Jesus é o Verbo, a Palavra viva, encarnada. "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." (2 Timóteo 3:16-17). A Bíblia é um livro escrito por homens inspirados, guiados pelo Espirito Santo de Deus, prova tal que foi escrita por vários homens, e todos eles viveram em locais e épocas diferentes, e a maioria não se conheceu, mas os seus escritos se complementam. A Bíblia é a vontade expressa de Deus, é a exposição de todos os planos de Deus para nós, e, se andarmos, vivermos de acordo com as suas determinações, teremos vida. Deus é imutável, assim como Ele, hoje, só o vemos em sua Palavra, sabemos que ela não muda e é atual, portanto não podemos tentar acrescentar ou subtrair nada dela. A Bíblia nos instrui, ensina em todas as áreas, e quem vive segundo o que ela manda desfruta de paz. Temos que entender que desfrutar de paz não quer dizer ter sonhos realizados, não passar por lutas, porque o cristão passa por lutas, dificuldades e necessidades várias, mas passa por elas em paz. Portanto, temos que ser cristãos sábios, inteligentes, e sabermos que a fonte de sabedoria é o Senhor, é o Verbo. Praticar a Palavra sabendo que o nosso prêmio, nossa vitória é fazer a vontade daquele que nos chamou, nos arregimentou, e não a nossa. Assim pregamos o Evangelho, vivemos o Evangelho, independentemente de quaisquer coisas ou opinião de homens, mesmo com aparência de cristãos.
 "Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino,Que pregues a Palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina." (2 Timóteo 4:1-2). Assim é o nosso dever, não só nosso, que temos como função pastorear o rebanho do Senhor, mas de todos os que conhecem a Verdade. Só de conhecê-la, sabem a sua responsabilidade, que é pregar o Evangelho de Jesus, condenar o pecado, chamar ao arrependimento, e tudo fazer para que todos sejam salvos em Cristo. Temos que entender que placa de igreja, denominações não são nada, nada valem, o que importa é Cristo, Ele é tudo sobre tudo. Portanto, é nosso dever ensinar a verdade, combater as trevas, as mentiras, os enganos e levar o conhecimento a todos. Temos que incentivar todos a lerem e praticarem o Evangelho, pois somente por Ele seremos salvos. Jesus é o Evangelho e, para ouvirmos, obedecermos, é necessário praticarmos a Bíblia. Todas as respostas sobre todas as questões estão na Bíblia. Ela é atual. "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (2 Timóteo 4:3-5). Esse tempo chegou, e as pessoas já não querem ouvir a Verdade, o Evangelho de Jesus Cristo, elas têm criado pregadores, templos, defensores de um ensino herético, em que somente falam em bênçãos, prosperidades, alegria, lazer, diversão. Não condenam o pecado, não chamam para o arrependimento. Já não querem ouvir sobre abandonar o pecado, mas somente que Jesus abençoa; não querem se santificar, somente orar; não querem amar os seus inimigos, somente fazerem orações vazias. Querem ouvir pregações fantasiosas usando como base uma história de Israel e esperam que o mesmo aconteça com elas. Não querem pagar o preço, não querem santidade, não querem combater a vontade da carne, e sim satisfazê-la, e ainda esperam que o Senhor as ajude. Vão a templo para chorar, dançar, se alegrar, cantar, comercializar, fazer campanhas, barganhar, mas não vão mais buscar o Senhor. Por tal motivo, as igrejas denominadas evangélicas são os maiores ajuntamentos de pessoas fracassadas em todas as áreas, e infelizmente muitas mortas espiritualmente, isto porque não buscam o Senhor, somente bênçãos. Não querem viver o Evangelho, querem pregadores divertidos, que as faça alegrar, as faça sorrir, querem promessas, revelações mentirosas ou não, querem amuletos, querem um lugar para ir, para serem religiosos. Mas nós não temos compromisso com o mundo, e tudo fazemos para viver, pregar e ensinar o Evangelho, e não nos preocupamos com o julgamento de ninguém. "Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." (2 Timóteo 4:6-8). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr. Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c